Autor Tópico: Lista das Melhores Cameras para Viajar (NatGeo)  (Lida 7028 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Novembro de 2019, 19:19:53
Por falar nisso, quando você viaja pra fora do Brasil, leva as notas fiscais dos equipamentos ou apenas declara na receita federal, antes de embarcar?!

Sent from my motorola one using Tapatalk
Na América do Sul nunca levo, pra fora só se for para os EUA, de resto nunca levei e não deu nada, mas hoje em dia com a Fuji tenho comprado tudo no Brasil, então tudo tem NF e levarei na viagem do ano que vem sem problemas.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2019, 19:32:16
Pra quem gosta de fotografia, fotografar faz parte da viagem. Claro que em muitas vezes eu prefiro aproveitar o momento à ficar fotografando, mas a câmera está sempre lá comigo!

Dizer que não leva a câmera pra não ser assaltado é bobagem. De andar na rua pra ir trabalhar todo dia você está muito mais suscetível de ser roubado...


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #32 Online: 26 de Novembro de 2019, 20:09:17
Pra quem gosta de fotografia, fotografar faz parte da viagem. Claro que em muitas vezes eu prefiro aproveitar o momento à ficar fotografando, mas a câmera está sempre lá comigo!

Dizer que não leva a câmera pra não ser assaltado é bobagem. De andar na rua pra ir trabalhar todo dia você está muito mais suscetível de ser roubado...
Fato.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 27 de Novembro de 2019, 10:53:20
Pra quem gosta de fotografia, fotografar faz parte da viagem. Claro que em muitas vezes eu prefiro aproveitar o momento à ficar fotografando, mas a câmera está sempre lá comigo!

Dizer que não leva a câmera pra não ser assaltado é bobagem. De andar na rua pra ir trabalhar todo dia você está muito mais suscetível de ser roubado...
Nessa minha última viagem eu preferi curtir nos momentos de folga. Confesso que faltou a minha câmera para tirar umas fotos bem mais profissas até porque queria revelar algumas e fazer um quadro. Mas como eu estava limitado com questão de mobilidade e também não tinha algo mais aberto que 28 mm com foco automático, preferi ir só no iPhone.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #34 Online: 27 de Novembro de 2019, 11:12:39
Nessa minha última viagem eu preferi curtir nos momentos de folga. Confesso que faltou a minha câmera para tirar umas fotos bem mais profissas até porque queria revelar algumas e fazer um quadro. Mas como eu estava limitado com questão de mobilidade e também não tinha algo mais aberto que 28 mm com foco automático, preferi ir só no iPhone.

Dependendo da viagem costumo levar só a 18mm que é pancake. Faço quase tudo com ela e geralmente não sinto falta de outras.
Quando preciso de algo mais wide faço um pan com a 18mm mesmo. Quando preciso de algo acima um crop geralmente resolve!

Mas claro que tem vezes que viajo só com o intuito de fotografar, aí levo todas as lentes, tripé, filtros, e às vezes até flash :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 27 de Novembro de 2019, 16:45:34
Dependendo da viagem costumo levar só a 18mm que é pancake. Faço quase tudo com ela e geralmente não sinto falta de outras.
Quando preciso de algo mais wide faço um pan com a 18mm mesmo. Quando preciso de algo acima um crop geralmente resolve!

Mas claro que tem vezes que viajo só com o intuito de fotografar, aí levo todas as lentes, tripé, filtros, e às vezes até flash :hysterical:
Para mim, se tiver que levar mais de uma lente com tripé ou qualquer outro acessório já vai atrapalhar o lado de turista com a família. A exceção seria se fosse uma viagem fotográfica com o objetivo principal de fotografar.... aí muda de história.

Hoje, um iPhone 11 com sua lente wide e um LR instalado no celular já atende muuuuuito bem. Como não manjo muito de Android (não uso há anos) não posso falar mas também deve ter equivalentes ao iPhone 11 em termos de grande angular e qualidade de imagem (sei do Pixel mas não sei qual o ângulo de visão da lente dele).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 27 de Novembro de 2019, 17:27:34
A NatGeo soltou uma lista atualizada do que eles consideram as melhores câmeras para viagem da atualidade!

É uma ótima lista de referência para ajudar na escolha de quem está em dúvida :ok:

  • Fujifilm X-Pro 3
  • Ricoh GRIII
  • Sony RX100VII
  • Leica Q2 and Q-P
  • Fujifilm X-T3
  • Olympus OM-D E-M1MKII
  • Fujifilm X100F
  • Canon EOS M6 MKII
  • Panasonic DC-G9
  • Sony a6600

Link para a matéria completa:
https://www.nationalgeographic.com/travel/lists/best-compact-cameras-2020/


Eu faria algumas alterações nessa lista:
Trocaria a X-T3 pela X-T30
Adicionaria a X-E3 e a LX100II


Sem dúvida é o que ELES acham...


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 28 de Novembro de 2019, 09:04:31
Pra quem gosta de fotografia, fotografar faz parte da viagem. Claro que em muitas vezes eu prefiro aproveitar o momento à ficar fotografando, mas a câmera está sempre lá comigo!

Dizer que não leva a câmera pra não ser assaltado é bobagem. De andar na rua pra ir trabalhar todo dia você está muito mais suscetível de ser roubado...

Meu maior pesadelo é esquecer a câmera quando for viajar kkkkk.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 28 de Novembro de 2019, 09:22:21
Faltou uma FF aí nessa lista...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Novembro de 2019, 10:52:23
Faltou uma FF aí nessa lista...
Tem umas Leicas Q.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #40 Online: 28 de Novembro de 2019, 11:42:38
Faltou uma FF aí nessa lista...
Bem lembrado.
Como tudo é uma questão de ponto de vista, o Ken Wheeler (the angry photographer), possivelmente, recomendaria levar uma Fujifilm de médio formato.

Sent from my motorola one using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 28 de Novembro de 2019, 15:48:11
Tem umas Leicas Q.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Achei que fosse crop... Não conheço nada de Leica


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 28 de Novembro de 2019, 15:53:53
Achei que fosse crop... Não conheço nada de Leica
Leica Q e Q2 são fantásticas, foco manual, uma puta lente e um belo sensor.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 01 de Dezembro de 2019, 19:01:23
O que eu entendo como câmera pra viajar, é câmera mais leve e descomplicada. Se for de lente intercambiável, é ter uma lente meio faz tudo, e pronto.
Se eu hj fosse comprar uma câmera nesse sentido, sem sombra de dúvida seria uma Lumix LX100.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #44 Online: 03 de Dezembro de 2019, 20:10:49
Neste momento, estou fazendo turismo em Buenos Aires, com a minha 6D Mark II e a lente EF 70-300 IS USM (não 'L'). A única outra opção de lente que eu tinha para levar era a 50mm f/1.4.

No começo, receei chamar muita atenção com o conjunto... mas tem uns gringos aqui com uns equipamentos mais parrudos, caros e chamativos que os meus (acho que eles não lêem a NatGeo...) rsrsrs

Na fotografia, quem não se acostuma a ganhar de um lado e perder do outro, sofre muito.

Há momentos que eu gostaria de obter um ângulo mais aberto... e aí recorro ao celular.

Na maioria das vezes, acho maravilhoso poder captar os detalhes longínquos dos monumentos e da paisagem.

Estou vendo muita gente usar equipamentos mais leves e de excelente qualidade da Fujifilm e da Olympus também --- ou mesmo aquelas point-and-shoot da Sony ou Samsung. No jardim japonês, então, só os brasileiros se contentam com as imagens do celular... (Ops!) Aliás, vi lá uma senhora canadense com uma APS-C da Canon e uma 50mm f/1.4 --- praquele local, realmente, vale a pena levar o melhor que você tiver para capturar as imagens mais espetaculares possível.

Sent from my motorola one using Tapatalk
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2019, 20:12:38 por Hansgruber »