Autor Tópico: Opções para Fotos de Passaros, Animais Etc..  (Lida 17460 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Online: 28 de Novembro de 2019, 21:32:43
Pessoal qual lente boa e barata (como Já ouvi aqui kkkk que não me custe um rim) para tirar fotos de Pássaros e Animais pois atualmente uso uma SL2 + 55-250mm STM e uma 100mm IS L MACRO, mais não estou satisfeito com a 55-250mm as fotos não tem Nitidez a 100mm tem Nitidez mais é muito curta a distância focal para se ter uma idéia eu tirando com a 100mm e depois cortando a foto, fica mais nítida que usar a 55-250mm com zoom

Vou dar um Exemplo de duas Fotos abaixo com a mesma distância Focal

- Pássaro Grande - 55-250mm
- Pássaro Pequeno - 100m Cortada

Alguém pode me indicar alguma lente  Cânon, Sigma etc... um amigo já até sugeriu para eu comprar Nikon P900 ou Cânon SX60HS apenas para essas fotos e não gastar com Lentes, eu andei vendo no Flickr algumas fotos com essas duas Câmeras e tem uma Nitidez Boa

o que vocês acham ?

Alguém por Favor me de uma Luz

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2019, 22:12:14
A 55-250mm STM deveria dar conta do recado, bem melhor que uma superzoom. Na mesma faixa de preço ela é imbatível!

Coloque as informações da foto para tentarmos ajudar... A primeira foto parece bem tremida e a segunda fora de foco (além de levemente tremida), e ambas parecem em abertura muito grande. As vezes de fechar um pouco a lente e subir a SS já melhora muito, não tenha medo de ISO mais alto! :ok:


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2019, 22:31:40
A 55-250mm STM deveria dar conta do recado, bem melhor que uma superzoom. Na mesma faixa de preço ela é imbatível!

Coloque as informações da foto para tentarmos ajudar... A primeira foto parece bem tremida e a segunda fora de foco (além de levemente tremida), e ambas parecem em abertura muito grande. As vezes de fechar um pouco a lente e subir a SS já melhora muito, não tenha medo de ISO mais alto! :ok:
Lucas da uma da uma olhada

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2019, 23:15:32
O problema está nas suas configurações.
Em 250mm, clicando na mão, vc deveria colocar a velocidade do obturador, pelo menos, em 1/250 (isso se tiver uma mão muito firme), e o ideal seria 1/400...
Em regra geral o mínimo deve ser igual a distância focal, considerando um sensor full frame. Como a câmera é cropada, aplica-se o fator de corte na velocidade do obturador também!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2019, 23:23:45
O problema está nas suas configurações.
Em 250mm, clicando na mão, vc deveria colocar a velocidade do obturador, pelo menos, em 1/250 (isso se tiver uma mão muito firme), e o ideal seria 1/400...
Em regra geral o mínimo deve ser igual a distância focal, considerando um sensor full frame. Como a câmera é cropada, aplica-se o fator de corte na velocidade do obturador também!
André vou fazer isso amigo

Agora eu estava evitando usar ISO alto, na  verdade não passo dos 1600 porque percebi em algumas fotos com 3200 as fotos ja ficam granulada

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2019, 23:31:39
Estava Errando em Todas então



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2019, 00:15:09
Explora bem os equipamentos que tem em maos, se voce for investir pra melhorar a qualidade e quantidade de fotos boas, parte pra 80D mais 24-105 L e 100-400 L2, lembrando que dos 18 a 24 mm faz muita falta, caso contrario, tira agua da pedra com o equipamentos que tem ate ter uma boa ideia do que realmente quer…

Um exemplo bem basico…

Pra cada foto boa que conseguir de um passarro pequeno voando com a SL2, voce conseguiria:

5 com a T7i

10 com a 80D, multiplique por 4 se usar o al servo e o disparo continuo, a partir dessa categoria pode usar ISO mais alto com melhor qualidade.

20 com a 7D mk2, multiplique por 7 se usar o al servo e o disparo continuo

A partir da T7i, vai precisar de um tempo pra readaptar, se pular direto pra 7Dmk2, com certeza vai se arrepender, vai precisar de muito tempo pra se adaptar, isso se fotografar muito, caso contrario, recomendo evitar.

Usando lentes de terceiros em corpo Canon voce perde aproximadamente 50% ou mais das fotos que exigem  velocidade e precisao de AF, em compensacao paga a metade do preco…

Minha recomendacao e nao investir mais nada em equipamantos fotograficos, voce ja tem o suficiente pra explorar a maioria das areas fotograficas, 250 mm e curto pra fotografar aves pequenos ou voando, mas quebra o galho.

Comentando as fotos, esta com a qualidade das fotos que o pessoal posta pra comparar Full Frame com APS-C, qualidade das fotos do i phone 4s ou anterior…

Aparetemente a foto com 100 mm tinha boa luz e ambiente aberto apesar dessa cerca que usando o ponto central nao atrapalha em nada.

Com a 55-250 ambiente fechado, com pouca luz apesar da ave maior, tem muito "sujeira" frente do passaro, ambiente muito mais dificil pra acertar o foco que aparentemente ficou em uma das folhas a frente da ave, que fechando a abertura pra F8 resolveria o problema.



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2019, 00:19:34
Depois que usar lentes L, dificilmente volta a usar essas zoons nao L.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2019, 01:37:49
Explora bem os equipamentos que tem em maos, se voce for investir pra melhorar a qualidade e quantidade de fotos boas, parte pra 80D mais 24-105 L e 100-400 L2, lembrando que dos 18 a 24 mm faz muita falta, caso contrario, tira agua da pedra com o equipamentos que tem ate ter uma boa ideia do que realmente quer…

Um exemplo bem basico…

Pra cada foto boa que conseguir de um passarro pequeno voando com a SL2, voce conseguiria:

5 com a T7i

10 com a 80D, multiplique por 4 se usar o al servo e o disparo continuo, a partir dessa categoria pode usar ISO mais alto com melhor qualidade.

20 com a 7D mk2, multiplique por 7 se usar o al servo e o disparo continuo

A partir da T7i, vai precisar de um tempo pra readaptar, se pular direto pra 7Dmk2, com certeza vai se arrepender, vai precisar de muito tempo pra se adaptar, isso se fotografar muito, caso contrario, recomendo evitar.

Usando lentes de terceiros em corpo Canon voce perde aproximadamente 50% ou mais das fotos que exigem  velocidade e precisao de AF, em compensacao paga a metade do preco…

Minha recomendacao e nao investir mais nada em equipamantos fotograficos, voce ja tem o suficiente pra explorar a maioria das areas fotograficas, 250 mm e curto pra fotografar aves pequenos ou voando, mas quebra o galho.

Comentando as fotos, esta com a qualidade das fotos que o pessoal posta pra comparar Full Frame com APS-C, qualidade das fotos do i phone 4s ou anterior…

Aparetemente a foto com 100 mm tinha boa luz e ambiente aberto apesar dessa cerca que usando o ponto central nao atrapalha em nada.

Com a 55-250 ambiente fechado, com pouca luz apesar da ave maior, tem muito "sujeira" frente do passaro, ambiente muito mais dificil pra acertar o foco que aparentemente ficou em uma das folhas a frente da ave, que fechando a abertura pra F8 resolveria o problema.
Marcio Valeu pela dica eu acabei de ler aqui toda sua explicação muito bacana mesmo me ajudou e muito mesmo

Valeu amigo por compartilhar seu conhecimento

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2019, 01:45:29
Fotos postada no Flickr

https://flic.kr/p/2hSjLKf

https://flic.kr/p/2hSgBGw

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2019, 08:16:59
Minha sugestão pra você:

Fique com a SL2, é uma boa câmera, pegue uma Sigma 150-600 Contemporary ou uma Tamron 150-600 G2.

Outra opção seria a Tamron 100-400 G2.

Essas duas custam menos que uma 100-400 Canon e entregam um excelente resultado.

Por fim precisa aprender que:

Edição é fundamental em fotos de aves;

Fotos de aves em vôo é técnica e tem pouco a ver com equipamento, acostume primeiro com a lente grande e depois invista (se gostar de fato), numa camera melhor.

Conheço algumas pessoas que fotografam com SL2 aves, ninguém reclama e pelo que vi suas fotos são de aves pousadas, serão assim por muito tempo.

Em tempo: Uma coisa é fazer foto de ave em 100mm voando, a outra, totalmente diferente é fazer a mesma coisa em 400mm!

Ou seja, com uma lente você já terá um universo de aprendizado, adicionar uma câmera neste momento não vai ajudar tanto.

Outra coisa importante: A estabilização parece não ter funcionado nas suas fotos porque eu faço foto nitida em 1/80 e 400mm somente por causa da estabilização!



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2019, 08:32:04
Vamos lá, tente fechar a 100mm para f4 e a 55-250mm para f7.1 ou f8.

Sua lente tem IS, que geralmente segura bem, a minha Fuji que é ruim de IS aguenta 3,5 stops de acordo com a fabricante, o que dá 1/180 com taxa de acerto de 100%, 1/125 essa taxa já cai um pouco. Isso depende da mão de cada um e se está usando um monopé ou não!

Seu IS está ativado? (é uma chave ao lado da lente)
Se sim, tente fotografar em 1/500 em 250mm e 1/100 em 55mm pelo menos. Veja se melhora, Depois tente desligar o IS e subir a velocidade um pouco mais. Se quiser, teste com um monopé ou tripé com o IS desligado e ligado também!
Se não, então ative para ver se melhora. Em 1/200 ele deve aguentar de boa! :ok:

Dê uma procurada por fotos no flickr para comparar com as suas, você verá que é possível conseguir fotos muito boas com ambas as lentes!

Olhei a sua foto das maritacas no flickr, veja que ela está melhor em questão de nitidez, então parece coisa de braço, foco e IS mesmo! Não tenha medo de subir o ISO, até 1600 a granulação que você verá em um belo crop pode ser diminuída na pós (eu não costumo diminuir), vai resolver a questão de iluminação também, a foto está bem sub (poderia estar bem mais clara). Recomendo colocar em ISO automático e limitar em 1600 (acho que dá pra fazer isso na SL2). Tente usar o ponto de foco central dela se já não estiver usando tb!

Depois que pegar o jeito você pode começar a pensar em lentes novas ;)


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2019, 11:39:00
Minha sugestão pra você:

Fique com a SL2, é uma boa câmera, pegue uma Sigma 150-600 Contemporary ou uma Tamron 150-600 G2.

Outra opção seria a Tamron 100-400 G2.

Essas duas custam menos que uma 100-400 Canon e entregam um excelente resultado.

Por fim precisa aprender que:

Edição é fundamental em fotos de aves;

Fotos de aves em vôo é técnica e tem pouco a ver com equipamento, acostume primeiro com a lente grande e depois invista (se gostar de fato), numa camera melhor.

Conheço algumas pessoas que fotografam com SL2 aves, ninguém reclama e pelo que vi suas fotos são de aves pousadas, serão assim por muito tempo.

Em tempo: Uma coisa é fazer foto de ave em 100mm voando, a outra, totalmente diferente é fazer a mesma coisa em 400mm!

Ou seja, com uma lente você já terá um universo de aprendizado, adicionar uma câmera neste momento não vai ajudar tanto.

Outra coisa importante: A estabilização parece não ter funcionado nas suas fotos porque eu faço foto nitida em 1/80 e 400mm somente por causa da estabilização!



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
cfcsosa Valeu meu amigo pela dica por cada explicação

Grato Mesmo

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2019, 11:40:19
Vamos lá, tente fechar a 100mm para f4 e a 55-250mm para f7.1 ou f8.

Sua lente tem IS, que geralmente segura bem, a minha Fuji que é ruim de IS aguenta 3,5 stops de acordo com a fabricante, o que dá 1/180 com taxa de acerto de 100%, 1/125 essa taxa já cai um pouco. Isso depende da mão de cada um e se está usando um monopé ou não!

Seu IS está ativado? (é uma chave ao lado da lente)
Se sim, tente fotografar em 1/500 em 250mm e 1/100 em 55mm pelo menos. Veja se melhora, Depois tente desligar o IS e subir a velocidade um pouco mais. Se quiser, teste com um monopé ou tripé com o IS desligado e ligado também!
Se não, então ative para ver se melhora. Em 1/200 ele deve aguentar de boa! :ok:

Dê uma procurada por fotos no flickr para comparar com as suas, você verá que é possível conseguir fotos muito boas com ambas as lentes!

Olhei a sua foto das maritacas no flickr, veja que ela está melhor em questão de nitidez, então parece coisa de braço, foco e IS mesmo! Não tenha medo de subir o ISO, até 1600 a granulação que você verá em um belo crop pode ser diminuída na pós (eu não costumo diminuir), vai resolver a questão de iluminação também, a foto está bem sub (poderia estar bem mais clara). Recomendo colocar em ISO automático e limitar em 1600 (acho que dá pra fazer isso na SL2). Tente usar o ponto de foco central dela se já não estiver usando tb!

Depois que pegar o jeito você pode começar a pensar em lentes novas ;)
Lucas Muito obrigado pela força vou executar sua explicação aqui

Valeu mesmo agradeço

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2019, 11:50:09
Vamos lá, tente fechar a 100mm para f4 e a 55-250mm para f7.1 ou f8.

Sua lente tem IS, que geralmente segura bem, a minha Fuji que é ruim de IS aguenta 3,5 stops de acordo com a fabricante, o que dá 1/180 com taxa de acerto de 100%, 1/125 essa taxa já cai um pouco. Isso depende da mão de cada um e se está usando um monopé ou não!

Seu IS está ativado? (é uma chave ao lado da lente)
Se sim, tente fotografar em 1/500 em 250mm e 1/100 em 55mm pelo menos. Veja se melhora, Depois tente desligar o IS e subir a velocidade um pouco mais. Se quiser, teste com um monopé ou tripé com o IS desligado e ligado também!
Se não, então ative para ver se melhora. Em 1/200 ele deve aguentar de boa! :ok:

Dê uma procurada por fotos no flickr para comparar com as suas, você verá que é possível conseguir fotos muito boas com ambas as lentes!

Olhei a sua foto das maritacas no flickr, veja que ela está melhor em questão de nitidez, então parece coisa de braço, foco e IS mesmo! Não tenha medo de subir o ISO, até 1600 a granulação que você verá em um belo crop pode ser diminuída na pós (eu não costumo diminuir), vai resolver a questão de iluminação também, a foto está bem sub (poderia estar bem mais clara). Recomendo colocar em ISO automático e limitar em 1600 (acho que dá pra fazer isso na SL2). Tente usar o ponto de foco central dela se já não estiver usando tb!

Depois que pegar o jeito você pode começar a pensar em lentes novas ;)
Lucas

Sobre o IS da lente sim estava Ativado

E sombre o ISO eu faço isso para fotos de aves (deixo limitado até 1600),  por ser mais Rápido fico controlando apenas a velocidade do OBTURADOR e a abertura do DIAFRAGMA

Tenho que aprender mesmo mais vou treinar até pegar o jeito

Valeu pela dica

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk