Autor Tópico: Canon 7D - Dúvidas no Foco Automático  (Lida 2476 vezes)

greenock

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 10 de Dezembro de 2019, 17:24:26
Pessoal, boa tarde!
Não encontrei nenhum tópico que me ajudasse com meu problema então decidi abrir esse.

Tenho uma Canon 7D e recentemente reparei que quando vou focar somente ouço o bip confirmando o foco. Antes sempre vinha o bip junto com uma luz vermelha piscando no visor. Porém agora esse luz acontece de forma totalmente aleatória porém o bip sempre acontece quando faço o foco.

Alguém ja passou por algo similar? Ou isso é alguma configuração que posso ter alterado?

Obrigado pela atenção.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2019, 21:42:31
Pessoal, boa tarde!
Não encontrei nenhum tópico que me ajudasse com meu problema então decidi abrir esse.

Tenho uma Canon 7D e recentemente reparei que quando vou focar somente ouço o bip confirmando o foco. Antes sempre vinha o bip junto com uma luz vermelha piscando no visor. Porém agora esse luz acontece de forma totalmente aleatória porém o bip sempre acontece quando faço o foco.

Alguém ja passou por algo similar? Ou isso é alguma configuração que posso ter alterado?

Obrigado pela atenção.

Bom dia, seja bem vindo!

Tem na configuracao, pra ter sempre os pontos acendendo e escutar o bip quando pra confirmar o foco no single shot e one shot ou desligar uma ou outra opcao, no al servo nao funciona essas opcoes, mas voce consegui ver os pontos, sem a luz no ponto de foco e sem o bip…

De fabrica ela vem configurado pra acender somente em locais com sombra ou mais escuros.

Agora eu nao lembro a aba no menu, estou saindo pra tentar fotografar bigua se alimentando, quando  chegar la posso te passar a aba na 7D Mark II, caso queira. Acredito que esteja diferente na 7D…


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2019, 09:43:11
Como o amigo acima já disse... Ela tem configuração para acender só em lugares escuros, ou acender em qualquer situação, e o bip também pode remover se quiser.
Estas configurações são comuns em cameras mais nivel semi pró e pró, pois a luz do AF acendendo dentro do visor óptico, denuncia o fotografo, caso ele esteja em uma situação de risco, onde ele não pode ser visto.  Olhando de frente, e principalmente quando se utiliza lentes grandes, o brilho se vê de longe... dentro da lente. E como a fabricante não sabe como vai ser o uso.. ela coloca estes recursos.
Quem é fotografo de aves, sabe muito bem como o af brilhando em vermelho espanta a ave justamente na hora que focou ela, fazendo perder a foto..
Fotógrafo e birdwatching


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2019, 10:21:12
Clicando no botao MENU

Primeira aba que tem o desenho da camera, no primeiro submenu, ou primeiro quadradinho (tem 6), ou seja, abriu ja esta o beep na terceira opcao de cima pra baixo, clica em cima do beep vai ter duas opcoes.

Enable (ligado), e Disable (desligado), se desligar nao vai mais escutar nenhumm som.

Depois na aba do AF (do lado direita da aba da camera), no quinto quadradinho (ou submenu, como preferir, tem 5, entao no ultimo quadradinho), na terceira opcao de cima pra baixo, vai ter a opcao

VF display illumination, esta no AUTO, acende somente nos locais que voce nao consegui ver o quadradinho do AF, pra voce saber onde esta o ponto que esta usando…

Clica no VF display illumination

Vai surgir 3 opcoes

AUTO, a camera que decide quando acende.
 
Enable, sempre vai acender.

Disable, nunca vai acender.

Lembrando que no al servo, sempre fica apagado de fabrica, caso queira ligar, entrou no VF display illumination, clica no botao "Q" em cima do dial traseiro, vai surgir duas opcoes

Non illuminatad off, vem nessa opcao

Illuminated on, se escolher essa opcao, os pontos no al servo, acende tambem.

Edit

Todos desligado, tem leve aumento na autonomia da bateria, todos ligados tem um leve aumento no consumo da bateria.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2019, 10:26:30 por Marcio WH »


Ademar Hozumi Kawaguti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2019, 09:22:58
Excelente explicação, tenho uma 7D há muitos anos e nunca havia prestado atenção nisso. Valeu!