Autor Tópico: Rumor novas lentes Ultra wide Canon RF 18 1.0L, 18 1.2L, 16 1.4L e 24 1.2L  (Lida 1082 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Se realmente acontecerem, só sei de uma coisa: serão caras para um baralho.

https://www.canonrumors.com/patent-some-crazy-fast-rf-mount-prime-lenses-including-an-rf-18mm-f-1-0l/

Particularmente não vejo muita utilidade para uma lente ultra GA com aberturas maiores que 2.0.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2019, 15:16:15
É triste ver o maior sistema de lentes do mundo sendo sucateado... (cada vez mais me alegro de ter vendido todo meu sistema Canon em 2018, logo que anunciaram o RF)

Mas, se é isso que a Canon quer, que venha o RF e palmas para as novas lentes  :clap:

Só falta uma coisa: Vender  :shock:


Os engenheiros do RF estão orgulhosos, agora, os vendedores... only time will tell

Interessante o seu comentário. Todos os fabricantes vêm dizendo que a quantidade de câmeras vendidas vem caindo. Qual a maneira de manter a receita? Encarecendo os produtos, uma vez que eles vendem menos. Como fazer isso? Lançando produtos cada vez melhores, e mais caros. Agora é saber onde está o novo ponto de equilíbrio, onde demanda e oferta estarão compatíveis.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2019, 02:08:46
Parece meio óbvio mas é bom reforçar que o preço mais caro das lentes não é só a margem de lucro mais alta (talvez seja até o mesmo de lentes L do mount EF). Tem se a amortização do custo de desenvolvimento (horas e horas empregados pela Engenharia), amortização dos equipamentos/ferramentas novas para fabricar esses novos produtos e também o baixo volume que dificulta a economia de escala.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2019, 07:06:54
Nao sei como é na Canon, Nikon, Fuji, etc... Mas tem empresas que gastam demais com besteiras que nao tem nada a ver com a producao ou tecnologia.
A conta no final fica salgada.

Ex... Departamento de marketing fazendo festa de despedida de funcionario que largou a empresa.. achando que mandam na empresa.  Sao um pe no Saco..



« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, 07:11:40 por Leonardo Tonin »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2019, 10:24:22
Nao sei como é na Canon, Nikon, Fuji, etc... Mas tem empresas que gastam demais com besteiras que nao tem nada a ver com a producao ou tecnologia.
A conta no final fica salgada.

Ex... Departamento de marketing fazendo festa de despedida de funcionario que largou a empresa.. achando que mandam na empresa.  Sao um pe no Saco..
Aí só entrando no balanço a fundo....
Essas 3 empresas (Canon, Nikon e Fuji) ainda tem o nome muito forte no setor de fotografia. Talvez seja uma herança da época do analógico e de quando Canon, por exemplo, patrocinava até copa do mundo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2019, 11:28:10
    Thales, nao estou falando desse campo. A Canon sempre tem grande participacao. Visitei uma feira e eles estavam la fortes. A minha percepcao é a de que é algo que acaba criando uma boa relacao e atraindo clientes.

O boom da fotografia do ano de 2000 passou. Agora vivemos outra epoca,  e eu estou supondo que empresas grandes como Canon, Nikon, talvez sejam dificeis de se reinventarem. Tanto por questoes culturais como situacoes pessoais.

Existem paises que nao ter um cargo significa voce nao tem voz alguma. Nao adianta nem voce ter um doutorado. Voce esta em uma posicao inferior.