Autor Tópico: Um banho na K10D  (Lida 4369 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2007, 11:30:29
:mf_w00t2:
Não sei o porque do espanto...





Eu sempre faço assim quando quero limpar alguma sujeirinda do corpo da câmera, minhas lentes ou flashes...

Até o sensor eu limpava assim, mas agora descobri que com um bombril fica mais brilhante as fotos....

 :mf_w00t2: 

 ;D ;D ;D ;D
ri muito rsssssss
boa idéia!!
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2007, 00:27:10
:mf_w00t2:
Não sei o porque do espanto...





Eu sempre faço assim quando quero limpar alguma sujeirinda do corpo da câmera, minhas lentes ou flashes...

Até o sensor eu limpava assim, mas agora descobri que com um bombril fica mais brilhante as fotos....

 :mf_w00t2: 

 ;D ;D ;D ;D
ri muito rsssssss
boa idéia!!

Realmente, as chacotas são muito engraçadas, mesmo...

Mas, quem teve o trabalho de verificar o link viu que o objetivo do "doido" era mais do que brincar de dar banho em câmera fotográfica, ele queria verificar se o corpo da K10D era mesmo selado. Após 1 minuto sob a água, ele testou a câmera, a última foto (a da torneira) foi tirada por uma K10, e a legenda diz que é a mesma que tomou o tal banho. Pelo EXIF, a data é de 05/05/07 e, pelo visto, estava tudo funcionando, até o “anti-shake”, pois a foto foi tirada com 1/4 de segundo, sem flash.

A Pentax anuncia proteção contra “poeira e respingos” (Dust and weather resistant seals - the K10D body has no less than 72 seals which provide dust and weather (splash) resistance.), porém, pelo resultado do teste que o cara fez, parece que dá pra usar a K10 mesmo com chuva torrencial. Desde, claro, que se use a câmera equipada com uma das novas lentes DA*.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde