Autor Tópico: Canon Eos M50 - Erro "tocar ecrã para cancelar"  (Lida 986 vezes)

ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 19 de Novembro de 2019, 14:15:14
Olá pessoal.

Estava eu aqui mexendo nas configurações da minha Canon Eos M50 (ISO, abertura, velocidade, etc), e em determinado momento, ao começar a tirar fotos, aparece sempre no visor e no touchscreen dela a mensagem: "tocar ecrã para cancelar". Isto acompanhado de um símbolo circular com um "traço" cortando-o, na diagonal, da esquerda para a direita.

A câmera dispara, fotografa, mas emite várias vezes seguidas uma luz vermelha, e emite diversos bips seguidos. Alguém tem ideia do que eu possa ter feito de errado, por gentileza?
« Última modificação: 19 de Novembro de 2019, 14:15:43 por ewsg »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2019, 15:56:24
Você não ativou o timer da camera?
A opção para disparar a câmera depois de alguns segundos.
Parece que é isso.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2019, 15:56:47 por Di Torres »


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2019, 16:03:26
Eu acredito que tenha, na verdade, ativado o modo de disparo contínuo sem a tela (ecrã). Ele dispara rapidamente, várias vezes, sem o "shutter roll", ou seja, tentando voltar a imagem pra tela entre as fotos. Com isso, dispara mais rápido, mas fica sem ver. Explicaria a luz vermelha piscando (gravando no cartão), a falta da imagem e os bips (fotos). Deve estar no manual...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


ewsg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2019, 16:12:22
É, estava no manual. Não sei se foi o timer ou o disparo contínuo sem a tela. Foi bem estranho. Acabei redefinindo para os padrões de fábrica.