Autor Tópico: Apresentações de fim de ano - perdendo medo do iso alto  (Lida 1089 vezes)

penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Online: 07 de Dezembro de 2019, 21:35:22
BOa noite pessoal, como iniciante que sempre fui, em todos os fins de ano, nessas apresentações, que minha filha sempre faz no festivais da academia de balé, sempre ficava cauteloso em relação ao ISO, e puxava aberturas grandes e baixas velocidades, borrando com movimento e deixando uma profundidade de campo muito baixa. Esse ano sem medo e munido do meu lightroom cc para iphone (descobri a américa), resolvi ir além rsrs. Eis uma amostra?

algumas dicas, além de não cortar pernas e braços?  :D


Sem título by Ivan Penna, no Flickr

Sem título by Ivan Penna, no Flickr

Sem título by Ivan Penna, no Flickr

Sem título by Ivan Penna, no Flickr

Essa abaixo, em especial, editei no Photos do mac. As demais no lightroom de celular.


IPA_9347 by Ivan Penna, no Flickr
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2019, 22:36:47
Para mim o resultado está ótimo.
Parabéns.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2019, 09:12:47
Lembrando, nao trabalho com fotos, pra mim todas ficaram boas, mas nas duas primeiras, caso tivesse mais zoom, teria fechado mais no casal, sao fotos dificeis de pegar nas poses que estao e muito bonito de se ver…


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2019, 11:41:04
Ótimo trabalho!!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2019, 13:47:44
Eu achei ótimas também. Aliás, a não ser em foto de paisagem, tenho achado o ruído muito menos relevante e, em alguns casos, até adiciona algum estilo. Como tudo, tem que saber usar e justificar. No seu caso, mal consigo perceber, e se conseguisse, seria bem justificado.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2019, 15:07:33
Estão ótimas!
Existe muita paranóia com ruído por aí, não vá nessa onda :ok:


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2019, 17:59:38
Lembrando, nao trabalho com fotos, pra mim todas ficaram boas, mas nas duas primeiras, caso tivesse mais zoom, teria fechado mais no casal, sao fotos dificeis de pegar nas poses que estao e muito bonito de se ver…

realmente, a maioria das fotos foram na 24-120 mm, na distância focal máxima. tentei usar mais ela, pois teoricamente é bem melhor que a 55-300, que é mais escura, DX, enfim. Mas foi um erro meu, pois sempre que a uso consigo fotos boas, talvez pela menor necessidade de fazer crop também
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2019, 18:01:17
Eu achei ótimas também. Aliás, a não ser em foto de paisagem, tenho achado o ruído muito menos relevante e, em alguns casos, até adiciona algum estilo. Como tudo, tem que saber usar e justificar. No seu caso, mal consigo perceber, e se conseguisse, seria bem justificado.


valeu, sempre tive essa nóia, pra mim era impemsável uma foto em iso 12800... aí sempre perdia fotos
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2019, 18:03:16
obrigado pessoal,
agora a ansiedade é uma droga.
Na hora do número da miinha filha, que era o 14º - tive tempo de testar até durante os outros números - acabei afobado, troca troca de lentes e não tirei UMA foto boa. Imagina se minha esposa ficou pê da vida.  :shock:
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2019, 18:23:36
realmente, a maioria das fotos foram na 24-120 mm, na distância focal máxima. tentei usar mais ela, pois teoricamente é bem melhor que a 55-300, que é mais escura, DX, enfim. Mas foi um erro meu, pois sempre que a uso consigo fotos boas, talvez pela menor necessidade de fazer crop também

Parabens, voce fez o certo, tambem optaria pela 24-120, se possivel, testa a 55-300 numa condicoes de luz parecido e ve se da proxima vez vale a pena usar…