Autor Tópico: Opinião sobre Rádio Flash Godox vs Wasen  (Lida 2413 vezes)

Amarildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 11 de Dezembro de 2019, 15:35:37
Boa tarde, sou novo na fotografia e estou estudando e aprendendo dia a dia, tenho uma Nikon D5600 + SB900 e recentemente comprei um kit TRANSMISSOR RADIO X-PRO GODOX + RECEPTOR RADIO X-1R GODOX... por 675 reais, paguei um preço justo eu acho...
Ai falando com um amigo ele me mostra um Radio Flash Wasen PT-04 eu creio, porque vi por foto só, e disse que fazia o mesmo que o kit godox por muito menos, custa cerca de 119 reais no ML.

Agora fiquei me perguntando se realmente é isso? vi que o Wasen é bem inferior em tudo, mas alguem aqui, com mais experiencia poderia colocar alguma observação quanto a essa comparação? (sei que é bem injusta)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2019, 15:51:36
mas Wasen nunca ouvi falar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2019, 15:53:51
Bem vindo, Amarildo.

O Godox é um excelente equipamento, em padrão de qualidade similar aos equipamentos tradicionais. Tem uma gama de equipamentos, e tem disponibilidade em vários países.

Não conheço este Wansen (não é Wasen), tive que googlar. Nos lugares onde procurei, não está mais a venda. O que pode ser um problema, nunca mais ter equipamentos compatíveis pra aumentar seu arsenal. Em resumo, pode até ser bom, mas isso não quer dizer que você tenha feito uma compra ruim. Muito pelo contrário: Os Godox têm um preço muito bom pro que oferecem.


Amarildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2019, 16:18:32
É Wansen...errei rs


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2019, 03:58:52
Ai falando com um amigo ele me mostra um Radio Flash Wasen PT-04 eu creio, porque vi por foto só, e disse que fazia o mesmo que o kit godox por muito menos, custa cerca de 119 reais no ML.
Troca de amigo, porque esse aí não entende nada.

O X-Pro é excelente, mas vai ficar um pouco subutilizado se você usar apenas com flashes NIKON. Dá uma olhada nos Godox a bateria, como o V860II.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2019, 07:21:31
Esse Wansen é um mero radio disparado.

O seu Godox controla todas as configurações do flash remotamente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2019, 10:31:34
Sobre godox posso opinar !! hahah
Tenho um X2t + Tochas versão II e um TT685c.

é uma compatibilidade via Radio 2.4hz, mas todo controle pode ser feito por Celular e no proprio Rádio.

Recomendo .. tenho um radio da Greika q veio junto com o TT685 mas tá pegando pó.

Vale a pena o investimento.


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2019, 10:46:08
Sim ... To paracendo Fan Boy da Godox ..

Mas realmente achei a conectividade deles muito boa !!


Amarildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2019, 16:59:48
Sobre godox posso opinar !! hahah
Tenho um X2t + Tochas versão II e um TT685c.

é uma compatibilidade via Radio 2.4hz, mas todo controle pode ser feito por Celular e no proprio Rádio.

Recomendo .. tenho um radio da Greika q veio junto com o TT685 mas tá pegando pó.

Vale a pena o investimento.

Muito interessante sua explanação, vou estudar mais sobre Godox pra me aperfeiçoar mais, como sou iniciante estou comprando coisas aos poucos, para que num presente eu tenha equipamentos que atendam a minha necessidade, pois penso que, ao comprar algo simples, hoje me atenda, mas amanha, preciso me desfazer do simples e gastar novamente em algo mais completo e consequentemente mais caro, então hoje aproveito enquanto dá pra comprar coisas melhores e poupar la na frente


Amarildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2019, 17:01:51
Troca de amigo, porque esse aí não entende nada.

O X-Pro é excelente, mas vai ficar um pouco subutilizado se você usar apenas com flashes NIKON. Dá uma olhada nos Godox a bateria, como o V860II.

Opa vou ver mais sobre o que voce comentou... muito obrigado


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2019, 10:51:28
Quem recomendou a troca do amigo, é um bom conselho!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Esses radiozinhos simples, de 4 ou 16 canais, são produzidos em fábricas genéricas, onde colocam a "Marca" e boa...

Tem Greika, Godox, Wansen, Nice, e mais uma porrada!

Olha só:












Eles desmontados, por dentro, tudo a mesma merd*, hahahahaha!


Eu tenho um kitzinho, desses rádios, marca "Nice", hehe.

Uso em estúdio, nas formaturas. Como o amigo disse acima, são meros disparadores, não há controle algum. Alcance limitado, perto dos 20m (estourando) e velocidade de sincronismo, 1/125, ou 1/160, dependendo da sorte.
Usam duas pilhas palito nos receptores, e uma daquelas de controle remoto de 12v, no transmissor.

Galera usa MUITO para formatura. São resistentes, baratos, gastam pouca pilha e fazem o que se propõe, que é disparar as tochas de estúdio.



Já o seu radio, é outro padrão, né! Com ele, você terá controle total do flash, atraves do transmissor. Aliás, são CINCO canais diferentes, pelo que andei pesquisando. Dá pra usar cinco flashes, cada um de um jeito, muito top!


Ao seu amigo que diz que é a mesma coisa, diga o seguinte: Fulano, você tem um Mille Fire 2014 1,0-L canela seca, e eu tenho um Fusion EcoBoost 2019. Ambos andam, levam as pessoas do ponto A ao ponto B, mas cada um faz de um jeito diferente, rsrsrsrs.

Fique em paz, você não foi passado pra trás!

Abraço!


Amarildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2019, 15:26:05
Quem recomendou a troca do amigo, é um bom conselho!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Esses radiozinhos simples, de 4 ou 16 canais, são produzidos em fábricas genéricas, onde colocam a "Marca" e boa...

Tem Greika, Godox, Wansen, Nice, e mais uma porrada!

Olha só:












Eles desmontados, por dentro, tudo a mesma merd*, hahahahaha!


Eu tenho um kitzinho, desses rádios, marca "Nice", hehe.

Uso em estúdio, nas formaturas. Como o amigo disse acima, são meros disparadores, não há controle algum. Alcance limitado, perto dos 20m (estourando) e velocidade de sincronismo, 1/125, ou 1/160, dependendo da sorte.
Usam duas pilhas palito nos receptores, e uma daquelas de controle remoto de 12v, no transmissor.

Galera usa MUITO para formatura. São resistentes, baratos, gastam pouca pilha e fazem o que se propõe, que é disparar as tochas de estúdio.



Já o seu radio, é outro padrão, né! Com ele, você terá controle total do flash, atraves do transmissor. Aliás, são CINCO canais diferentes, pelo que andei pesquisando. Dá pra usar cinco flashes, cada um de um jeito, muito top!


Ao seu amigo que diz que é a mesma coisa, diga o seguinte: Fulano, você tem um Mille Fire 2014 1,0-L canela seca, e eu tenho um Fusion EcoBoost 2019. Ambos andam, levam as pessoas do ponto A ao ponto B, mas cada um faz de um jeito diferente, rsrsrsrs.

Fique em paz, você não foi passado pra trás!

Abraço!

Muito boa sua explicação... Obrigado
O Kit chegou, mais rápido do que imaginei e já testei, interessante é que (eu não sabia que dava) ele pode ser usado como controle remoto disparador da câmera, coloco o receptor na câmera, interligo por um cabo na saída de controle dela, pego o emissor e fico com ele na mão,  e posso disparar a câmera de longe... confesso que essa opção eu não sabia que fazia hehe


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2019, 13:35:54
Publicação recente sobre o rádio flash: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136219.0.html
Eu uso o Godox X1T e acho um excelente equipamento, compacto e preciso.


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2020, 22:15:31
tenho o xpró tambem e é excelente, 100 metros de alcance fácil, já o outro é uma bomba, comprei um kit com um transmissor e 2 receptores e só um funciona, e de vez em quando ainda por cima, não dá pra comparar a qualidade e confiabilidade de um e outro, fez uma excelente compra, acredite
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.