Autor Tópico: A Internet declara a Sony como vencedora  (Lida 3245 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2019, 18:43:02
Que coisa não, e sempre ouvi por aqui que o que dá dinheiro para as fabricantes é Flagship DSLR :assobi:



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2019, 20:39:12
Que coisa não, e sempre ouvi por aqui que o que dá dinheiro para as fabricantes é Flagship DSLR :assobi:



ué? então o que vende mais é aps-c e mirrorless?

ué?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2019, 21:49:11
Mas por esses gráficos ai, neste mercado as MLs já engoliram as DSLRs, ou será que eu estou viajando???
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2019, 22:03:34
Mas por esses gráficos ai, neste mercado as MLs já engoliram as DSLRs, ou será que eu estou viajando???

Fiz leitura dinâmica do artigo (Aka li nas coxas) e parece que esses números são apenas Japão.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2019, 07:38:04
Mas por esses gráficos ai, neste mercado as MLs já engoliram as DSLRs, ou será que eu estou viajando???

São no Japão apenas, lá já tomou conta

Pelos números da cipa desse mês está praticamente empate técnico no mundo. América e Europa ainda tem uma pequena vantagem pra dslr enquanto Japão tira essa vantagem pro ML


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2019, 11:12:09
São no Japão apenas, lá já tomou conta

Pelos números da cipa desse mês está praticamente empate técnico no mundo. América e Europa ainda tem uma pequena vantagem pra dslr enquanto Japão tira essa vantagem pro ML


Fiz leitura dinâmica do artigo (Aka li nas coxas) e parece que esses números são apenas Japão.

Sim gente, e é por isso que escrevi "neste mercado"...

Esclareço, observem que estou tirando um sarro de um colega aqui do forum, aquele que é o ultimo bastião na defesa das DSLRs, aquele colega "cujo nome não posso falar"...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2019, 11:13:28

Sim gente, e é por isso que escrevi "neste mercado"...

Esclareço, observem que estou tirando um sarro de um colega aqui do forum, aquele que é o ultimo bastião na defesa das DSLRs, aquele colega "cujo nome não posso falar"...

Foi sutil :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2019, 11:45:00

Sim gente, e é por isso que escrevi "neste mercado"...

Esclareço, observem que estou tirando um sarro de um colega aqui do forum, aquele que é o ultimo bastião na defesa das DSLRs, aquele colega "cujo nome não posso falar"...

O inominável irá dizer que ele já tinha falado isso, e que é apenas o mercado de turismo.
No mercado profissional, que são os mil fotógrafos credenciados para a olimpíada, as DSLR reinam absolutas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2019, 12:27:41
O inominável irá dizer que ele já tinha falado isso, e que é apenas o mercado de turismo.
No mercado profissional, que são os mil fotógrafos credenciados para a olimpíada, as DSLR reinam absolutas.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2019, 12:39:49
Só vou falar uma coisa...

O Jarred vendeu todas suas lentes Nikon...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 05 de Dezembro de 2019, 12:42:12
O inominável irá dizer que ele já tinha falado isso, e que é apenas o mercado de turismo.
No mercado profissional, que são os mil fotógrafos credenciados para a olimpíada, as DSLR reinam absolutas.

Melhor do ano  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2019, 12:47:03
Que coisa não, e sempre ouvi por aqui que o que dá dinheiro para as fabricantes é Flagship DSLR :assobi:



De certa forma, é verdade: as maiores margens até agora estavam nas flagships DSLR: não é pra menos, o fotógrafo paga a grana que for pra ter 2 fps e 2 pontos de ISO usável a mais. Os problemas (como eu já dizia, #escutaofelipe  ;) ) são que 1. isso é mais do mesmo, e já não convence muita gente; e 2. as margens estão no momento bem grandes pras ML também. Fazer câmeras com menos peças mecânicas, de construção mais simples, e vender pelo mesmo preço aumenta bastante a margem, e aumenta o número de unidades também. Acaba sendo um bom negócio.

Dito isso, não creio que os fabricantes queiram acabar com as DSLRs. Afinal seria matar um nicho que ainda dá bastante dinheiro, mesmo que não lidere. O problema aqui é que o mercado, agora em retração, quer novidade, ou vai preferir usar o smartphone.

Mas preciso dizer uma coisa: ML vai dominaaaaa!   :hysterical:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Dezembro de 2019, 12:57:39
life shutter 10000 clicks....  :)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 05 de Dezembro de 2019, 13:12:32
life shutter 10000 clicks....  :)

Acho que esses 38% do mercado aí não usam tanto a câmera... Isso ou a maior taxa de devolução de câmeras já vista na história vai acontecer em 2020.