Autor Tópico: Nikon está fechando autorizadas nos EUA.  (Lida 25667 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2019, 15:36:49
Os fabricantes de câmeras dedicadas sabem que estão com os dias contados, estão atirando para todo lado para ver se acertam um resto de alvo para se manterem por mais algum tempo no mercado.
Hopefully, o modelo de negócio dos fabricantes de celulares também.
Não me parece sustentável, ou inteligente, ficar enfiando "300" câmeras a mais, entrar numa guerra de megapixels sem sentido, forçar os clientes a trocar de celular a cada 2 anos etc.

Sent from my motorola one using Tapatalk
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 15:37:28 por Hansgruber »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2019, 15:49:36
O negócio tá feio. Se continuar assim pode ficar ainda mais difícil para fotógrafos profissionais dos EUA escolherem a Nikon. Uma pena.
Canon 5D MK III - Sony A7III


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2019, 15:54:22
Difícil entender a estratégia da Nikon no segmento. Estão literalmente cagan** para seus clientes, especialmente os profissionais do ramo.

Espero que ao menos a direção da empresa venha a público explicar este movimento de mercado. Que seja no mínimo para acalmar os clientes e investidores (pois não consigo imaginar que uma notícia dessas não derruba os valores das ações no mercado). Seria o mínimo que a empresa deveria fazer.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2019, 15:56:39 por LeandroR »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:05:45
Esse vídeo (que também tem como podcast) é muito preciso no que está acontecendo (fatos) e as possíveis consequências/ações que a Nikon irá tomar. Mas também tem ideias de como inovar e dar a volta por cima.

Recomendo que assistam.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:12:51
Sobre a notícia em si, pode ser um puta tiro no pé aqui nos EUA. Por mais que eles achem uma alternativa de continuar honrando a assistência técnica e suporte, a notícia por si só, desgasta a marca.

Imagina você que é usuário Nikon DSLR (como eu era) e pensa em migrar para ML e, além de um produto abaixo da concorrência, você ainda tem o risco de ter um produto novo que terá dificuldades para ter serviço de assistência técnica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:15:57
Se até a marca Leica segue viva, a Nikon seguirá  :ok:
Por falar nisso... Como é a assistência da Leica?! Não precisa mais mandar o equipamento para a Alemanha, não, né?

Sent from my motorola one using Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:17:07
Fazendo uma correção aqui. Decidi ir ler a notícia inteira. O que ocorre é que ainda não está confirmado mas, se ocorrer, a Nikon irá parar de fornecer treinamento, peças, etc... para autorizadas da Nikon MAS CONTINUARÁ prestando assistência técnica por meio do serviço oficial da própria Nikon.

De qualquer maneira é um tiro no pé. Diminui a capacidade e possibilidades de correções de problemas. A não ser que a Nikon já tenha feito uma análise nos dados reais dos últimos anos trimestres e verificou que essas autorizadas podem estar com baixo demanda ou custo muito alto ou sei lá.....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:20:48
Não entendi, eles vão parar com todas as terceirizadas???

Não vejo problema nisso, obviamente que, se a própria Nikon tiver unidades nos mercados mais importantes.


Conhecimento importa mais que equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:25:51
Quase não tem assistência técnica em lugar nenhum.

Lojas como a Portssar mandam pelo correio para a Alemanha, eles arrumam lá e devolvem.
Se funciona, há décadas, pra Leica, pode funcionar pra Nikon tbm...

Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:39:14
não vejo como a empresa que fabricou as melhor cesta de câmeras nos últimos 10 anos vá quebrar... em época de mudanças, precisa só se adaptar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Dezembro de 2019, 16:54:14
Se funciona, há décadas, pra Leica, pode funcionar pra Nikon tbm...

Sent from my motorola one using Tapatalk

Sim, mas bem legal ficar sem o equipamento por no mínimo um mês e gastar uma fortuna (que com certeza não vale a pena) para consertar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 10 de Dezembro de 2019, 17:22:41
Não entendi, eles vão parar com todas as terceirizadas???

Não vejo problema nisso, obviamente que, se a própria Nikon tiver unidades nos mercados mais importantes.

Tem as terceirizadas que não são autorizadas (essas a Nikon matou em 2012, ao só enviar peças e informações pras autorizadas), daí tem as autorizadas (que por um motivo ou por outro recebiam atenção da Nikon, na qualidade de parceiras), e agora só tem os centros de manutenção, que parecem ser geridos pela própria Nikon. O problema é que estes centros são na Califórnia e Nova Iorque. Ou seja, nos dois extremos do país. Pra quem, como eu, mora no Texas, bem no meio, é escolher entre 1600 km pra um lado ou pro outro.

Se até a marca Leica segue viva, a Nikon seguirá  :ok:

A marca seguirá, disso não tenho dúvida. Assim como a marca Motorola segue pelas mãos da Lenovo, e a marca Hasselblad segue pelas mãos da DJI, e a marca Volvo segue pelas mão da Geely. Sempre vai haver uma empresa chinesa interessada em comprar marcas tradicionais. Por vezes, a mudança é pra melhor.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2019, 18:25:03
Tem as terceirizadas que não são autorizadas (essas a Nikon matou em 2012, ao só enviar peças e informações pras autorizadas), daí tem as autorizadas (que por um motivo ou por outro recebiam atenção da Nikon, na qualidade de parceiras), e agora só tem os centros de manutenção, que parecem ser geridos pela própria Nikon. O problema é que estes centros são na Califórnia e Nova Iorque. Ou seja, nos dois extremos do país. Pra quem, como eu, mora no Texas, bem no meio, é escolher entre 1600 km pra um lado ou pro outro.

Mas ai tem U-HAUL, TNT, FEDEX, etc... alternativamente é uma maneira de justificar para sua esposa, uma viagem de ultima hora para Big Apple ou pra Golden State.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2019, 22:03:40
Mas ai tem U-HAUL, TNT, FEDEX, etc... alternativamente é uma maneira de justificar para sua esposa, uma viagem de ultima hora para Big Apple ou pra Golden State.

Hehe, justificar pra esposa é fácil! Difícil é justificar pro chefe. Se bem que, dependendo do ponto de vista, é mais ou menos a mesma coisa.  :ponder: :hysterical:

Sério agora: quando ainda morava no Rio, já passei pela experiência de mandar uma lente pra SP, pra receber a notícia de que custaria quase o mesmo que uma nova pra consertar. Daí ainda tive que pagar o envio de volta (já tinha pago de ida) e ficar sem a lente por duas semanas. Não foi nada legal. 


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 11 de Dezembro de 2019, 00:10:55
Vc precisa mudar para uma cidade grande, tipo New York, L.A. ou SP   :D

Senão vai ter que "viver de Fuji"  :D

Ufa! Ainda bem!  :D

Importante salientar que, ao menos em tamanho, Houston é a segunda maior dos EUA, e é maior que SP... Em popuplação, é a quarta, mas crescendo 10% em 8 anos, enquanto Chicago cresceu 0.39% no mesmo período, é possível que Houston seja a terceira em relativamente pouco tempo. Não acho que precise, porque eu prefiro que as casas continuem custando preços civilizados!  :shock:
Tô por fora, mas ainda tem assistência Nikon em SP? Digo, oficial?
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2019, 00:17:08 por felipemendes »