Autor Tópico: Uma Canon 50D, para um iniciante, vale em 2019?  (Lida 2638 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2020, 19:22:35
Cara fiz 3 trabalhos com ela. Achei uma boa câmera. Mesmo sendo mais parruda e tendo acesso mais fácil aos menus, interface, etc, ainda assim com menos de 1.000 reais pegaria uma T3i se for apenas para aprendizado.

Hoje vi um cara no face vendendo uma 40D por menos de 600 reais, achei um bom valor.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2020, 21:27:58
Desenterrando o tópico:  Peguei uma 50D com 26.000 cliques por R$ 1.000,00 e estava comemorando o "negócião" mas, depois de passear exaustivamente pelo fórum, estou achando que o negócio não foi tão bom assim.  :D
A câmera parece-me longe de ser uma unanimidade, mas o fato é que ela está a caminho!  Aguardemos!
Abs.

Então desistiu da T1i?

Cara, não é que a câmera seja um lixo. Não é, longe disso.

Ela tem recursos que a T1i não teria, que podem ser importantes, ou não. Tem gente que detesta o foco dela, eu nunca tive problema com isso, na 50d que eu usava.

Se comprou com cartão e baterias, ótima compra. Vai se divertir muito. Ela é superior à T1i, tendo como principal "senão" o fato de não fazer video. Tem os caras que colocam Magic Lantern nela e aí grava, mas me parece muito forçado.

50d tem microajuste de foco, que a 60d não tem, por exemplo.

Coloque uma boa lente, um flashzinho legal e aproveite, amigo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2020, 21:58:55
Cara, não é que a câmera seja um lixo. Não é, longe disso.

Ahh Mike... não ta longe não, ta bem pertinho... Tive a oportunidade de trabalhar com 3, e afirmo, as piores câmeras que ja passaram na minhas mãos.


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #18 Online: 16 de Julho de 2020, 06:42:36
Comprei com cartão, carregador e bateria.  Acho que vai ser legal.  Comprei para aprendizado mesmo, qdo me sentir mais seguro vou partir para uma máquina mais atual e conceituada (e cara).  Essas "cabeçadas" são meio que inevitáveis qdo vc começa projetos até então estranhos, não é mesmo?!?
Abs.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #19 Online: 16 de Julho de 2020, 08:09:17
Comprei com cartão, carregador e bateria.  Acho que vai ser legal.  Comprei para aprendizado mesmo, qdo me sentir mais seguro vou partir para uma máquina mais atual e conceituada (e cara).  Essas "cabeçadas" são meio que inevitáveis qdo vc começa projetos até então estranhos, não é mesmo?!?
Abs.

Vai dar certo.  Você vai gostar muito dela.

A gente só fala porque existem câmeras mais novas com ums qualidade de imagem um pouco melhor e mesma faixa de preço.

Mas você vai amar a bixinha.

Pega uma lente diferente pra brincar um pouco. Uma 55-250mm pra passarinhar que é um prazer de usar.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2020, 08:35:00
A gente só fala porque existem câmeras mais novas com ums qualidade de imagem um pouco melhor e mesma faixa de preço.

Eu falo por que a câmera é ruim mesmo, com lente zoom, abrir o angulo para mais de 30mm era pedir pra dar M, o foco ia 2 metros pra traz do assunto. Os 3 exemplares que passaram na minha mão tinham esse problema, um deles inclusive eu cheguei a usar com a 24-70 F2.8L.
E a imagem dela também não era das melhores não, na época eu tinha uma T1i e gostava mais do resultado.

A 40D dava uma surra de havaianas na 50D.


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #21 Online: 16 de Julho de 2020, 09:02:55
Então desistiu da T1i?

Cara, não é que a câmera seja um lixo. Não é, longe disso.

Ela tem recursos que a T1i não teria, que podem ser importantes, ou não. Tem gente que detesta o foco dela, eu nunca tive problema com isso, na 50d que eu usava.

Se comprou com cartão e baterias, ótima compra. Vai se divertir muito. Ela é superior à T1i, tendo como principal "senão" o fato de não fazer video. Tem os caras que colocam Magic Lantern nela e aí grava, mas me parece muito forçado.

50d tem microajuste de foco, que a 60d não tem, por exemplo.

Coloque uma boa lente, um flashzinho legal e aproveite, amigo.


Sim, optei pela 50D acreditando ser uma melhor opção!  Câmera, lente do Kit, carregador, bateria e cartão. Vai dar para me divertir, sim!   :ok:


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #22 Online: 16 de Julho de 2020, 09:05:32
Eu falo por que a câmera é ruim mesmo, com lente zoom, abrir o angulo para mais de 30mm era pedir pra dar M, o foco ia 2 metros pra traz do assunto. Os 3 exemplares que passaram na minha mão tinham esse problema, um deles inclusive eu cheguei a usar com a 24-70 F2.8L.
E a imagem dela também não era das melhores não, na época eu tinha uma T1i e gostava mais do resultado.

A 40D dava uma surra de havaianas na 50D.


Depois da compra eu li suas impressões sobre ela, Dellano!  Agora já era, vou torcer para ter melhor sorte!
Abs.


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #23 Online: 16 de Julho de 2020, 09:07:09
Vai dar certo.  Você vai gostar muito dela.

A gente só fala porque existem câmeras mais novas com ums qualidade de imagem um pouco melhor e mesma faixa de preço.

Mas você vai amar a bixinha.

Pega uma lente diferente pra brincar um pouco. Uma 55-250mm pra passarinhar que é um prazer de usar.


Vou fazer justamente isso, só que com mais calma desta vez para não incorrer no mesmo erro.
Abs e obrigado!


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #24 Online: 16 de Julho de 2020, 09:15:00
Eu falo por que a câmera é ruim mesmo, com lente zoom, abrir o angulo para mais de 30mm era pedir pra dar M, o foco ia 2 metros pra traz do assunto. Os 3 exemplares que passaram na minha mão tinham esse problema, um deles inclusive eu cheguei a usar com a 24-70 F2.8L.
E a imagem dela também não era das melhores não, na época eu tinha uma T1i e gostava mais do resultado.

A 40D dava uma surra de havaianas na 50D.

Já passei muito por isso nas Canon. Em grande angular, nas crop e em grandes distâncias de foco, elas erravam e acertavam. Agora que uso Nikon é só alegria. Meus problemas de foco não existem mais hehe



FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2020, 09:29:37
Já passei muito por isso nas Canon. Em grande angular, nas crop e em grandes distâncias de foco, elas erravam e acertavam. Agora que uso Nikon é só alegria. Meus problemas de foco não existem mais hehe




Então, pelo que entendi, o problema não é exclusivo da 50D, é apenas mais recorrente nela, confere?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2020, 09:56:59

Então, pelo que entendi, o problema não é exclusivo da 50D, é apenas mais recorrente nela, confere?

Olha, das canon que eu tive (T1i, T3i, 50D, 60D, 7D, e 6D MK1), apenas a 50D tinha esse problema. Já ouvi relatos de 60D com isso também, mas a minha era cravada.

E na Nikon tive o mesmo problema com a D7100, só que em proporção menor, mas é uma camera que também não recomendo à ninguém.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2020, 10:14:17

Então, pelo que entendi, o problema não é exclusivo da 50D, é apenas mais recorrente nela, confere?

Eu acho que as Canon antes da 80d tinham uma operação fraquinha.

D3200 já tinha recursos a frente das Canon e a d7000 é completassa.

Peguei uma Rebel esses dias e senti às diferenças.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2020, 11:12:28
O sistema de foco dela deve ser o mesmo da T6, com 9 pontos de foco. Eu vi que são todos cruzados, talvez na T6 fosse só o central. Mas, se for o mesmo sistema, só utilizando o foco central você não deve ter grandes problemas.

Pelo que eu li rapidamente, vi opiniões extremamente negativas e, também, bastante positivas. Talvez tenha tido uma correção por firmware no meio do caminho, o que poderia gerar essas críticas divididas.

Na T6 eu utilizava só o ponto central, já que não dava pra selecionar por área, e quebrava bem o galho. No escuro não era tão bom, mas nunca me impediu de nada. O que eu sentia mais falta era do microajuste, que você tem.

Dá uma olhada no firmware quando receber ela, deixa o mais atualizado possível, testa e nos dê um retorno!
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2020, 21:40:08
O sistema de foco dela deve ser o mesmo da T6, com 9 pontos de foco. Eu vi que são todos cruzados, talvez na T6 fosse só o central. Mas, se for o mesmo sistema, só utilizando o foco central você não deve ter grandes problemas.

Pelo que eu li rapidamente, vi opiniões extremamente negativas e, também, bastante positivas. Talvez tenha tido uma correção por firmware no meio do caminho, o que poderia gerar essas críticas divididas.

Na T6 eu utilizava só o ponto central, já que não dava pra selecionar por área, e quebrava bem o galho. No escuro não era tão bom, mas nunca me impediu de nada. O que eu sentia mais falta era do microajuste, que você tem.

Dá uma olhada no firmware quando receber ela, deixa o mais atualizado possível, testa e nos dê um retorno!

Obrigado pela dica!  Vou me inteirar sobre o que foi exposto e retornarei assim que conseguir.