Autor Tópico: Futebol 2020  (Lida 40943 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #120 Online: 09 de Janeiro de 2020, 16:02:38
Flamengo começou o ano atravessando alguns negócios...
Michael tava acertado com o Corinthians e eles jogaram mais dinheiro na mesa.
Grêmio e Fiorentina estavam negociando o Pedro e eles fizeram o mesmo...

Tá na hora de acionar a FIFA por algum fair play financeiro...

No caso do Michael eu nem acho que eles chegaram a atravessar mesmo... Corinthians fez uma proposta, o Goiás recusou. A proposta do Flamengo veio depois. A diferença foi que o Corinthians queria 50% do passe, o Flamengo queria 75%, mas em valores estava proporcional. Claro que ainda estava em aberto, o Corinthians ia envolver jogadores no negócio e tal, mas acho que não ia dar em nada. No caso do Pedro eu não acompanhei, mas se tiverem atravessado o negócio mesmo, daí é chato. Isso acontece muito no Brasil, acho que teria que ser algo mais organizado, sei lá.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #121 Online: 09 de Janeiro de 2020, 16:14:49
Acho que o caso do Pedro foi semelhante. Grêmio ainda mantinha negociação com a Fiorentina, que pediu alto...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #122 Online: 09 de Janeiro de 2020, 16:22:20
Acho que o caso do Pedro foi semelhante. Grêmio ainda mantinha negociação com a Fiorentina, que pediu alto...

Mas o Corinthians, depois que o Flamengo entrou no negócio, emitiu nota desistindo da contratação. Pelo que você diz, o Grêmio ainda não havia desistido, daí é uma situação mais chata...

Pelo que andei lendo, ainda não foi fechada a venda do Michael. O Goiás é bem chatinho nos negócios... Mas o pior é que acho que ele chega no Flamengo pra ser reserva, brigar por posição. No Corinthians seria titular absoluto. Mas o Flamengo faz bem de reforçar o banco.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 09 de Janeiro de 2020, 18:30:49
Mas o pior é que acho que ele chega no Flamengo pra ser reserva, brigar por posição. No Corinthians seria titular absoluto. Mas o Flamengo faz bem de reforçar o banco.
Sim, acho que ele esta escolhendo o time errado, esta escolhendo urubu pela vibe do recente campeão.

Só que esse ano não será aquela molezinha para o Flamengo, os concorrentes já sacaram o jogo e estão correndo atrás. Além disso já tem uma briga interna acontecendo.

Muitos comentaristas já explicaram que o estilo de jogador do Michael não encaixa com o tipo de jogo do Flamengo, que é um time propositivo. O Michel se deu bem em um time reativo, que saia no contra ataque (= Goiás 2020).

Pessoalmente acho que não vale o que estão pedindo, além de arriscado, é o tipo de jogador que não em currículo nem experiência, certamente vai tremer no vestiário de time grandão.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #124 Online: 09 de Janeiro de 2020, 18:43:45
Pessoalmente acho que não vale o que estão pedindo, além de arriscado, é o tipo de jogador que não em currículo nem experiência, certamente vai tremer no vestiário de time grandão.

Eu também acho que é um valor muito alto. Eu acho que ele é ótimo jogador, tem uns dribles fenomenais, muito controle e velocidade, mas ainda é uma aposta.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #125 Online: 13 de Janeiro de 2020, 09:42:55
 :clap: :clap: :clap:

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/01/13/sem-contar-com-gols-que-ainda-nao-fez-gremio-entra-em-2020-com-orcamento-mais-responsavel-da-primeira-divisao-nacional.ghtml

Quando ele entrou no Grêmio, disse:"Não esperem títulos dessa gestão. Estamos aqui para organizar a administração e as finanças do clube."

Fez muito mais que isso...
Eu acho meio absurdo que os clubes de futebol convivam com déficits absurdos. Nenhuma empresa se manteria dessa forma.
E a modernização do futebol passa por esse processo de correção de gestão financeira.
Que mais e mais clubes sigam nessa levada. Pelo bem do futebol brasileiro.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #126 Online: 13 de Janeiro de 2020, 12:40:14
Eu acho meio absurdo que os clubes de futebol convivam com déficits absurdos. Nenhuma empresa se manteria dessa forma.

Eu acho completamente absurdo! E ainda sempre rolam uns projetos de perdão de dívidas por aí, ou coisas como time mania, etc. Tem que punir os clubes mesmo, impedir de fazer novas contratações, impedir de disputar campeonatos, etc. Eu sei que o Corinthians seria o mais prejudicado de todos se rolasse algo do tipo, mas não dá pra achar normal essas dívidas bilionárias rolando por anos e anos sem qualquer previsão de quitação.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 13 de Janeiro de 2020, 13:14:03
Tbm acho absurdo, o Palmeiras vinha bem neste sentido, mas ai ficou inchado, depois Flamengo foi mais rápido que todos, e até o momento parece que vai se dar bem, colhendo os frutos de ter dinheiro em caixa.

Foi interessante ver como o Cruzeiro quebrou, escancarou uma realidade pela qual alguns times estão navegando a tempo. Qualquer desses outros times se caírem pra segunda divisão, tudo fica mais difícil quase impossível de administrar.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #128 Online: 15 de Janeiro de 2020, 22:34:55
É só um torneio amistoso, adversário fraquinho e tal, mas o Luan mostrou a que veio! Dois gols, muita movimentação, boas jogadas. Ele e o Janderson foram os destaques do time titular. Pena os reservas terem jogado mal. Mas dá pra ter alguma leve esperança de um 2020 bom...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #129 Online: 16 de Janeiro de 2020, 10:05:40
Luan é um baita jogador... Só tem um probleminha motivacional/psicológico... Temo que na primeira cobrança pela torcida do Corinthians, ele se acabe denovo. Tomara que não.. Torço pelo sucesso dele.
Foi bastante criticado aqui no RS e sempre trabalhou quieto, sem grandes problemas além das noitadas.  :hysterical:

Ele é pifador, e o Boseli aquele é fazedor de gols... Tem tudo pra dar liga.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2020, 10:07:41 por nandoespinosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 16 de Janeiro de 2020, 13:03:41
o que eu percebi no jogo:

Mudou completamente a atitude do time, agora é jogo pra frente, já se vê um esboço das novas orientações.
Esse colombiano meio campista me pareceu boa contratação.
O Luan precisa ser abraçado pela torcida, todo mundo sabe que é craque, mas precisa ser mais prestativo ao time e sair daquele marasmo de futebol inútil que praticou nos últimos anos de Grêmio, vamos ver.

Alguns jogadores antigos terão que mostrar evolução e esquecer o passado de tocar a bola para o lado sem objetivo, se movimentar, se posicionar, se apresentar para receber a bola, aparecer para o jogo. Espero que o tecnico consiga faze-los jogar assim, o futebol moderno não suporta mais "jogador bule de café".
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2020, 13:05:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #131 Online: 16 de Janeiro de 2020, 13:59:31
o que eu percebi no jogo:


O Luan precisa ser abraçado pela torcida, todo mundo sabe que é craque, mas precisa ser mais prestativo ao time e sair daquele marasmo de futebol inútil que praticou nos últimos anos de Grêmio, vamos ver.


últimos dois anos apenas, pois em 2017 ele foi o melhor jogador da América. E a verdade é que 2018 ele não foi tão mal, 2019 realmente ficou aquém, mas depois de 2017 a expectativa sobre ele ficou muito alta.

E ele sempre foi um jogador muito prestativo em campo, corre bastante pelo campo, pede a bola... cansei de ver ele no Grêmio voltando na intermediária para dar opção pro zagueiro ou lateral ...

Vi os dois gols dele no jogo de ontem, gol de quem sabe... torço por ele e que jogue bem no Corinthians (menos contra o meu Grêmio, claro  :D)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 16 de Janeiro de 2020, 14:07:03
torço por ele e que jogue bem no Corinthians (menos contra o meu Grêmio, claro  :D)
Num sei, vc conhece a lei do ex certo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 22 de Janeiro de 2020, 02:53:31
Copinha terminando, provavelmente teremos Grenal na final.

Time do Inter meteu 3x1 no Corinthians hoje, o Inter fez dois belos gol com chutes de longo alcance, a gurizada chuta pra cario.

O Gremio não tem nenhum titulo da copinha, esta na hora de ganhar.


Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #134 Online: 22 de Janeiro de 2020, 08:58:23
Vi um jogo do Grêmio e um pedaço de um jogo do colorado...
Infelizmente a distância entre os times é muito grande. O Inter é muito mais organizado que o Grêmio.
Se o Grêmio passar... A chance é muito pequena.

Vocês viram isso:
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/01/22/fernando-manuel-nao-ha-interesse-da-globo-em-um-campeonato-desequilibrado.ghtml

Seria o início do fim do matrimônio Globomengo?

O que vocês pensam sobre as cotas da TV... Eu acho que deveria ser dividido irmãmente entre os clubes, conforme o total destinado ao campeonato...
Mas agora cada clube negocia com quem e por quanto quiser... Aí cria certas discrepâncias absurdas.