Autor Tópico: Equipamento Para Começar Profissionalmente  (Lida 3492 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2019, 20:30:42
Pois é Dellano, a gente até poderia abrir um tópico para conversar sobre isso, digo, a "tecnologia de uso pessoal" engolindo os mercados antes profissionais, e as possibilidades de equipamentos e mercados para o futuro.

Acho uma excelente ideia!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2019, 21:46:45
Acho uma excelente ideia!
Abre lá pra gente Leandro, por favor!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2019, 08:24:50
Só pra finalizar a minha opinião aqui... pois eu não tinha visto as (ótimas) indicações de equipamento...

Mas poxa, investir 10mil reais em equipamento... que vai se pagar quando?

Sério, eu vejo clientes (corporativos) chorando pra pagar 250 reais numa diária pra fotografo ficar o dia inteiro sentando o dedo no botão em um evento corporativo...

Cara, eu tenho amigo que não tem 2o grau completo e era fotógrafo e há 5 anos ganhava 1000 por dia fazendo a mesma coisa.

Ai ok né, em menos de 1 mês o cara paga o investimento.

Eu conheço mais de um fotógrafo que ganha 100 reais por dia.

A título de comparação, uma diarista aqui em SP ganha a partir de 150 reais por dia.

E a diarista não precisa estudar, nem comprar equipamento caro.

Por fim... sobre o iPhone: caso a pessoa queira mesmo seguir fazendo fotos para viver, usar um iPhone último modelo "atiça" quem te contratar... essas coisas mexem com as pessoas... o telefone vai causar um impacto diferente cara. Se o seu trabalho ficar animal, o cara vai falar pros amigos "meeeeuuu o fotografo fez isso com um iPhone". Daí vai vir um idiota e vai dizer "meeeeuuuu ficou assim pois fez com o iPhone", e vão te indicar. Falo isso como tática de marketing: se der certo, rapidamente vc recupera o seu investimento e pode vir a talvez criar um nicho que vai te ajudar a sobreviver nos anos derradeiros dessa "indústria".
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2019, 08:25:29 por lsd »


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Dezembro de 2019, 12:21:09

Mas poxa, investir 10mil reais em equipamento... que vai se pagar quando?

Sério, eu vejo clientes (corporativos) chorando pra pagar 250 reais numa diária pra fotografo ficar o dia inteiro sentando o dedo no botão em um evento corporativo...


E digno seu pensamento,  eu investi 7mil e quero mais 4mil em lentes, mas tenho um emprego fixo e uso fotografia para os fim de semanas.

A questão corporativa e mais pura verdade... só não mando a print da conversa aqui porque não consigo agora, mas quando eu cobrei $250 na diária e a mocinha do evento me respondeu.. "o preço não ta bom né, mas fazer o que" baralhos moça acabo de descapitalizar 7mil

Mas cobri um WS domingo, fiquei das 9h as 18h pra ganhar $250  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2019, 23:58:48

Por fim... sobre o iPhone: caso a pessoa queira mesmo seguir fazendo fotos para viver, usar um iPhone último modelo "atiça" quem te contratar... essas coisas mexem com as pessoas... o telefone vai causar um impacto diferente cara. Se o seu trabalho ficar animal, o cara vai falar pros amigos "meeeeuuu o fotografo fez isso com um iPhone". Daí vai vir um idiota e vai dizer "meeeeuuuu ficou assim pois fez com o iPhone", e vão te indicar. Falo isso como tática de marketing: se der certo, rapidamente vc recupera o seu investimento e pode vir a talvez criar um nicho que vai te ajudar a sobreviver nos anos derradeiros dessa "indústria".

Isso aqui realmente procede? Acho muito pouco provável... ou então um caso isolado  :ponder: :doh:


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2019, 09:15:04
Recomendo procurar outra área para trabalhar. Aproveite para mudar de área se não comprou equipamento ainda.  :clap:



Fato relevante e real. Olha que outros profissionais aqui acompanharam essa colocação.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 23 de Dezembro de 2019, 12:10:25
Tentando focar na resposta do meu xará (e olha que é difícil achar alguém com esse nome e essa grafia).
Eu sou fã incondicional de FF mas pensando racionalmente, é muito melhor ter um equipamento bom APS-C com redudâncias do que ter um similar FF mas sem poder ter backup.

Lembrando que essa resposta é baseado na pergunta de que ele quer se profissionalizar e trabalhar na área. Estou assumindo que toda a parte de aprendizado e conseguir montar o portifólio já está em fase avançada.

E o último conselho é: entre Canon e Nikon, fique com Canon (mesmo com a Nikon sendo melhor). Se tudo der errado, pelo menos o prejuízo na hora de vender e trocar os equipamentos vai ser menos traumático.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2019, 12:11:37
Ah... e esqueci de falar qual equipamento mas acho que uma 80D com Tamron 17-50 2.8 e uma SL2 ou T7i com uma lente do kit + 10-18 para Backup dão conta do recado. Sobre flash, qualquer YN com TTL atende (tenha 2) mas hoje eu já iria para Godox.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 23 de Dezembro de 2019, 20:00:24

E o último conselho é: entre Canon e Nikon, fique com Canon (mesmo com a Nikon sendo melhor).

Faz me rir Thales!!!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2019, 20:00:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2019, 20:54:42
Cof cof cof


Ele nao explicou, mas e somente no range dinamico…

Cof


danvieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #26 Online: 30 de Janeiro de 2020, 12:18:20
Estou nesse mesmo processo. Entre pegar uma 80d e uma menor pra beckup (sl2 ou m50) ou partir pra uma FF como a 6dmii. A diferença é de uns 2mil.

O corpo da 80 é melhor selado que a 6dmii?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Janeiro de 2020, 23:37:29
Estou nesse mesmo processo. Entre pegar uma 80d e uma menor pra beckup (sl2 ou m50) ou partir pra uma FF como a 6dmii. A diferença é de uns 2mil.

O corpo da 80 é melhor selado que a 6dmii?
Se  vc não vai fotografar no deserto do Saara ou no gelo da Antártida, tanto faz a selagem dessas câmeras, até mesmo uma de categoria inferior é suficiente. A selagem é mais importante é nas lentes.
Se tem dinheiro pega logo a 6D mark 2 que é uma câmera rápida e esperta para trabalho.
Conhecimento importa mais que equipamento.