Autor Tópico: Nikon D3200 x Canon  (Lida 4227 vezes)

haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 03 de Dezembro de 2019, 10:04:45
Olá a todos!

Tenho uma dúvida, possuo uma câmera Nikon D3200 com uma lente 18-55mm (do kit), aqui onde eu moro é quase impossível encontrar lentes da Nikon.

Vejo muitas lentes da Canon aqui, e muitas por um preço mais acessível, minha dúvida é, vale a pena eu trocar minha D3200 por uma Canon T5 que pelo que eu vi é um pouco inferior mas terei uma facilidade maior em conseguir novas lentes.

Utilizo a câmera para fotografias urbanas, retrato de pessoas, e as vezes participo de eventos de corrida.

Se não compensa trocar minha câmera por uma Canon T5 o que vocês me aconselhariam a fazer?

Obrigado pela atenção de todos, abraço! ;)
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2019, 10:50:37
Acho que vale a pena pq você ainda tem pouco equipo... Eu uso Nikon e gosto da marca, mas se fosse começar do 0, entre Nikon e Canon, eu iria de Canon, unicamente pela oferta de lentes no mercado, a loja da Canon Br que vende equipamentos com preço muito bom, assistência técnica.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2019, 14:30:15
Pelo AF, sim.

Mas se gosta da Nikon, nao.

Todos que foram da Canon pra Nikon e so elogios, os que vieram da Nikon pra Canon, fica em cima do muro.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2019, 16:17:09
Olá a todos!

Tenho uma dúvida, possuo uma câmera Nikon D3200 com uma lente 18-55mm (do kit), aqui onde eu moro é quase impossível encontrar lentes da Nikon.

Vejo muitas lentes da Canon aqui, e muitas por um preço mais acessível, minha dúvida é, vale a pena eu trocar minha D3200 por uma Canon T5 que pelo que eu vi é um pouco inferior mas terei uma facilidade maior em conseguir novas lentes.

Utilizo a câmera para fotografias urbanas, retrato de pessoas, e as vezes participo de eventos de corrida.

Se não compensa trocar minha câmera por uma Canon T5 o que vocês me aconselhariam a fazer?

Obrigado pela atenção de todos, abraço! ;)

Amigo, onde você mora? Você não compra pela internet?



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2019, 16:21:30
...Eu uso Nikon e gosto da marca, mas se fosse começar do 0, entre Nikon e Canon, eu iria de Canon, unicamente pela oferta de lentes no mercado...

Já penso o contrário, a oferta de lentes D da Nikon me agrada muito, todas as minhas fixas são D, ótimas lentes com um custo honesto.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2019, 00:10:50
Se você fosse venderia sua nikon pelo Mercadolivre e usaria o dinheiro pra pegar uma Canon.


haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:30:40
Acho que vale a pena pq você ainda tem pouco equipo... Eu uso Nikon e gosto da marca, mas se fosse começar do 0, entre Nikon e Canon, eu iria de Canon, unicamente pela oferta de lentes no mercado, a loja da Canon Br que vende equipamentos com preço muito bom, assistência técnica.

Realmente a Canon tem uma assistência superior a Nikon aqui no Brasil, eu gosto de Nikon e já usei Canon também. Resumindo gosto das duas (mas sou mais Canon)  :hysterical:
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:39:10
Pelo AF, sim.

Mas se gosta da Nikon, nao.

Todos que foram da Canon pra Nikon e so elogios, os que vieram da Nikon pra Canon, fica em cima do muro.

Isso é verdade, mas a maior dos meus amigos, parentes e profissionais que conheço usam Canon e só falam coisas boas sobre a marca.
Eu já usei as duas marcas e me identifico tanto com a Nikon quanto a Canon.  :D
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:43:52
Amigo, onde você mora? Você não compra pela internet?
Eu moro em Santa Maria, RS... Como não tenho uma condição financeira de comprar lentes 0km, o que me resta é pegar lentes de segunda mão, e ai que entra o motivo pelo qual não gosto de comprar pela internet. Eu preciso ver a lente pessoalmente, testar ela e ver se realmente é o que eu quero.  ;) :hysterical:
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:47:18
Já penso o contrário, a oferta de lentes D da Nikon me agrada muito, todas as minhas fixas são D, ótimas lentes com um custo honesto.

Realmente as lentes da série D da Nikon tem um preço mais em conta, o problema é que essa série não possui motor de foco embutido na lente, e minha câmera também não tem motor de foco... O que me sobra é a série G que é bem mais cara  :no:
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:50:42
Se você fosse venderia sua nikon pelo Mercadolivre e usaria o dinheiro pra pegar uma Canon.
Pesquisei um pouco sobre a T3i, T4i e T5 estou querendo pegar uma dessas, um rapaz me ofereceu uma T4i + 18-55 e 2 baterias, tudo em boas condições por R$1.400,00.

Vale a pena? :ponder:
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2019, 08:57:39
Isso é verdade, mas a maior dos meus amigos, parentes e profissionais que conheço usam Canon e só falam coisas boas sobre a marca.
Eu já usei as duas marcas e me identifico tanto com a Nikon quanto a Canon.  :D

Entao faz a troca sem medo, ja vai ter lentes pra testar antes de comprar  :D

Se o AF da Nikon fosse superior o da Canon, estaria usando uma Nikon sem medo, mesmo nao gostando da ergonomia, cores do JPEG, menu de opcoes bem "baguncado" e precisando entrar pra mudar coisas simples, como colocar o time por exemplo.
So que estaria fotografando em RAW e teria aprendido 100% a editar as imagens kkk


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2019, 09:06:41
Pesquisei um pouco sobre a T3i, T4i e T5 estou querendo pegar uma dessas, um rapaz me ofereceu uma T4i + 18-55 e 2 baterias, tudo em boas condições por R$1.400,00.

Vale a pena? :ponder:

Deixarei pros outros colegas comentarem, pois nao estou por dentro dos precos, mas entre as 3, fica entre T3i, se possivel pega uma T4i, mas com uma lente mais versatil, 18-135 stm ou nano usm,  ai nao vai precisar ficar pedindo lentes emprestados  :D
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2019, 09:07:06 por Marcio WH »


haze

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2019, 09:39:11
Deixarei pros outros colegas comentarem, pois nao estou por dentro dos precos, mas entre as 3, fica entre T3i, se possivel pega uma T4i, mas com uma lente mais versatil, 18-135 stm ou nano usm,  ai nao vai precisar ficar pedindo lentes emprestados  :D

Pensei em uma 50mm ou uma 35mm gosto de fotografias urbanas (principalmente fotografia noturna)
Poderia me indicar um equipamento para esse tipo de fotografia abaixo?

Ex:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2019, 09:39:56 por haze »
Nikon D3200 | AF-S Nikkor 18-55mm


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2019, 10:00:03
Pensei em uma 50mm ou uma 35mm gosto de fotografias urbanas (principalmente fotografia noturna)
Poderia me indicar um equipamento para esse tipo de fotografia abaixo?

Ex:


Nessa situacao de luz, tanto faz Nikon ou Canon, se editar o RAW da Nikon te da mais flexibilidade, inclusive, recomendo ficar com o seu kit atual, da e sobra, caso queira brincar com as cores, vai trocando os balancos de branco, nem precisa de tripe…

T3i, com a 18-55 do kit, poderia ir ate iso 1600 e fechar a F11 pra ter uma maior profundidade de campo. JPEG sem edicao, direto da maquina…

Caso queira mais qualidade uma fixa 24 mm pela versatiluidade do crop se precisar. 35 em uma cropada, vai ter que tirar a foto perfeita de cara, como seria arquitetura, teria que escolher partes que achar mais bonito/importante…

_MG_3847 by Marcio WH, no Flickr
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2019, 10:03:31 por Marcio WH »