Autor Tópico: Círio de Nazaré  (Lida 1492 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Online: 13 de Outubro de 2019, 21:08:13
Tive o prazer de fotografar o Círio de Nazaré em Belém! Segue uma da passagem da Santa.

Abraços  :D



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2019, 11:35:49
Bela foto!

Mas tive um pouco de dificuldade de encontrar o assunto principal de primeira, talvez por causa dos muitos braços erguidos no terço inferior da foto. Talvez um escurecimento de tudo menos a imagem de N.Senhora ajude.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2019, 16:46:58
Acho que a cena tinha duas outras possibilidades, que também poderiam ter ficado interessantes. Uma, seria se aproximar mais da santa, se metendo no meio do povo. Mas isso é bem difícil. Assisti uma palestra do Guy Veloso e ele sai "acabado" quando vai fotografar essas manifestações. A outra, seria evidenciar a quantidade de celulares para registrar a passagem da santa.
Mas não deixa de ser um cena interessante.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2019, 20:54:02
Bela foto!

Mas tive um pouco de dificuldade de encontrar o assunto principal de primeira, talvez por causa dos muitos braços erguidos no terço inferior da foto. Talvez um escurecimento de tudo menos a imagem de N.Senhora ajude.

Obrigado pelo comentário, Felipe!! Realmente talvez dê para destacar um pouco mais a santa.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2019, 21:01:38
Acho que a cena tinha duas outras possibilidades, que também poderiam ter ficado interessantes. Uma, seria se aproximar mais da santa, se metendo no meio do povo. Mas isso é bem difícil. Assisti uma palestra do Guy Veloso e ele sai "acabado" quando vai fotografar essas manifestações. A outra, seria evidenciar a quantidade de celulares para registrar a passagem da santa.
Mas não deixa de ser um cena interessante.

Abraço!

Obrigado pelo comentário, Iron! Sem dúvida, seriam duas possibilidade interessantes, bacana ouvir estes ponto de vista alternativos. Chegar perto da Santa nesse ponto, a menos que você esteja acompanhando desde a saída, é quase impossível. Por coincidência conheci o Guy Veloso nestes dias, me ajudou bastante ele, um cara muito humilde e gente boa.

No dia anterior do Círio acontece a trasladação, resolvi tentar seguir os cordeiros na corda que puxa a imagem de Nossa Senhora. Foi insano, muita gente, muito calor, muita água e muita emoção. Segui muito de perto por uns 40 minutos e não aguentei mais seguir, mas rendeu uns clicks legais.




Neste dia também consegui clicar a Santa mais de perto






Abraço
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 21:05:03 por LeandroR »


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2019, 06:51:39
Excelentes as 2 últimas ! A primeira realmente ficou prejudicada por conta do excesso de elementos.

De qualquer maneira, cobrir um evento desse tipo sempre é uma missão árdua.. com ótimos resultados !

Parabéns !
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2019, 07:09:10
Obrigado pelo comentário, Iron! Sem dúvida, seriam duas possibilidade interessantes, bacana ouvir estes ponto de vista alternativos. Chegar perto da Santa nesse ponto, a menos que você esteja acompanhando desde a saída, é quase impossível. Por coincidência conheci o Guy Veloso nestes dias, me ajudou bastante ele, um cara muito humilde e gente boa.

No dia anterior do Círio acontece a trasladação, resolvi tentar seguir os cordeiros na corda que puxa a imagem de Nossa Senhora. Foi insano, muita gente, muito calor, muita água e muita emoção. Segui muito de perto por uns 40 minutos e não aguentei mais seguir, mas rendeu uns clicks legais.




Neste dia também consegui clicar a Santa mais de perto






Abraço
Essa segunda está linda!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2019, 12:15:06
Excelentes as 2 últimas ! A primeira realmente ficou prejudicada por conta do excesso de elementos.

De qualquer maneira, cobrir um evento desse tipo sempre é uma missão árdua.. com ótimos resultados !

Parabéns !

Foi um grande desafio, mas no final a gente sai querendo mais!!

Abraços


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2019, 12:15:40
Essa segunda está linda!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Valeu, Carlos!!  :worship:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2019, 14:35:15
Realmente essas duas útimas estão muito boas!!!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Outubro de 2019, 09:24:26
Realmente essas duas útimas estão muito boas!!!

Valeu Felipe! :ok:


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2019, 10:56:36
Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém, só que viu para saber o que é, nada no Brasil se compara a esse evento de força e fé.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2019, 07:33:41
Linda essa PB!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2019, 07:59:06
Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém, só que viu para saber o que é, nada no Brasil se compara a esse evento de força e fé.

É uma experiência única! Indescritível!

Linda essa PB!

Obrigado, spider!  :D