Autor Tópico: Ajuda para Filmagens  (Lida 6653 vezes)

Davi Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 28 de Novembro de 2019, 00:47:37
Colegas, boa noite.
Estava querendo investir em uma Canon SL2 para fazer fotos e filmar os cultos na igreja que faço parte. Mas, fiquei sabendo que elas só filmam no máximo 30 minutos. Sabendo que os preços das filmadoras são bem altos, pensei o seguinte:

1- Ao invés de filmar o culto totalmente (algo em torno de 1h30 ~ 2h), poderia com a SL2 gravar de forma pausada? Tipo, filmar 15 minutos e salvar, depois gravar mais 15 etc... pegando só algumas partes do culto? Tem essa opção?

2- Para captar o áudio com qualidade, tenho que adquirir um gravador externo (ligando na mesa de som) para captar a voz do pastor e do pessoal do louvor? 




Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2019, 14:01:06
Colegas, boa noite.
Estava querendo investir em uma Canon SL2 para fazer fotos e filmar os cultos na igreja que faço parte. Mas, fiquei sabendo que elas só filmam no máximo 30 minutos. Sabendo que os preços das filmadoras são bem altos, pensei o seguinte:

1- Ao invés de filmar o culto totalmente (algo em torno de 1h30 ~ 2h), poderia com a SL2 gravar de forma pausada? Tipo, filmar 15 minutos e salvar, depois gravar mais 15 etc... pegando só algumas partes do culto? Tem essa opção?

2- Para captar o áudio com qualidade, tenho que adquirir um gravador externo (ligando na mesa de som) para captar a voz do pastor e do pessoal do louvor?

Tudo jóia, Davi?

Eu não manjo muito de gravação, mas essa limitação de 30 minutos que você comentou me parece a limitação que toda DSLR tem. Esse limite é para cada gravação, então quando estiver chegando perto do tempo, basta você interromper a gravação e começar outra logo em seguida.

Sobre o áudio, se não me engano vai ter que fazer isso mesmo. Talvez colocar um tascam em frente a uma caixa de som dê certo também.

Deixo para os colegas mas entendidos confirmarem se é isso mesmo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2019, 13:58:26
Essa limitação de 30 minutos é porque filmadoras e câmeras fotográficas têm tributações diferentes na União Européia, sendo maior pra filmadoras. A diferença? Câmeras fotográficas somente filmam até 29 minutos e 59 segundos.

Dito isso, há um software pra Canon chamado Magic Lantern, que remove a limitação de 30 minutos. Mas note que filmar por longos períodos pode danificar a câmera.



GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2019, 11:26:32
Como a SL2 é relativamente recente, é capaz do Magic Lantern não funcionar. Se confirmado isso, o jeito é fazer estes cortes msm.

Captação do áudio vai depender também do local, se a acústica for favorável vc conseguirá captar com shotgun em cima da câmera msm, ou até com o mic interno dela, caso tenha controle de ganho. Se puder utilizar gravadores externos, melhor ainda.

Faça um vídeo sem compromisso antes, teste de toda as formas que puder.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:07:01
Explicando para os amigos. Essas câmeras não gravam continuamente mais de 30 minutos, porem tem sempre uma pausa do vídeo onde vc pode parar e recomeçar a gravação. Vai parando e recomeçando que vc consegue gravar por horas seguidas, desde que não haja superaquecimento da câmera.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Davi Araújo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2019, 20:44:31
Boa, meus amigos!
Estou aprendendo muito com vocês!  :D

E tipo, acredito que será um bom investimento para mim comprar uma DSLR mesmo; investir em uma filmadora é bem caro e, não irei somente filmar, vou tirar mais fotos do que fazer vídeos e, não quero ficar usando celular.

Dentre a SL2, T7, T5... qual é a mais top? Tipo, como elas só gravam 29 minutos e 59 segundos, posso ficar gravando pausadamente mesmo; até porque, quando for postar nas redes sociais, vou colocar trechos da gravação, com as partes onde a mensagem foi mais impactante, por exemplo; ou, uma canção do grupo de louvor, etc. Agora, ela grava, para e continua sozinha ou tenho que ficar controlando manualmente?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 20:45:15 por Davi Araújo »


tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2020, 08:03:05
Boa, meus amigos!
Estou aprendendo muito com vocês!  :D

E tipo, acredito que será um bom investimento para mim comprar uma DSLR mesmo; investir em uma filmadora é bem caro e, não irei somente filmar, vou tirar mais fotos do que fazer vídeos e, não quero ficar usando celular.

Dentre a SL2, T7, T5... qual é a mais top? Tipo, como elas só gravam 29 minutos e 59 segundos, posso ficar gravando pausadamente mesmo; até porque, quando for postar nas redes sociais, vou colocar trechos da gravação, com as partes onde a mensagem foi mais impactante, por exemplo; ou, uma canção do grupo de louvor, etc. Agora, ela grava, para e continua sozinha ou tenho que ficar controlando manualmente?
Pra gravar por horas seguidas a alternativa mais barata hoje são os smartphone de primeira linha.

Trabalho com isso e na minha opinião é o melhor custo benefício.

Atualmente estou com Samsung Galaxy  S10 com 512gb de memória interna justamente para suprir esse tipo de necessidade.

Outra opção é filmadora tipo camcoder.

Filmar com DSLR é mais indicado para takes

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2020, 08:03:34 por tbahia2000 »


pedrortega12

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2020, 18:39:35
Dá uma olhada na camcorder Canon Vixia r800. Não é cara, tem entrada para microfone e headphone, e voce não se preocupa com limite de tempo nem com bateria (alimenta a camera na tomada). Um porém, o audio, mesmo com microfone externo é automático.
« Última modificação: 09 de Março de 2020, 18:40:16 por pedrortega12 »


tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 10 de Março de 2020, 12:11:11
Dá uma olhada na camcorder Canon Vixia r800. Não é cara, tem entrada para microfone e headphone, e voce não se preocupa com limite de tempo nem com bateria (alimenta a camera na tomada). Um porém, o audio, mesmo com microfone externo é automático.

Não entendi a parte do áudio automático


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Março de 2020, 12:17:59
Não entendi a parte do áudio automático
Áudio automático, significa que vc não trem controle sobre eles, como ajuste de nível de gravação e outras coisinhas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 11 de Março de 2020, 20:50:07
Áudio automático, significa que vc não trem controle sobre eles, como ajuste de nível de gravação e outras coisinhas.

obrigada


EduardoP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 13:47:25
Captação do áudio vai depender também do local, se a acústica for favorável vc conseguirá captar com shotgun em cima da câmera msm, ou até com o mic interno dela, caso tenha controle de ganho. Se puder utilizar gravadores externos, melhor ainda.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2021, 02:45:22
Um camcorder é a melhor opção. DSLR vai te trazer mais qualidade, mas tem problemas de aquecimento (Sony A6000 não aquece hein kkkkk ) e do tempo de 30 minutos. É isso basicamente.