Autor Tópico: Para quem entende de mecânica de automóveis - dúvida.  (Lida 2419 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 03 de Dezembro de 2019, 21:21:09
Depois das injeções eletrônicas a investigação de defeito ficou muito restrita, o mecânico conecta o scanner e sonda no escapamento, dai pra frene é só verificar

Claro que todos os periféricos tem que estar em bom estado (cabos, bateria, bomba de combustível, etc)

Um vizinho comprou um Uno, destes novos e reclamou pra caramba com alto consumo. Levou na concessionária e o povo de lá fez teste para tudo quanto foi lado e concluíram que o defeito estava atras do volante, bem o cara ficou puto da vida e vendeu o carro, por um acaso em outra revenda Fiat, trocando por outro carro usado

Esta nova revenda quis abrir um processo contra o meu vizinho por vender um carro com problema. Existia uma pequena fissura no bloco, próximo ao injetor mandando combustível pro carter, não queimava e não acusava mistura rica na sonda lâmbida, claro que o cara ficou parecendo um siri na lata.. puto da vida

Caramba, meu Uno bebe a vida... tudo bem que ando com ar ligado o tempo todo, mas mesmo assim, ainda acho que bebe demais. E não estico marcha, não tenho pé pesado... Não pretendo ter mais carro depois desse, mas se fosse ter, experimentaria um da Renault que um casal de amigos comprou, e disse que faz 18 km/l.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 03 de Dezembro de 2019, 21:23:29
Quando a bateria está fraca não costuma acender a luzinha da bateria não, é mais isso que o miura falou, só se não estiver indo carga pra bateria. Aqui no carro de casa a bateria arriou (depois de 5 anos!) e não acendeu luz de bateria, mas tampouco acendeu a luz da injeção. Os sinais de que a bateria tava no fim da vida eram a dificuldade de dar partida e o rádio que parou de funcionar. Três anos é a vida útil normal de uma bateria que não tenha vindo com o carro, mas se o cara da loja testou e disse que tá boa, dá pra acreditar. Afinal, seria de interesse dele vender uma nova.

Tua bateria de 5 anos foi a que veio com o carro zero? Aqui a minha durou impressionantes 6 anos e meio. ESsa que durou 3 anos foi a primeira que troquei. Agora vamos ver quanto vai durar essa nova.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 04 de Dezembro de 2019, 09:26:30
Gente, no final das contas... era a bateria. Trocou, apagou a luz. Simples assim.

Ô, então o cara da loja de bateria vacilou feio! Deu diagnóstico errado e ainda perdeu uma venda, ahahahah... Mas que bom que resolveu!


Tua bateria de 5 anos foi a que veio com o carro zero? Aqui a minha durou impressionantes 6 anos e meio. ESsa que durou 3 anos foi a primeira que troquei. Agora vamos ver quanto vai durar essa nova.

Pois é, incrivelmente não era a que veio com o carro. A que veio não durou 3 anos... Daí essa segundo foram 5 anos e agora estou na terceira, que tem garantia de 3 anos, vamos ver. A bateria que vem com o carro sempre dura mais, o cara da loja de bateria me explicou o motivo, mas não entendi direito e agora já nem lembro mais.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 04 de Dezembro de 2019, 10:48:13
Cheguei tarde senão ajudava rsrs

É possível ser bateria sim, inclusive o March que temos aqui já deu problema parecido. Estava com mal contato em um cabo de um sensor da embreagem que acusava injeção eletrônica e o scanner não pega. Muitos componentes dos sistemas elétricos que são interligados apresentam essa luz de injeção e ninguém mais que a bateria interliga tudo! :D

Só mantenha atenção nas partidas para garantir que não é algo mais :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 04 de Dezembro de 2019, 13:22:59
Pois é, incrivelmente não era a que veio com o carro. A que veio não durou 3 anos... Daí essa segundo foram 5 anos e agora estou na terceira, que tem garantia de 3 anos, vamos ver. A bateria que vem com o carro sempre dura mais, o cara da loja de bateria me explicou o motivo, mas não entendi direito e agora já nem lembro mais.

3 anos é o minimo de uma boa bateria. Ela tem sua vida útil em ciclos e tem um agravante, se descarregar mais que 40% ela degrada muuuuito rápido.

A explicação pra durar menos é simples, a bateria é nova,mas o resto do carro não :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 04 de Dezembro de 2019, 18:00:55
A explicação pra durar menos é simples, a bateria é nova,mas o resto do carro não :D

Rsrs, essa é uma boa explicação, mas o cara da loja de bateria me falou outra coisa, não lembro mais. Daqui a 3 anos, quando for trocar a bateria de novo, eu pergunto pra ele, eheheheh...