Autor Tópico: Ajuda para Filmagens  (Lida 237 vezes)

Davi Araújo

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 28 de Novembro de 2019, 01:47:37
Colegas, boa noite.
Estava querendo investir em uma Canon SL2 para fazer fotos e filmar os cultos na igreja que faço parte. Mas, fiquei sabendo que elas só filmam no máximo 30 minutos. Sabendo que os preços das filmadoras são bem altos, pensei o seguinte:

1- Ao invés de filmar o culto totalmente (algo em torno de 1h30 ~ 2h), poderia com a SL2 gravar de forma pausada? Tipo, filmar 15 minutos e salvar, depois gravar mais 15 etc... pegando só algumas partes do culto? Tem essa opção?

2- Para captar o áudio com qualidade, tenho que adquirir um gravador externo (ligando na mesa de som) para captar a voz do pastor e do pessoal do louvor? 

Daniel Xavier

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2019, 15:01:06
Colegas, boa noite.
Estava querendo investir em uma Canon SL2 para fazer fotos e filmar os cultos na igreja que faço parte. Mas, fiquei sabendo que elas só filmam no máximo 30 minutos. Sabendo que os preços das filmadoras são bem altos, pensei o seguinte:

1- Ao invés de filmar o culto totalmente (algo em torno de 1h30 ~ 2h), poderia com a SL2 gravar de forma pausada? Tipo, filmar 15 minutos e salvar, depois gravar mais 15 etc... pegando só algumas partes do culto? Tem essa opção?

2- Para captar o áudio com qualidade, tenho que adquirir um gravador externo (ligando na mesa de som) para captar a voz do pastor e do pessoal do louvor?

Tudo jóia, Davi?

Eu não manjo muito de gravação, mas essa limitação de 30 minutos que você comentou me parece a limitação que toda DSLR tem. Esse limite é para cada gravação, então quando estiver chegando perto do tempo, basta você interromper a gravação e começar outra logo em seguida.

Sobre o áudio, se não me engano vai ter que fazer isso mesmo. Talvez colocar um tascam em frente a uma caixa de som dê certo também.

Deixo para os colegas mas entendidos confirmarem se é isso mesmo.

felipemendes

• Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2019, 14:58:26
Essa limitação de 30 minutos é porque filmadoras e câmeras fotográficas têm tributações diferentes na União Européia, sendo maior pra filmadoras. A diferença? Câmeras fotográficas somente filmam até 29 minutos e 59 segundos.

Dito isso, há um software pra Canon chamado Magic Lantern, que remove a limitação de 30 minutos. Mas note que filmar por longos períodos pode danificar a câmera.

Felipe