Autor Tópico: Uma Canon 50D, para um iniciante, vale em 2019?  (Lida 2634 vezes)

Pedro Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Dezembro de 2019, 17:08:56
Boa tarde.

Sou iniciante e nunca tive uma câmera DSLR.
Vi um anúncio de uma Canon 50D, duas lentes (50 mm e 18 - 135mm) e um Cartão de memória.
Tudo isso por R$1200,00
Diz no anúncio que precisa de limpeza.

Acham que seja uma boa?


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2019, 17:40:59
Olá Pedro, bem vindo ao Fórum.

1.200 numa 50D com 2 Lentes e Cartão de Memória parece tentador... Só não sei se realmente compensa.

A 50D não é tida como das melhores da série D, e lentes contaminadas precisam ser desmontadas e limpas e vc ainda corre o risco de ter fungo novamente com o tempo. Além do gasto e do risco em relação ao conserto das lentes. Não existe almoço grátis. Se tiver paciencia, certamente encontrará um equipamento bacana, com procedência e bom preço, aqui no Fórum.

Se não se importar em começar com uma Rebel, a própria Canon está com "ofertas de Natal" com algumas Câmeras por um bom preço. Além de Nota Fiscal, 2 anos de Garantia e Frete Grátis, com Parcelamento Sem Juros. É só uma sugestão mas talvez seja um melhor negócio.

Certamente terá mais gente comentando para te ajudar e com mais conhecimento. Sorte no que decidir.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2019, 17:43:12 por Maneco Pizarro »


Pedro Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2019, 18:17:27
Olá Pedro, bem vindo ao Fórum.

1.200 numa 50D com 2 Lentes e Cartão de Memória parece tentador... Só não sei se realmente compensa.

A 50D não é tida como das melhores da série D, e lentes contaminadas precisam ser desmontadas e limpas e vc ainda corre o risco de ter fungo novamente com o tempo. Além do gasto e do risco em relação ao conserto das lentes. Não existe almoço grátis. Se tiver paciencia, certamente encontrará um equipamento bacana, com procedência e bom preço, aqui no Fórum.

Se não se importar em começar com uma Rebel, a própria Canon está com "ofertas de Natal" com algumas Câmeras por um bom preço. Além de Nota Fiscal, 2 anos de Garantia e Frete Grátis, com Parcelamento Sem Juros. É só uma sugestão mas talvez seja um melhor negócio.

Certamente terá mais gente comentando para te ajudar e com mais conhecimento. Sorte no que decidir.

Muito obrigado. Vou dar uma pesquisada na loja da Canon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2019, 21:17:01
Cara, pelo preço, junta mais um pouco de grana e começa com uma SL2, volta e meia tem umas em promoção na loja da Canon por algo em torno de 2.000 reais.


Pedro Neto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2019, 22:59:36
Cara, pelo preço, junta mais um pouco de grana e começa com uma SL2, volta e meia tem umas em promoção na loja da Canon por algo em torno de 2.000 reais.
Tem muita diferença da SL2 para a T7? Estava vendo essas duas. Como a T7 está valor mais baixo, pensei nela.
Devo comprar na Canon pois está com 2 anos de garantia. Na Magazine Luiza está até menor o valor, mas 1 ano a mais de garantia pesa na escolha.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2019, 23:13:09
Boa tarde.

Sou iniciante e nunca tive uma câmera DSLR.
Vi um anúncio de uma Canon 50D, duas lentes (50 mm e 18 - 135mm) e um Cartão de memória.
Tudo isso por R$1200,00
Diz no anúncio que precisa de limpeza.

Acham que seja uma boa?

Essa "câmera" (pra não falar outra coisa) não valia a pena nem quando foi lançada, o maior engodo da Canon. Tive duas e vou te dar um conselho, fuja desta merd*.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2019, 01:45:24
Pedro, investe meia hora do teu tempo nesse review. Acredito que vai ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=tntZz8Nj5rs
Abraço


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2019, 08:48:03
Cara, pelo preço, junta mais um pouco de grana e começa com uma SL2, volta e meia tem umas em promoção na loja da Canon por algo em torno de 2.000 reais.
É não é tão pouco a mais de grana. Fora que viria apenas uma 18-55.

É uma camera já tida como antiga, dependendo do uso ela vai sobrar, ou te limitar bastante.
Acredito que pra estudo e aprendizado, sem pretensão de trabalhos ela sirva, até pra trabalho vai servir, mas em termos de ISO ela peca comparado a alguma mais moderna.
Eu acredito que por esse valor ela está muito boa, mas depende principalmente do estado de conservação que se encontra.

Eu tive uma 40D que gostava muito, usava ela nos externos pra da ruma folga pra velha 5D Coroa. Ela dava conta do recado, muito competente e rápida, só a questão ISO que não ia muito longe.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2019, 08:56:05
Pedro, investe meia hora do teu tempo nesse review. Acredito que vai ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=tntZz8Nj5rs
Abraço

Pedro, também recomendo, como o Pizarro, vc ver o review do Vernaglia do kit da T100. Pesquisa, depois, na loja Canon esse kit reembalado que o preço deve estar acessível. Boa compra.  :ok:


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:51:08
Tem muita diferença da SL2 para a T7? Estava vendo essas duas. Como a T7 está valor mais baixo, pensei nela.
Aqui, tem bastante diferença. Eu tenho a T6 (que é basicamente a T7 com um sensor de 18mpx), ela é razoável, mas na SL2 você ganha a tela touchscreen articulada e a capacidade de video (o autofoco da T6/T7 no live view é horroroso). Se puder, pega a SL2. A T7 (ou T6) só vale a pena em promoção.

Eu peguei minha T6 dezembro passado, no site da canon, com duas promoções juntas (reembalado + natal), saiu a R$1.800 o combo com a 55-250, melhor preço que já vi.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:55:07
Pedro, também recomendo, como o Pizarro, vc ver o review do Vernaglia do kit da T100. Pesquisa, depois, na loja Canon esse kit reembalado que o preço deve estar acessível. Boa compra.  :ok:
A T100, com o encaixe da baioneta da lente de plástico, é uma boa? Já fico meio preocupado com o encaixe nas lentes que são de plástico, não sei se vale a pena.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2019, 21:10:17
É não é tão pouco a mais de grana. Fora que viria apenas uma 18-55.

É uma camera já tida como antiga, dependendo do uso ela vai sobrar, ou te limitar bastante.
Acredito que pra estudo e aprendizado, sem pretensão de trabalhos ela sirva, até pra trabalho vai servir, mas em termos de ISO ela peca comparado a alguma mais moderna.
Eu acredito que por esse valor ela está muito boa, mas depende principalmente do estado de conservação que se encontra.

Eu tive uma 40D que gostava muito, usava ela nos externos pra da ruma folga pra velha 5D Coroa. Ela dava conta do recado, muito competente e rápida, só a questão ISO que não ia muito longe.

Pablo, então, uma coisa engraçada é que a SL2 usa o mesmo sensor da 80D, cujo ISO é bem usável até 3200. Tenho a SL2 e consigo usar muito bem o ISO dela em 6400, com algumas técnicas é claro. Mas notei que o ruído dela é um pouco melhor do que na 80D em ISOS mais altos. Um gringo youtuber disse que o processador de imagem da SL2 é um pouco melhor e talvez isso faça diferença. No mais a 80D ganha em praticamente tudo. Mas 2.000 seria um bom investimento, câmera nova, e lentes se compra com o tempo.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2019, 09:37:14
Esse sensor da 50D é ruim, ruido demais. Dá desgosto. Preferia o sensorzinho de 12mp da Rebel T3 do que a 50d.

Outro problema da 50D: Bateria BP-511 e cartão compact flash.

Fora que abrir e limpar, não vai sair por menos que duzentão cada lente, fora o sensor, que provavelmente vai estar sujo.


Eu juntaria um pouco mais de dinheiro, para pegar uma 60d, ou até mesmo uma Rebel T3i pra frente.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 09:37:54 por Mike Castro »


FernandoSL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2020, 15:56:46
Desenterrando o tópico:  Peguei uma 50D com 26.000 cliques por R$ 1.000,00 e estava comemorando o "negócião" mas, depois de passear exaustivamente pelo fórum, estou achando que o negócio não foi tão bom assim.  :D
A câmera parece-me longe de ser uma unanimidade, mas o fato é que ela está a caminho!  Aguardemos!
Abs.


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2020, 19:18:12
Desenterrando o tópico:  Peguei uma 50D com 26.000 cliques por R$ 1.000,00 e estava comemorando o "negócião" mas, depois de passear exaustivamente pelo fórum, estou achando que o negócio não foi tão bom assim.  :D
A câmera parece-me longe de ser uma unanimidade, mas o fato é que ela está a caminho!  Aguardemos!
Abs.

É boa sim, já tive. Por 1 mil não compraria rsrs heheeh  :D

Se tiver problemas de foco mude pra ai servo que é sucesso.