Autor Tópico: Lista das Melhores Cameras para Viajar (NatGeo)  (Lida 7108 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #75 Online: 06 de Dezembro de 2019, 16:26:04
Eu nunca fiz um safári...  :assobi:

Hj em dia é só ir pra Brasília


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #76 Online: 06 de Dezembro de 2019, 16:32:32
Hj em dia é só ir pra Brasília

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Dizem que a Alesp também tá cheia de bichos!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #77 Online: 06 de Dezembro de 2019, 16:41:06
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Dizem que a Alesp também tá cheia de bichos!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Safári é mais seguro e, provavelmente, mais divertido.

Sent from my motorola one using Tapatalk



dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 568
Resposta #78 Online: 06 de Dezembro de 2019, 16:42:28
Desde ano passado, eu já fiz 3 viagens com esse set:

- Canon 6D (mk1)
- 17-40 F4L
- 70-200 F4L

E só!!  É um set pouco volumoso,  mas não muito pesado, pelo menos pra mim.

A 70-200 F4L por um lado em corpo  Full frame as vezes faz falta nao ter uns milímetros a mais,  mas em compensação é uma lente leve e relativamente compacta dada a distância focal dela (é bem menor que a F2.8) .

O corpo da 6D mk1 admito que não tem um alcance dinâmico "dos sonhos" mas  não posso afirmar que as situações que esse limite ficou estampado  , uma câmera com alcance pouco  melhor "resolveria o problema". E fora que pra foto de paisagem, bracketing resolve a maioria das vezes. O que ela realmente me incomoda as vezes é a pouca quantidade de pontos de foco e disponíveis só no centro do frame. 

Eu admito que o corpo da 6d mk1 é discutível obter hoje em dia (eu comprei no ano passado uns meses antes de lançarem a 6d mk2.... ) , mas pra mim é um set pra viagem com ótimo custo beneficio, abrindo pouco mão do lado compacto.   o conjunto 17-40F4 com a 70-200F4 me atendeu 99,9 % das ocasiões  .

Obs: minha câmera não veio com a 24-105F4, que de repente é uma lente a se considerar na categoria: viajar  só com  uma lente com corpo FF.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2019, 16:50:44 por dlgoes »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #79 Online: 06 de Dezembro de 2019, 20:02:32
Desde ano passado, eu já fiz 3 viagens com esse set:

- Canon 6D (mk1)
- 17-40 F4L
- 70-200 F4L

E só!!  É um set pouco volumoso,  mas não muito pesado, pelo menos pra mim.

A 70-200 F4L por um lado em corpo  Full frame as vezes faz falta nao ter uns milímetros a mais,  mas em compensação é uma lente leve e relativamente compacta dada a distância focal dela (é bem menor que a F2.8) .

O corpo da 6D mk1 admito que não tem um alcance dinâmico "dos sonhos" mas  não posso afirmar que as situações que esse limite ficou estampado  , uma câmera com alcance pouco  melhor "resolveria o problema". E fora que pra foto de paisagem, bracketing resolve a maioria das vezes. O que ela realmente me incomoda as vezes é a pouca quantidade de pontos de foco e disponíveis só no centro do frame. 

Eu admito que o corpo da 6d mk1 é discutível obter hoje em dia (eu comprei no ano passado uns meses antes de lançarem a 6d mk2.... ) , mas pra mim é um set pra viagem com ótimo custo beneficio, abrindo pouco mão do lado compacto.   o conjunto 17-40F4 com a 70-200F4 me atendeu 99,9 % das ocasiões  .

Obs: minha câmera não veio com a 24-105F4, que de repente é uma lente a se considerar na categoria: viajar  só com  uma lente com corpo FF.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Viajar com uma 70-200, mesmo com essa versão sua, precisa estar bem disposto e motivado para....

Sobre a 17-40 é o range ideal para viagens (estou imaginando fotografia mais focada para lugares e não pessoas). Todas as fabricantes e tamanhos de sensores tem algo nessa faixa de 16 a 40...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 06 de Dezembro de 2019, 20:10:28
Fotografia de viagem:

1. 55-200
2. 10-24

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk