Autor Tópico: Futebol 2020  (Lida 40869 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Dezembro de 2019, 20:51:32
2019 acabou, o grande vencedor do ano foi o Flamengo, os grandes times começam a se renovar e reforçar, o mercado esta ficando agitado.

O nível do futebol brasileiro mudou, devido ao excelente trabalho de alguns técnicos, principalmente dos estrangeiros; com eles foi possível ver que aquele futebol ruinzinho que vimos nos últimos anos, era por falta de comando técnico.

Que venha 2020.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2019, 11:10:59
2019 acabou

Calma, ainda tem o mundial de clubes!
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2019, 11:11:15 por Humberto Yoji »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2019, 12:55:33
Calma, ainda tem o mundial de clubes!
Vc acha que o Flamengo vai ganhar???

Penso que não...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2019, 12:57:25
Vc acha que o Flamengo vai ganhar???

Penso que não...
Acho improvável depois do jogo que vi contra o River onde os caras amarelaram (típico dos times brasileiros).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2019, 12:58:37
Só sei de duas coisas:

1 - Meu São Paulo vai continuar mais um ano sem ganhar nada.
2 - E o Braguinha resolver fazer bonito depois que sai de Bragança Paulista.... Torço muito para que o Braga mostre, a longo prazo, como que planejamento e gestão fazem a diferença no esporte.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:01:10
Acho improvável depois do jogo que vi contra o River onde os caras amarelaram (típico dos times brasileiros).
Pra conseguir o Flamengo vai precisar de algumas coisas:

Primeiramente não tremer na base como foi aconteceu no jogo contra o River. Depois o tecnico vai precisar dar um jeito de anular o esquema de jogo do aclamado melhor tecnico do mundo atualmente: Jürgen Klopp

Por ultimo, tem que jogar muita bola, porque ali o nível é bem diferente daquilo que se encontra por aqui, a começar pelo nível dos jogadores.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:02:24
Só sei de duas coisas:

1 - Meu São Paulo vai continuar mais um ano sem ganhar nada.
2 - E o Braguinha resolver fazer bonito depois que sai de Bragança Paulista.... Torço muito para que o Braga mostre, a longo prazo, como que planejamento e gestão fazem a diferença no esporte.

Se São Paulo acertasse um tecnico bom, veja o elenco cheio de estrelas, mas que não conseguem formar um bom time.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:02:58
Torço muito para que o Braga mostre, a longo prazo, como que planejamento e gestão fazem a diferença no esporte.
[/quote

E dinheiro ... A red bull anunciou que vão investir 200 milhões para formar o elenco para a série a


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:08:44
Se São Paulo acertasse um tecnico bom, veja o elenco cheio de estrelas, mas que não conseguem formar um bom time.
Problema de esporte coletivo é justamente ter um técnico que combine planejamento, tática de jogo, treinamento/aperfeiçoamento e, o principal, manter o time motivado e engajado com o mesmo senso comum.

Ainda acho que o Rogério Ceni volta daqui uns 2 anos para levar o time para um patamar melhor. Saudades do Murici Ramalho!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:11:39
Problema de esporte coletivo é justamente ter um técnico que combine planejamento, tática de jogo, treinamento/aperfeiçoamento e, o principal, manter o time motivado e engajado com o mesmo senso comum.

Ainda acho que o Rogério Ceni volta daqui uns 2 anos para levar o time para um patamar melhor. Saudades do Murici Ramalho!!!
Como um bom corinthiano, eu nunca suportei o Frangorerio Ceni como jogador, era um caçador de borboletas de fazia gols.

Mas como ser humano e como tecnico me parece ser um cara sensacional. Se ele não tivesse dado aquela vacilada com o cruzeiro, o Fortaleza estaria hoje disputando a libertadores.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:36:47
2019 acabou, o grande vencedor do ano foi o Flamengo, os grandes times começam a se renovar e reforçar, o mercado esta ficando agitado.

O nível do futebol brasileiro mudou, devido ao excelente trabalho de alguns técnicos, principalmente dos estrangeiros; com eles foi possível ver que aquele futebol ruinzinho que vimos nos últimos anos, era por falta de comando técnico.

Que venha 2020.
Flamengo bateu quase todos os recordes, só não bateu o de melhor visitante porque entregou pro Santos ontem.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:37:31
Vc acha que o Flamengo vai ganhar???

Penso que não...
Flamengo não ganha, muita diferença entre os times e o Liver tá comendo a bola.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Dezembro de 2019, 13:39:40
Acho improvável depois do jogo que vi contra o River onde os caras amarelaram (típico dos times brasileiros).
Não vimos o mesmo jogo, 1T o River marcou fortemente e por isso cansou no 2T. Ninguém consegue marcar daquele jeito 90m.



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2019, 15:09:37
Não vimos o mesmo jogo, 1T o River marcou fortemente e por isso cansou no 2T. Ninguém consegue marcar daquele jeito 90m.



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Eu não assisti futebol há um bom tempo mas esse dia fomos assistir na casa de um argentino amigo nosso que é torcedor do River. Minha impressão em parte foi parecida, o Flamengo tava bem marcado mas dava para perceber que os jogadores estavam nervosos também.

O futebol europeu se descolou do resto do mundo (entenda-se América do Sul) de uma forma que todos os principais campeonatos de lá estão em um nível superior em todos os aspectos. Se o Flamengo conseguir trazer esse caneco, vai ser épico.

Sobre 2020, será que vão conseguir manter todo o trabalho e equipe no mesmo nível?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 09 de Dezembro de 2019, 17:48:49
Pra conseguir o Flamengo vai precisar de algumas coisas:
Flamengo é o novo Santos...
Não tem chance contra o Liverpool..
Sei que não tenho moral pra falar. Mas os caras levaram 4 gols do Vasco... Véio... Do Vasco...
É um time que marca muitos gols. Beleza. E por isso foi merecedor dos títulos que conquistou..
Mas quando é atacado, vaza.. A diferença dos clubes europeus é que eles defendem como monstros... E atacam como monstros...
Acho quase impossível de algo diferente de uma goleada acontecer.