Autor Tópico: A Internet declara a Sony como vencedora  (Lida 3246 vezes)

Lucas M. Dias

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Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2019, 13:25:14
De certa forma, é verdade: as maiores margens até agora estavam nas flagships DSLR: não é pra menos, o fotógrafo paga a grana que for pra ter 2 fps e 2 pontos de ISO usável a mais. Os problemas (como eu já dizia, #escutaofelipe  ;) ) são que 1. isso é mais do mesmo, e já não convence muita gente; e 2. as margens estão no momento bem grandes pras ML também. Fazer câmeras com menos peças mecânicas, de construção mais simples, e vender pelo mesmo preço aumenta bastante a margem, e aumenta o número de unidades também. Acaba sendo um bom negócio.

Dito isso, não creio que os fabricantes queiram acabar com as DSLRs. Afinal seria matar um nicho que ainda dá bastante dinheiro, mesmo que não lidere. O problema aqui é que o mercado, agora em retração, quer novidade, ou vai preferir usar o smartphone.

Mas preciso dizer uma coisa: ML vai dominaaaaa!   :hysterical:

Maior margem numa flagship não quer dizer nada, enquanto as empresas vendem uma dela conseguem vender 100 aps fácil! (Seria legar ver uma estatística precisa, mas não to afim de procurar, alguém se habilita? Rsrs)

life shutter 10000 clicks....  :)

Estava acompanhando uma “enquete” de WhatsApp sobre Fuji’s darem problema. Apareceram umas 20 câmeras com problema no obturador com 2 anos de idade em um grupo de 200 pessoas. Quando começamos a perguntar, a grande maioria faz 10mil fotos por fds.. Assim fica fácil queimar qualquer câmera em dois anos. O pessoal tinha mesmo é que aprender a fotografar!

Queria saber que fotógrafo se sustenta na profissão dessa maneira, a conta não fecha...

Quanto à Sony, nunca vi só ouço falar... não acredito em qualquer auê de internet até ver dados concretos, coisa que ninguém mostrou ainda. Mas é perfeitamente possível um lote com defeito como já vimos com Canon e Nikon nas DSLR 🤷🏻‍♂️


cfcsosa

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Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2019, 13:46:37
Maior margem numa flagship não quer dizer nada, enquanto as empresas vendem uma dela conseguem vender 100 aps fácil! (Seria legar ver uma estatística precisa, mas não to afim de procurar, alguém se habilita? Rsrs)

Estava acompanhando uma “enquete” de WhatsApp sobre Fuji’s darem problema. Apareceram umas 20 câmeras com problema no obturador com 2 anos de idade em um grupo de 200 pessoas. Quando começamos a perguntar, a grande maioria faz 10mil fotos por fds.. Assim fica fácil queimar qualquer câmera em dois anos. O pessoal tinha mesmo é que aprender a fotografar!

Queria saber que fotógrafo se sustenta na profissão dessa maneira, a conta não fecha...

Quanto à Sony, nunca vi só ouço falar... não acredito em qualquer auê de internet até ver dados concretos, coisa que ninguém mostrou ainda. Mas é perfeitamente possível um lote com defeito como já vimos com Canon e Nikon nas DSLR
Olha, eu tive Sony por muito tempo e tenho uma hoje em dia para algumas situações spot.

O que posso dizer sobre a Sony e a Fuji é que duram tanto quanto qualquer DSLR, isso é papo furado.

Sobre fotografos fazerem 10.000 fotos por evento, sim rola e rola muito, então se o cara mantiver essa média, como você mesmo disse em 2 anos se foi a vida útil da câmera.

Em tempo: conheço gente que já passou de 300.000 clicks com uma X-T2 e tá usando até hoje.




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Leonardo Tonin

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Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2019, 17:12:05
Olha, eu tive Sony por muito tempo e tenho uma hoje em dia para algumas situações spot.

O que posso dizer sobre a Sony e a Fuji é que duram tanto quanto qualquer DSLR, isso é papo furado.

Sobre fotografos fazerem 10.000 fotos por evento, sim rola e rola muito, então se o cara mantiver essa média, como você mesmo disse em 2 anos se foi a vida útil da câmera.

Em tempo: conheço gente que já passou de 300.000 clicks com uma X-T2 e tá usando até hoje.




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 Uma boa noticia! Que bom entao!
10 000 fotos? Ummm... Camera hibrida...


felipemendes

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Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:46:15
Maior margem numa flagship não quer dizer nada, enquanto as empresas vendem uma dela conseguem vender 100 aps fácil! (Seria legar ver uma estatística precisa, mas não to afim de procurar, alguém se habilita? Rsrs)

Claro. Por isso eu salientei que a margem era maior, como uma forma de dizer que a receita não é. O que dá dinheiro mesmo é câmera básica, e até por isso CaNikon não querem abrir mão do DSLR, por não ter câmeras ML básicas ainda. Questão de tempo.


Fábio Secioso

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Resposta #19 Online: 05 de Dezembro de 2019, 21:26:44
Mudando o foco da discussão...

Alguém poderia me explicar porque se da tanta importância ao mercado japonês?
Não é o maior do mundo e lá vende bem algumas máquinas que não fazem tanto sucesso no resto no mundo.
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felipemendes

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Resposta #20 Online: 05 de Dezembro de 2019, 23:49:20
Mudando o foco da discussão...

Alguém poderia me explicar porque se da tanta importância ao mercado japonês?
Não é o maior do mundo e lá vende bem algumas máquinas que não fazem tanto sucesso no resto no mundo.

Porque fora a Leica, todos os grandes fabricantes são de lá. Muita coisa que "cola" lá vai pro resto do mundo.


Fábio Secioso

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Resposta #21 Online: 07 de Dezembro de 2019, 10:38:40
Porque fora a Leica, todos os grandes fabricantes são de lá. Muita coisa que "cola" lá vai pro resto do mundo.

Então as fabricantes estão olhando para o próprio umbigo.
É só olhar para alguns formatos que vendem bem lá mas não no resto do mundo. O micro 4/3 da Oly por exemplo....
Acho que  essa supervalorização do mercado japonês acaba fazendo com que os fabricantes não consigam analisar o mercado corretamente é isso faz com que se tome decisões erradas.
O mercado japonês não é maior que a União Europeia e EUA...
Acho que a única indústria que valoriza dessa forma o mercado japonês é a de fotografia. E se querem ser globais devem olhar para o mundo todo obviamente.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2019, 10:39:50 por Fábio Secioso »
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Resposta #22 Online: 07 de Dezembro de 2019, 11:05:26
Então as fabricantes estão olhando para o próprio umbigo.
É só olhar para alguns formatos que vendem bem lá mas não no resto do mundo. O micro 4/3 da Oly por exemplo....
Acho que  essa supervalorização do mercado japonês acaba fazendo com que os fabricantes não consigam analisar o mercado corretamente é isso faz com que se tome decisões erradas.
O mercado japonês não é maior que a União Europeia e EUA...
Acho que a única indústria que valoriza dessa forma o mercado japonês é a de fotografia. E se querem ser globais devem olhar para o mundo todo obviamente.
Você esquece da Ásia como um todo que é enorme também e vende muito

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Fábio Secioso

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Resposta #23 Online: 07 de Dezembro de 2019, 11:30:04
Você esquece da Ásia como um todo que é enorme também e vende muito

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Japão é só um dos países da Ásia. Secessão análise abarcasse o mercado chinês eu até acharia mais válida. Mas ela pega só algumas lojas do Japão.
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YP

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Resposta #24 Online: 07 de Dezembro de 2019, 11:54:08
Creio ser tão importante pois as marcas são japonesas...  :D


Rick99

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Resposta #25 Online: 07 de Dezembro de 2019, 12:22:30
Japão é só um dos países da Ásia. Secessão análise abarcasse o mercado chinês eu até acharia mais válida. Mas ela pega só algumas lojas do Japão.

Na maioria das vezes, as vendas de equipamentos no Japão se refletem na China, Coréia do Sul e Singapura. Se visitar as cidades turísticas desses três países atualmente, poderá constatar que muitos utilizam câmeras Canon, Nikon e Sony mirrorless. Sem falar que muitos asiáticos adquirem lançamentos na pré-venda japonesa.
Se utilizam essa metodologia de contabilização até hoje, então creio ser o mais confiável.




Fábio Secioso

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Resposta #26 Online: 07 de Dezembro de 2019, 23:08:57
Na maioria das vezes, as vendas de equipamentos no Japão se refletem na China, Coréia do Sul e Singapura. Se visitar as cidades turísticas desses três países atualmente, poderá constatar que muitos utilizam câmeras Canon, Nikon e Sony mirrorless. Sem falar que muitos asiáticos adquirem lançamentos na pré-venda japonesa.
Se utilizam essa metodologia de contabilização até hoje, então creio ser o mais confiável.

Continuo achando que são marcas que querem ser globais onde se analisa o mercado no máximo regionalmente.
Se querem ser globais devem se basear em dados mundiais.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2019, 23:09:42 por Fábio Secioso »
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Thales Souto

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Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2019, 15:54:51
A importância dos dados se dá pelo fato que é o único que tem aberto e extratificado. Para vendas globais (fora do Japão) até aonde eu entendi, não se tem dados na mesma profundidade.
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felipemendes

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Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:59:40
Seria coincidência que não temos celulares Canon e Nikon e que os coreianos acabaram com o mercado fotográfico japonês ?  :ponder:

Eles sempre olharam ao próprio humbigo

Sony ainda existe no mercado de smartphones, embora cada vez mais atrás, até das chinesas tipo Xiaomi, Oppo e Huawei. Panasonic chegou a fazer um produto bem interessante. A Red também tentou a sorte, mas parece que ninguém quer saber de verdade deste nicho.

E em um mundo onde até o irmão do Pablo Escobar lança um smartphone (!) com tela dobrável (!!!), realmente não há muita desculpa pra uma empresa voltada à tecnologia lançar seu próprio produto, além do fato de que ninguém parece querer comprar.