Autor Tópico: Tamron 17-50 sem VC e defeito no anel de zoom  (Lida 1053 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 03 de Dezembro de 2019, 00:32:25
Prezados amigos, venho pedir uma ajuda aqui , por favor...

Já tive por 6 meses uma Tamron 17-50 2.8 sem VC. É, sem dúvidas, uma lente incrível pelo custo x benefício e um bom incremento em relação a 18-55 da vida. Me arrependi de ter vendido a minha, pois estou indo pra área de eventos... e uma lente zoom no APSC é melhor do que fixas, pela praticidade do enquadramento e composição.

Porém, tive uma proposta para essa semana: um amigo meu tem uma Tamron 17-50 para Canon, sem o VC, porém ela tem um defeito no anel de zoom .... o anel de zoom só funciona puxando manualmente. Ele quer vender a lente por 250 reais, um valor simbólico. Vocês acham que vale a pena arrumar? Ou melhor já pegar uma igual a que eu tinha? Alguém tem idéia quanto custa pra arrumar isso na 7 de Abril ou alguma loja do centro de São Paulo?

Obs:  já trabalhei com Fullframe, mas minha preferência é APSC. Tanto que quero pegar uma 17-50 pra ficar bastante tempo com ela, antes que alguém me pergunte "porque não pega uma lente para Fullframe? " kkkkkk

*Obs2: segundo o mesmo, o autofoco da lente e a ótica dela estão perfeitos e a lente não possui fungos.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2019, 00:36:44 por cheferson »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2019, 11:24:30
 :hysterical:
"porque não pega uma lente para Fullframe? "

Sem duvidas o pior conselho do fórum.

Pelo preço acho que vale arriscar o conserto.
Ta uns mil reais uma usada em bom estado?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2019, 12:43:53
:hysterical:
"porque não pega uma lente para Fullframe? "

Sem duvidas o pior conselho do fórum.

Pelo preço acho que vale arriscar o conserto.
Ta uns mil reais uma usada em bom estado?

KKKKKKKKKKK é amigo é porque sempre tem algum engraçadinho que posta algo assim pensando que todo mundo que fotografa precisa ter uma Fullframe kkkkk

Vou ver se pego a lente então, acredito que o conserto possa compensar, o valor à vista dela no Mercadolivre gira de 1.000 a 1.500 reais.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2019, 13:47:07
Eu acho que nao vale a pena, pegaria um novo, mas como usa Canon e vai ser pra trabalho, me esforcaria pra pegar a 17-55 2.8 da Canon.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2019, 15:35:43
Amigo, eu compraria.
A minha Tamron 17-50 deu um defeito, o anel de zoom foi ficando rígido, ate que "espanou". Girava em falso e só mexia o zoom puxando, igual às antigas punheteras.
Mandei pro conserto, trocaram as buchas, engrenagens, etc, ficou R$ 350,00 o conserto.
Eu compraria, de boa.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2019, 15:37:01
Ah! Eu também não preciso de uma lente fufreime, minhas 80d me atende plenamente!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2019, 15:49:11
Eu vou na turma do NÃO vale a pena, a menos que mande para uma assistência antes, mande arrumar e fique realmente boa. Eu acho que o valor do total de uma lente dessa (somando valor + conserto) não pode passar de uns 60% do valor de uma nova.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2019, 20:39:45
Eu vou na turma do NÃO vale a pena, a menos que mande para uma assistência antes, mande arrumar e fique realmente boa. Eu acho que o valor do total de uma lente dessa (somando valor + conserto) não pode passar de uns 60% do valor de uma nova.

Pois é Roberto, pegarei amanhã a noite a lente. Só a vendo pessoalmente pra ter uma ideia se vale a pena ou não. Sua contribuição será levada em conta na minha decisão.


Sobre a Canon 17-55, é uma baita lente, vale cada centavo, embora pelo preço achasse que poderia ter vedação rsrsrs e entra poeira até, mas pelo autofoco e qualidade ótica vale. A Tamron é aquela coisa custo-benefício rs



Agradeço a opinião de todos.