Autor Tópico: Lente Fujian  (Lida 2760 vezes)

khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Online: 04 de Dezembro de 2019, 16:20:41
   
            Boa tarde!

      Alguém tem embasamento ou experiência com a Lente Fujian? Seja com definição para fotografia ou filmagem? Gostaria que discutíssimos sobre os prós e contras da utilização e adaptação do mesmo para uma DSLR...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2019, 16:46:51
Ruim que dói :hysterical:


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2019, 17:48:36
Ruim que dói :hysterical:

Já usou? Se sim, para qual definição?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2019, 18:30:20
Já testei de um amigo, é ruim e ponto, não tem muito o que comentar. É só uma lente para CCTV sem qualidade ótica :ok:


Edit: Usei para foto, talvez tenha alguma utilidade artística em videos? :ponder:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2019, 13:07:21
Edit: Usei para foto, talvez tenha alguma utilidade artística em videos? :ponder:

EU ia dizer isso, parece que tem gente que gosta desta lente pelo efeito retrô em vídeo.

https://boingboing.net/2015/06/04/an-hour-with-the-30-fujian-35.html

Mas se o Khallil tiver um pouquinho de paciência, estou escrevendo minhas impressões sobre a 7-Artisans 55mm f/1.4. Se a 35mm for tão boa quanto, vai parecer uma boa pedida. Um pouco mais cara, mas muito melhor.


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2019, 16:00:15
Já testei de um amigo, é ruim e ponto, não tem muito o que comentar. É só uma lente para CCTV sem qualidade ótica :ok:


Edit: Usei para foto, talvez tenha alguma utilidade artística em videos? :ponder:

Agora sim fez um comentário... O apenas "ruim" não é digno de avaliação, não sei pra você, mas para mim não. Muitas pessoas utilizam não só para vídeos (o mais comum sob minha pesquisa), mas também para fotos.

Sabe o que venho analisando não só sobre forúns, reviews...? É a polarização que me remete a cena atual política. Para você é ruim, mas para outra pessoa pode ter alguma finalidade, e nesse ponto que quero chegar, a mera avaliação de "ruim" é muito chula...

Outro ponto, é, se você for comparar ela à uma 35 mm da sony, sigma, seja qual for, é claro que a qualidade não chegará nem perto, até porque como você bem sabe, a Fujian é uma lente de câmera de segurança, logo, não deve haver comparação sólida com lentes designadas à fotografia ou filmagem. A minha intenção era absorver das experiências alheias obtidas com uma lente (que não é fotográfica, porém, bem clara) o máximo possível até porque não tive a oportunidade de testá-la.

De todo modo, grato pela sua contribuição.


 



khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2019, 16:06:20
EU ia dizer isso, parece que tem gente que gosta desta lente pelo efeito retrô em vídeo.

https://boingboing.net/2015/06/04/an-hour-with-the-30-fujian-35.html

Mas se o Khallil tiver um pouquinho de paciência, estou escrevendo minhas impressões sobre a 7-Artisans 55mm f/1.4. Se a 35mm for tão boa quanto, vai parecer uma boa pedida. Um pouco mais cara, mas muito melhor.



Vou dar uma lida nesta outra lente de CCTV, e aguardarei Felipe sua avaliação para com esta.

Grato.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2019, 16:31:47
Utilidade até saquinho plástico na frente de uma lente tem para alguns, não quer dizer que seja bom.
Você pediu embasamento, a lente tem péssima qualidade ótica sim, e isso significa nitidez (que é pouca) apenas na região central, contraste ruim e cores sem saturação. Não é comparável nem à uma Meike, quem dirá à lentes de alto nível. Se você tem alguma utilidade para uma lente assim então aproveite que é barata, mas ela nunca será boa! :hysterical:

EU ia dizer isso, parece que tem gente que gosta desta lente pelo efeito retrô em vídeo.

https://boingboing.net/2015/06/04/an-hour-with-the-30-fujian-35.html

Mas se o Khallil tiver um pouquinho de paciência, estou escrevendo minhas impressões sobre a 7-Artisans 55mm f/1.4. Se a 35mm for tão boa quanto, vai parecer uma boa pedida. Um pouco mais cara, mas muito melhor.

Quanto às 7-Artisans são lentes baratas para câmeras APS, tem alguma qualidade ótica, nada incrível, mas pelo valor que se paga está de bom tamanho. As pessoas gostam por serem baratas e valer o dinheiro pago nelas!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2019, 16:34:12



Vou dar uma lida nesta outra lente de CCTV, e aguardarei Felipe sua avaliação para com esta.

Grato.

A 7artisans (ao invés de 7-artisans como eu havia escrito antes) não é CCTV, não. É lente feita pra fotografia. Se vc busca lente CCTV por algum motivo específico, a 7artisans não é isso. Vou ver se escrevo hoje à noite.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2019, 20:29:39
Camarada, já fiz um teste rápido com uma 25MM F1.4, numa Sony Nex. Ela é "usável" apenas em APSC, já que o círculo de projeção da lente é feita para sensor de câmera de segurança (sensores dessas câmeras são minúsculos, pra ter grande profundidade de campo).

Falando sobre as fotos, é uma lente para criar um efeito artístico, tem um bokeh muito louco, mas é só. A qualidade ótica dela é ruim demais; tem muita vinheta nos cantos  e mesmo fechando a abertura não melhora a nitidez. Considero legal pra vídeos se você quer fazer, por exemplo, um clipe musical e colocar efeitos bacanas de Swirl Bokeh em algumas cenas.

Acredito que algumas fotos em preto e branco e uma boa pós-produção podem gerar resultados interessantes com o uso delas em APSC, mas não espere grande qualidade ótica, não dá pra fazer milagres rsrsrs.

Sugiro pesquisar fotos no Flickr pra saber sobre a lente; imagens falam por si ...

Um exemplo:
https://www.flickr.com/groups/fujian_lenses/pool/with/41178554915/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2019, 23:46:57
Sugiro pesquisar fotos no Flickr pra saber sobre a lente; imagens falam por si ...

Um exemplo:
https://www.flickr.com/groups/fujian_lenses/pool/with/41178554915/

Meio fundo de garrafa mesmo... Mas legal que tem gente que faz boas fotos com ela. Aliás, com criatividade, dá pra fazer boas fotos com quase tudo.



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2019, 10:08:40
Meio fundo de garrafa mesmo... Mas legal que tem gente que faz boas fotos com ela. Aliás, com criatividade, dá pra fazer boas fotos com quase tudo.

exatamente. conhecendo o equipamento, seus limites e virtudes, dá pra fazer boas fotos com qualquer tipo de lente.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot