Autor Tópico: Opções para Fotos de Passaros, Animais Etc..  (Lida 17682 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #45 Online: 03 de Dezembro de 2019, 13:47:59
Pessoal alguém conhece essa Lente ?

Sabe se vale a pena ? Nitidez etc comparando com a 55-250mm ?

1800 Reais com bolsa, alça, para sol etc...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 03 de Dezembro de 2019, 13:55:00
Beleza vou treinado aqui

https://flic.kr/p/2hU9QaR

https://flic.kr/p/2hUdvUd

https://flic.kr/p/2hU9Q43

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Gostei das 3, mas na terceira foto, voce deixou muito espaco a direita, alias voce tem que conseguir uma foto desse ultimo passaro em voo kkk

Hoje vou ver se consigo fotografar…




Os patos kkk

Voce com milhares de especies o ano inteiro, eu aqui com os patos, pardais, falcoes, pombos, corvos, ate Abril acho que so esses e em bem menor numero kkk


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 03 de Dezembro de 2019, 13:58:32
Pessoal alguém conhece essa Lente ?

Sabe se vale a pena ? Nitidez etc comparando com a 55-250mm ?

1800 Reais com bolsa, alça, para sol etc...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Tem boa qualidade, mas pode ter incompatibilidade de AF.

Como ja disse antes, pense em investir somente depois de 1 ano, voce vai ter muito mais seguranca e ja com uma boa ideia do que realmente precisa.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #48 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:00:50
Gostei das 3, mas na terceira foto, voce deixou muito espaco a direita, alias voce tem que conseguir uma foto desse ultimo passaro em voo kkk

Hoje vou ver se consigo fotografar…




Os patos kkk

Voce com milhares de especies o ano inteiro, eu aqui com os patos, pardais, falcoes, pombos, corvos, ate Abril acho que so esses e em bem menor numero kkk
Kkkkkkk valeu amigão

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #49 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:03:49
Tem boa qualidade, mas pode ter incompatibilidade de AF.

Como ja disse antes, pense em investir somente depois de 1 ano, voce vai ter muito mais seguranca e ja com uma boa ideia do que realmente precisa.
Fecho então é isso mesmo

É porque um rapaz que compra e revende me ofereceu aqui eu tinha pedido antes de criar este Tópico

Mais Valeu amigo pela força 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:18:25
Isso é o que eu mais gostaria de fazer com minha 70D. Também percebo que peca muito no foco com AI Servo e disparo contínuo. Sempre salva algumas fotos, mas erra mais do que eu gostaria. Este é o principal motivo de eu considerar um upgrade pra 90D em algum momento.

Perdao, sei que nao foi direcionado pra mim, mas 70D, ja usei e e 100% funcional…

Em disparo continuo e normal ter somente algumas fotos em foco, por exemplo com a 7D, em disparo continuo tiro 13 fotos de pombo voando, desses, somente uns 8 sai com foco cravado mas tem muitas dessas rajadas que nao crava nehuma.

Nao sei como tira as fotos, mas por ter escrito isso, vou citar duas coisas que pode estar fazendo pra que esteja perdendo as fotos, primeiro esta fotografando em baixa velocidade e o segundo, usando somente o ponto central, nesse caso ele esta no single shot, voce precisar usar um conjunto de pontos de focos pro al servo funcionar.

Se nao for pedir muito, poderia postar uma foto de exemplo?

Algumas fotos com a 70D

IMG_4472 by Marcio WH, no Flickr

IMG_1776 by Marcio WH, no Flickr

IMG_0763 by Marcio WH, no Flickr

IMG_1937 by Marcio WH, no Flickr

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2019, 14:19:41 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:24:40
Fecho então é isso mesmo

É porque um rapaz que compra e revende me ofereceu aqui eu tinha pedido antes de criar este Tópico

Mais Valeu amigo pela força 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

E importante voce estar seguro pro proximo investimento, se for investir em lentes que nao seja Canon, pesquisa bem, porque o barato na verdade nao e barato, voce esta pagando a metade do preco pra ter aproximadamente metade ou menos da metade das fotos que conseguiria com uma boa lente da Canon.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:26:20
A foto do casal da bicicleta, eu estava dentro do carro a 80 km/h…


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #53 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:33:41
E importante voce estar seguro pro proximo investimento, se for investir em lentes que nao seja Canon, pesquisa bem, porque o barato na verdade nao e barato, voce esta pagando a metade do preco pra ter aproximadamente metade ou menos da metade das fotos que conseguiria com uma boa lente da Canon.
Verdade

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 03 de Dezembro de 2019, 15:28:32
Perdao, sei que nao foi direcionado pra mim, mas 70D, ja usei e e 100% funcional…

Em disparo continuo e normal ter somente algumas fotos em foco, por exemplo com a 7D, em disparo continuo tiro 13 fotos de pombo voando, desses, somente uns 8 sai com foco cravado mas tem muitas dessas rajadas que nao crava nehuma.

Nao sei como tira as fotos, mas por ter escrito isso, vou citar duas coisas que pode estar fazendo pra que esteja perdendo as fotos, primeiro esta fotografando em baixa velocidade e o segundo, usando somente o ponto central, nesse caso ele esta no single shot, voce precisar usar um conjunto de pontos de focos pro al servo funcionar.

Se nao for pedir muito, poderia postar uma foto de exemplo?

Algumas fotos com a 70D

IMG_4472 by Marcio WH, no Flickr

IMG_1776 by Marcio WH, no Flickr

IMG_0763 by Marcio WH, no Flickr

IMG_1937 by Marcio WH, no Flickr

Eu não sabia que para o AI servo funcionar eu deveria selecionar um conjunto de pontos. Acreditava que, selecionando um único ponto a câmera manteria o foco ali, mesmo o assunto se movimentando em relação à câmera, obviamente deixando sempre o ponto de foco selecionado em cima do assunto. Mas se é necessário ser um conjunto de pontos então é este o problema.

Eu não tiro fotos de pássaros. É mais de crianças, meus filhos no caso, correndo e brincando. Mas se você disse que de 13 salva 8 então estou na média... rs
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2019, 15:30:24 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Dezembro de 2019, 20:10:41
Eu não sabia que para o AI servo funcionar eu deveria selecionar um conjunto de pontos. Acreditava que, selecionando um único ponto a câmera manteria o foco ali, mesmo o assunto se movimentando em relação à câmera, obviamente deixando sempre o ponto de foco selecionado em cima do assunto. Mas se é necessário ser um conjunto de pontos então é este o problema.

Eu não tiro fotos de pássaros. É mais de crianças, meus filhos no caso, correndo e brincando. Mas se você disse que de 13 salva 8 então estou na média... rs

Entao eu disse pombos voando, 13 fotos equivale 1.3 segundos rs

Asuntos como carros e motos em circuito, atletas (inclui criancas), animais grandes (a partir do tamanho do pastor alemao) vindo em sua direcao ou passando da sua esquerda pra direita e vice versa, e pra todas as fotos estar 100% cravados, agora com esses assuntos afastando de voce, vai ter algumas fotos levemente fora de foco, mas nao chega a perder…

Com a sua explicacao, entendi o seu caso, voce usando somente um ponto, com assuntos em movimento dificilmente consegui focar 100% sobre o assunto, por exemplo o braco em movimento, entao vou pedir pra voce fazer esse teste…

Quando for fotografar novamente as criancas brincando, com todos os 19 pontos selecionados, al servo e disparo continuo, aperta ate metade do obturador, vai perceber um conjunto de pontos acompanhando uma das criancas, al servo, prioriza assuntos em movimento, entao no caso de criancas recomendo uma velocidade acima de 1/1000, pra pegar mais de uma crianca em foco, fecha um pouco a abertura F5.6 a F8, caso queira registrar a sequencia  so apertadar totalmente  o obturador e continuar apertado, acho que voce vai ter 5 segundos antes do buffer encher e comecar a travar travar o que vai dar em torno de 35 fotos, 100% cravado se as criancas, nao estiverem afastando de voce, a 7D tem mais de 100 segundos.


Boas fotos
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2019, 20:12:55 por Marcio WH »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #56 Online: 03 de Dezembro de 2019, 21:17:09
Entao eu disse pombos voando, 13 fotos equivale 1.3 segundos rs

Asuntos como carros e motos em circuito, atletas (inclui criancas), animais grandes (a partir do tamanho do pastor alemao) vindo em sua direcao ou passando da sua esquerda pra direita e vice versa, e pra todas as fotos estar 100% cravados, agora com esses assuntos afastando de voce, vai ter algumas fotos levemente fora de foco, mas nao chega a perder…

Com a sua explicacao, entendi o seu caso, voce usando somente um ponto, com assuntos em movimento dificilmente consegui focar 100% sobre o assunto, por exemplo o braco em movimento, entao vou pedir pra voce fazer esse teste…

Quando for fotografar novamente as criancas brincando, com todos os 19 pontos selecionados, al servo e disparo continuo, aperta ate metade do obturador, vai perceber um conjunto de pontos acompanhando uma das criancas, al servo, prioriza assuntos em movimento, entao no caso de criancas recomendo uma velocidade acima de 1/1000, pra pegar mais de uma crianca em foco, fecha um pouco a abertura F5.6 a F8, caso queira registrar a sequencia  so apertadar totalmente  o obturador e continuar apertado, acho que voce vai ter 5 segundos antes do buffer encher e comecar a travar travar o que vai dar em torno de 35 fotos, 100% cravado se as criancas, nao estiverem afastando de voce, a 7D tem mais de 100 segundos.


Boas fotos


Obrigado pelas dicas camarada. Nessas horas que câmeras com a tecnologia Dual Auto Pixel da Canon mandam bem; até lentes com autofoco meia-boca fazem o rastreio do objeto em movimento muito bem , usando o Live View por Dual Pixel. Fiquei até um pouco mal acostumado, depois que você se acostuma a ter foco cravado nas fotos com Live View por DP , fica difícil pegar outras câmeras ou marcas que não o tenham rsrsrs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:25:10
Obrigado pelas dicas camarada. Nessas horas que câmeras com a tecnologia Dual Auto Pixel da Canon mandam bem; até lentes com autofoco meia-boca fazem o rastreio do objeto em movimento muito bem , usando o Live View por Dual Pixel. Fiquei até um pouco mal acostumado, depois que você se acostuma a ter foco cravado nas fotos com Live View por DP , fica difícil pegar outras câmeras ou marcas que não o tenham rsrsrs

Eu que agradeco, obrigado por compartilhar suas experiencias…

Mas o dual pixel, so e usavel pra foto a partir da 1DX mkII, 5D Mark IV e 90D ou nas MLS Canon, isso pra fotos em movimentos, nas nas outras DSLRs sao voltado mais pra videos e que a Canon esta sabendo explorar nos novos lancamentos…


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #58 Online: 05 de Dezembro de 2019, 17:10:24
Sempre as ordens, qualquer duvida pergunta, que com certeza eu e os outros colegas aqui do forum vamos responder.

Caso tenha conhecimento do assunto.

SReis007, conforme o relato do Cheferson, o comportamento de um equipamento pra outro e totalmente diferente, mesmo sendo da mesma categoria so que de geracoes diferentes, como disse tirei a base pela T3i, entao vai testando os modos de foco, um dia fotografa o dia inteiro no all servo e foco continuo, isso pra aves em voo, esportes em geral, e da proxima vez one shot e single shot, pra tudo, depois de uns 2 meses fotografando, vai ficar claro pra voce qual o melhor modo pro seu uso…

Quando fizer o upgrade, refaca os principais teste de ISO, Abertura, estilo de imagem, white balance, etc. muda drasticamente tudo.

Nunca use seu equipamento anterior como base.

Boas fotos



Márcio, eu ainda não pesquisei a fundo, mas me parece que a T2i usa o mesmo sensor da 7D Mark 1, mas com menos pontos de foco. Em resumo, a qualidade de imagem é a mesma e, creio, o autofoco seria mais rápido que a T3i. Não posso afirmar isso de maneira 100%, mas realmente pode haver uma pequena diferença de desempenho de foco entre câmeras de mesma categoria. Já vi um youtuber gringo falar que a 60D tinha um foco em AI-Servo mais rápido que a 70D, então não dá pra saber ao certo, mas o foco da câmera e da lente formam um combo pra focar que pode ser mais preciso e rápido do que outros de modelos semelhantes.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #59 Online: 09 de Dezembro de 2019, 00:32:07