Autor Tópico: Opções para Fotos de Passaros, Animais Etc..  (Lida 17766 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #90 Online: 13 de Janeiro de 2020, 00:02:52
Isso é o que eu mais gostaria de fazer com minha 70D. Também percebo que peca muito no foco com AI Servo e disparo contínuo. Sempre salva algumas fotos, mas erra mais do que eu gostaria. Este é o principal motivo de eu considerar um upgrade pra 90D em algum momento.

Então o sensor da T2i é o mesmo da 7D Mark 1, talvez isso explique porque o sensor da T2i é melhor para foco contínuo do que sua sucessora T3i.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 24 de Janeiro de 2020, 10:36:52
Fotografia de natureza wildlife (aves, animais) é um dos ramos que mais faz o fotografo gastar, com upgrades, melhorias, justamente devido o conhecimento e tecnicas do fotografo que vão se aprimorando e a cobiça de ir atrás de novas aves e animais. Ai começa investir em viagens, etc etc etc.

Me lembro como se fosse hoje, da saudosa época de quando comecei, no final de 2007, com uma prosumer superzoom, uma Canon S5 de "incríveis " 12x de zoom, quando tudo era bom, era novidade, qualquer clique era uma alegria rs.
Aí depois o equipamento se mostrou seus limites, tanto em rapidez de foco, excesso de ruído na imagem a partir de ISO 400, e me fez pular para a primeira DSLR em 2008, uma XTI usada que nem sabia quantos cliques tinha e nem sabia que contava isso. E com ela veio a primeiro tele, uma EF 100-300 USM, acho que nem fabrica mais esta lente.
No inicio de 2010 vendi tudo.. e no final de 2010 comprei uma T2i zera e uma EF 300mm f4 L IS USM usada, kit que fiquei apenas poucos meses, pois a 300mm exigia microajuste de foco, e a serie Rebel não tem esta opção.
Em 2011 comprei a 7D classica, zera, aí sim a brincadeira começou ficar boa... lente cravadinha com o microajuste, foco muito superior, e com isso começou a cobiça por novas aves, novos conhecimentos, novos limites encontrados, e com isso novos equipamentos e mais avançados, e estou nisso até hoje. Claro que com menos de 90% de empenho em comparação a antes, mas os equipamentos sempre que posso, sofrem upgrades.

É um prazer inigualável a fotografia de natureza e seus seres que nela vivem !
Fotógrafo e birdwatching


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 25 de Janeiro de 2020, 08:41:07
Fotografia de natureza wildlife (aves, animais) é um dos ramos que mais faz o fotografo gastar, com upgrades, melhorias, justamente devido o conhecimento e tecnicas do fotografo que vão se aprimorando e a cobiça de ir atrás de novas aves e animais. Ai começa investir em viagens, etc etc etc.

Me lembro como se fosse hoje, da saudosa época de quando comecei, no final de 2007, com uma prosumer superzoom, uma Canon S5 de "incríveis " 12x de zoom, quando tudo era bom, era novidade, qualquer clique era uma alegria rs.
Aí depois o equipamento se mostrou seus limites, tanto em rapidez de foco, excesso de ruído na imagem a partir de ISO 400, e me fez pular para a primeira DSLR em 2008, uma XTI usada que nem sabia quantos cliques tinha e nem sabia que contava isso. E com ela veio a primeiro tele, uma EF 100-300 USM, acho que nem fabrica mais esta lente.
No inicio de 2010 vendi tudo.. e no final de 2010 comprei uma T2i zera e uma EF 300mm f4 L IS USM usada, kit que fiquei apenas poucos meses, pois a 300mm exigia microajuste de foco, e a serie Rebel não tem esta opção.
Em 2011 comprei a 7D classica, zera, aí sim a brincadeira começou ficar boa... lente cravadinha com o microajuste, foco muito superior, e com isso começou a cobiça por novas aves, novos conhecimentos, novos limites encontrados, e com isso novos equipamentos e mais avançados, e estou nisso até hoje. Claro que com menos de 90% de empenho em comparação a antes, mas os equipamentos sempre que posso, sofrem upgrades.

É um prazer inigualável a fotografia de natureza e seus seres que nela vivem !

Ótimo resumo, muito bem colocado a questão do ajuste fino, muitos não sabem que as câmeras básicas não tem esse ajuste.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #93 Online: 25 de Janeiro de 2020, 10:59:37
Fotografia de natureza wildlife (aves, animais) é um dos ramos que mais faz o fotografo gastar, com upgrades, melhorias, justamente devido o conhecimento e tecnicas do fotografo que vão se aprimorando e a cobiça de ir atrás de novas aves e animais. Ai começa investir em viagens, etc etc etc.

Me lembro como se fosse hoje, da saudosa época de quando comecei, no final de 2007, com uma prosumer superzoom, uma Canon S5 de "incríveis " 12x de zoom, quando tudo era bom, era novidade, qualquer clique era uma alegria rs.
Aí depois o equipamento se mostrou seus limites, tanto em rapidez de foco, excesso de ruído na imagem a partir de ISO 400, e me fez pular para a primeira DSLR em 2008, uma XTI usada que nem sabia quantos cliques tinha e nem sabia que contava isso. E com ela veio a primeiro tele, uma EF 100-300 USM, acho que nem fabrica mais esta lente.
No inicio de 2010 vendi tudo.. e no final de 2010 comprei uma T2i zera e uma EF 300mm f4 L IS USM usada, kit que fiquei apenas poucos meses, pois a 300mm exigia microajuste de foco, e a serie Rebel não tem esta opção.
Em 2011 comprei a 7D classica, zera, aí sim a brincadeira começou ficar boa... lente cravadinha com o microajuste, foco muito superior, e com isso começou a cobiça por novas aves, novos conhecimentos, novos limites encontrados, e com isso novos equipamentos e mais avançados, e estou nisso até hoje. Claro que com menos de 90% de empenho em comparação a antes, mas os equipamentos sempre que posso, sofrem upgrades.

É um prazer inigualável a fotografia de natureza e seus seres que nela vivem !

 :ok: :ok: :ok:
ótimo resumo!
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #94 Online: 28 de Janeiro de 2020, 20:36:25
Pessoal alguém Conhece está lente ?

Mirror Lens 500mm CENTON

Não achei nada em português no YouTube falando sobre ela alguém aí pode me ajudar porque achei um preço legal aqui onde eu moro

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 29 de Janeiro de 2020, 07:57:01
Pessoal alguém Conhece está lente ?

Mirror Lens 500mm CENTON

Não achei nada em português no YouTube falando sobre ela alguém aí pode me ajudar porque achei um preço legal aqui onde eu moro

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu já vi ela à venda porém era branca, não sei nada sobre ela mas é bem diferente.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #96 Online: 29 de Janeiro de 2020, 08:45:38
Sobre essa lente com espelho aí, se tiver Instagram sugiro pesquisar por #mirrorlens para ver os resultados...

Ela tem um bokeh de rosquinha meio estranho :hysterical:
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #97 Online: 29 de Janeiro de 2020, 13:11:00
Sobre essa lente com espelho aí, se tiver Instagram sugiro pesquisar por #mirrorlens para ver os resultados...

Ela tem um bokeh de rosquinha meio estranho :hysterical:
Valeu Amigo vou verificar

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #98 Online: 29 de Janeiro de 2020, 13:47:52
Sobre essa lente com espelho aí, se tiver Instagram sugiro pesquisar por #mirrorlens para ver os resultados...

Ela tem um bokeh de rosquinha meio estranho :hysterical:

E geralmente são lentes bem escuras, muitas vezes além da capacidade de autofoco da câmera. O contraste e os detalhes também sofrem bastante. Esse tipo de lente é bastante comum em telescópios de "baixo custo".
Canon 5D MK III - Sony A7III


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 29 de Janeiro de 2020, 14:43:29
Pessoal alguém Conhece está lente ?

Mirror Lens 500mm CENTON

Não achei nada em português no YouTube falando sobre ela alguém aí pode me ajudar porque achei um preço legal aqui onde eu moro

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Péssima.. ruim mesmo !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 29 de Janeiro de 2020, 15:15:24
Eu não sei como postar fotos aqui, mas abaixo tem um link, onde tem algumas fotografias que realizei !

http://www.wikiaves.com.br/perfil_douglasfernando

Fotógrafo e birdwatching


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #101 Online: 30 de Janeiro de 2020, 13:39:14
Valeu passou pela força

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 30 de Janeiro de 2020, 13:54:11
Eu não sei como postar fotos aqui, mas abaixo tem um link, onde tem algumas fotografias que realizei !

http://www.wikiaves.com.br/perfil_douglasfernando

Parabéns pelas fotos... Show de cores!


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 03 de Fevereiro de 2020, 15:12:57
Parabéns pelas fotos... Show de cores!

Valeu  Maneco  :ok:
Fotógrafo e birdwatching


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 661
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 07 de Fevereiro de 2020, 21:48:56
Boa noite colega S Reis
Eu me inscrevi no site wikiaves.com.br em 2015.
Tenho Canon T5i (e lente 55-250mm dezembro 2016 até outubro 2019; minha opinião, lente, é ótima!)e lente Canon EF 70-300mm II NANO-nova.
Veja umas fotos, amador, http://www.wikiaves.com.br/perfil_jgetuliooliveira
Mas o colega Douglas Fernando é profissional, fotos espetaculares!
Veja os colegas Leonardo Casadei, Marcelo Telles, Andre Mendonça, etc. fotografos espetaculares.
Inscreva-se no site, veja o Forum wikiaves, dicas, câmeras e lentes, etc.
Abraços
José Getúlio de Oliveira