Autor Tópico: Luminar 4 - Mais profissional ou mais amador?  (Lida 5133 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2019, 19:02:34
Pena.

Estou usando quase na boa. O que me incomoda é que por vezes ele não abre a janela pra exportar imagens. Tem que fechar e abrir o programa de novo.

Achei estranho também que o clarity por um tempo apareceu como efeito "deprecated", e depois sumiu.


Cara para mim não rola o jeito capenga do catálogo deles.
Ve se pode quando remove um item do catálogo ele apagar do disco ? Ridiculo.
E eles estão desde que lançaram a versão 2018 prometendo que iriam resolver.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2019, 19:03:42 por AFShalders »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2019, 19:24:36
Mudando um pouco de assunto, mas que tem a ver com o que esse software se aplica, sinceramente me da uma "brochada" essas substituições, essas montagens mais agressivas. Claro, aqui foram só exemplos, mas tem muita, muita gente fazendo isso direto, pra conseguir likes e seguidores, transformando as fotos em ilustrações, criando cenas jamais registradas ou presenciadas, e "vendendo" a idéia de que aquilo foi um achado, já que se dizem fotógrafos.

<...>

Só uma divagação...

Continuando na divagação, mais um tempo e as fotos terão que vir acompanhadas de algum tipo de certificado digital para provarem que não foram (muito) mexidas.
  :assobi:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2019, 19:26:02 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #17 Online: 07 de Dezembro de 2019, 20:16:41
Atualizando, pedi o reembolso, e já fizeram.

O Luminar 4.0.0 não é um produto 100% maduro, adicionaram um monte de perfumarias mas não consertaram o básico que está com problemas.

Depois de toda raiva acumulada que eu passei com Luminar 3, acabei que comprei a licença do..... DXO Photolab 3! Rs . Eu peguei uma promoção agora da black Friday de 50% de desconto na versão Elite (e tem  alguns plugins também com 50% de desconto) , e que parece que ainda ta rolando.

Mas falando do Luminar 4, realmente eu não tenho menor interesse nesse foco de uso do IA pra transformar uma foto de paisagem , como disseram, praticamente em uma ilustração/"deep fake". Se fosse com foco sempre em retoques, como é o caso para correções de fotos de retrato, seria algo mais válido pra mim. E se o foco também fosse deixar o programa mais confiável , hehe, também poderia cogitar esse upgrade pra versão 4.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2019, 20:22:50
Depois de toda raiva acumulada que eu passei com Luminar 3, acabei que comprei a licença do..... DXO Photolab 3! Rs . Eu peguei uma promoção agora da black Friday de 50% de desconto na versão Elite (e tem  alguns plugins também com 50% de desconto) , e que parece que ainda ta rolando.

Mas falando do Luminar 4, realmente eu não tenho menor interesse nesse foco de uso do IA pra transformar uma foto de paisagem , como disseram, praticamente em uma ilustração/"deep fake". Se fosse com foco sempre em retoques, como é o caso para correções de fotos de retrato, seria algo mais válido pra mim. E se o foco também fosse deixar o programa mais confiável , hehe, também poderia cogitar esse upgrade pra versão 4.
Achei bem zuado o 4, tenho o 3, passei raiva também, mas o 4 é sacanagem, é pra quem quer tudo automático.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 07 de Dezembro de 2019, 22:49:07

Cara para mim não rola o jeito capenga do catálogo deles.
Ve se pode quando remove um item do catálogo ele apagar do disco ? Ridiculo.
E eles estão desde que lançaram a versão 2018 prometendo que iriam resolver.

Eu acho que faz todo sentido. Acho o LR pior, porque quando eu não quero mais uma foto, eu apago no Explorer, depois volto pro LR (deve ter outra maneira, mas não sei).

Sobre ser tudo automático, acho importante saber o que está sendo feito nos bastidores. Se eu souber, tá tranquilo. Mas não gosto da ideia de ficar aplicando o "AI Enhancer" sem nem saber o que esse negócio faz.

Já o do céu, é gimmick pra mim. Usei nos primeiros dias, depois nunca mais.

Mas, no geral, tem sido minha ferramenta preferida pra editar fotos. Paguei o LR/PS até dia 16, mas nem devo renovar por enquanto.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2019, 21:23:36
Acho o LR pior, porque quando eu não quero mais uma foto, eu apago no Explorer, depois volto pro LR (deve ter outra maneira, mas não sei).
Clica com o botão direito na foto em questão e seleciona IR PARA A BIBLIOTECA (provavelmente está na coleção), aperta DELETE e o LR vai te perguntar se quer apagar do disco também!
Se deletar na coleção ela continua no disco e ele nem te pergunta, apagando apenas da coleção!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Dezembro de 2019, 05:22:36
Eu acho que faz todo sentido. Acho o LR pior, porque quando eu não quero mais uma foto, eu apago no Explorer, depois volto pro LR (deve ter outra maneira, mas não sei).

Sobre ser tudo automático, acho importante saber o que está sendo feito nos bastidores. Se eu souber, tá tranquilo. Mas não gosto da ideia de ficar aplicando o "AI Enhancer" sem nem saber o que esse negócio faz.

Já o do céu, é gimmick pra mim. Usei nos primeiros dias, depois nunca mais.

Mas, no geral, tem sido minha ferramenta preferida pra editar fotos. Paguei o LR/PS até dia 16, mas nem devo renovar por enquanto.

Se for mais agil, em breve veremos em todos os softwares.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 05:24:23 por Leonardo Tonin »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 15:42:30
Olha que interessante isso:

https://themostbeautifulworld.com/blog/luminar-4-failure

Segundo o site, a maioria dos sites que enalteceram o Luminar 4 lucram com a publicidade e recebem comissão...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 16:45:27
Olha que interessante isso:

https://themostbeautifulworld.com/blog/luminar-4-failure

Segundo o site, a maioria dos sites que enalteceram o Luminar 4 lucram com a publicidade e recebem comissão...

Não li a matéria toda, mas é bem provável que seja isso mesmo. Mas esqueci de dizer que tanto o Luminar 3 quanto 4 foram atualizados recentemente. Ainda é lento pra visualizar fotos, mas ainda acho o programa bom pra pequenas edições.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Fevereiro de 2020, 22:00:27
Olha que interessante isso:

https://themostbeautifulworld.com/blog/luminar-4-failure

Segundo o site, a maioria dos sites que enalteceram o Luminar 4 lucram com a publicidade e recebem comissão...

Não curto mas é normal, faz parte. Mídias usaram e ainda usam este artifício. Jornal, revista, radio, TV e agora internet.

Vale também para marcas de câmeras.

O que mais incomoda é ver o cara vendendo uma coisa e consumindo da concorrência, na cara de pau. Isso sim incomoda:  Gerson indicando Derbi e fumando Carlton, Faustão vendendo JAC motors e pilotando Mercedes, Zico vendendo Assim Saúde com carteirinha do plano top Bradesco no bolso, Xuxa vendendo sua marca de brinquedos e comprando os da filha em Miami, etc... só para citar casos bem antigos como exemplo.

Contudo, se a pessoa avalia o custo x benefício de uma câmera ou software, escolhe, compra e usa sem a influência de alguma 'celebridade', tá valendo.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2020, 22:09:31 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Março de 2020, 02:49:08
     Se o produto nao é o que falam, queima a imagem de quem esta avaliando. 



Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2020, 18:03:24
Baixei a versão demo e fiz uns testes, inclusive como plugin do PS e do LR.

No LR ele sobrescreve os metadados e coloca as fotos fora da ordem cronológica do LR (isso me incomoda pq tenho que ficar reordenando as imagens).

E eu tive a sensação que em alguns casos ele salvou no arquivo original as alterações (posso ter feito algo errado para salvar e para exportar).

Enfim, não curti muito.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2020, 01:40:59
Saiu a versão 4.3. Alguém tem ele para falar se melhoraram os bugs?

Eu tentei usar o Capture One umas vezes mas não me adaptei. A Adobe tá forte demais no meu cérebro... kkkk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2020, 03:31:27
E eu tive a sensação que em alguns casos ele salvou no arquivo original as alterações (posso ter feito algo errado para salvar e para exportar).

No raw, nunca observei ele mexer, não. Mas só tenho usado ele pra pré-processar minhas astrofotos, e depois uso o batch.

Saiu a versão 4.3. Alguém tem ele para falar se melhoraram os bugs?

Eu tentei usar o Capture One umas vezes mas não me adaptei. A Adobe tá forte demais no meu cérebro... kkkk

Baixei o 4.3 mas ainda não mexi o suficiente. VOu fazer umas fotos essa semana, vou ver se edito nele pra passar minhas impressões.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 27 de Julho de 2020, 18:04:13
Baixei o 4.3 mas ainda não mexi o suficiente. VOu fazer umas fotos essa semana, vou ver se edito nele pra passar minhas impressões.
Valeu estou pensando em testar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales