Autor Tópico: Bad... Mad...Dead Pixel!!!  (Lida 1082 vezes)

fsbarcellos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Online: 15 de Janeiro de 2006, 14:44:09
No sétimo dia de Janeiro, veio direto do site da Submarino, a minha A520, com manual em português e garantia de 1 ano pela Elgin do Brasil :photo: , porem veio com um "dead pixel" no CCD visivel na foto em 100% do tamanho :bomb: e um no LCD (Inferior centro) :bomb: . Vou trocar por outro nesta segunda vou leva-la para postar via SEDEX, uma vez que a transportadora não veio resgatar o produto :boxing: . Depois conto o desfecho desta novela!!! :blue:  
"Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar!!!"


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2006, 14:45:53
Boa sorte, é duro comprar um negócio caro e ele vir com defeito.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


vtupinamba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2007, 11:55:38
É simplesmente horrivel...

comprei uma Nikon D200 no inicio deste mês... e ontem ao editar uma imagem, constatei um pixel morto (bad / dead pixel)... apesar de só ter notado ontem, revendo fotos anteriores, o dito cujo estava sempre lá... no mesmo lugar...

Amanhã no primeiro horario irei entrar em contacto com a loja (Photozoom - Na Pety em SP), para saber como proceder para que eles possam trocar o meu equipamento...

Nunca esperaria que isso acontecesse com um equipamento novo, zero, e caro... eu possuia uma D70, usei ela por mais de 2 anos, e nunca tive problema assim...

paciencia, é esperar amanhã para ter informação da loja.

abraço



DrigoBarreto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2007, 19:05:43
Citar
ontem ao editar uma imagem, constatei um pixel morto (bad / dead pixel)... apesar de só ter notado ontem, revendo fotos anteriores, o dito cujo estava sempre lá... no mesmo lugar...
 
Por curiosidade... como se apresentou esse pixel?
Preto, cinza, branco ou alguma das 3 cores?
Abraços!


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2007, 19:22:53
O que exatamente é um dead pixel??? (sou novato em digital rsrsrsrsrs)
tem como postar uma foto pra gente ver???
vai que minha camera tá com algum desses e eu não sei.....

obrigado!!!!
Fernando Frazão


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2007, 19:42:43
Dead pixel é preto, não acende, não aparece nada na imagem.
Hot pixel depende, pode ser vernelho, verde ou azul, mas por causa da interpolação Bayer fica como se fosse uma cruz ou um poliedro.
Dê uma olhada neste programa.
http://www.mediachance.com/digicam/hotpixels.htm
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams