Autor Tópico: Migrando para uma Miroless.  (Lida 3955 vezes)

Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2019, 16:41:12
Sou usuário satisfeito de Canon e adiciono ainda outra vantagem; a possibilidade de se já usar no RF todas as lentes EF, já que a R  e a RP já vem com o adaptador e ele funciona perfeitamente.

Verdade!  E esta, aliás, e a grande vantagem do RF Mount  pois, graças aos adaptadores que foram lançados em conjunto com as EOS R  e RP a sua compatibilidade com lentes EF  (e EF-S) é total!  Quem já usa Canon  e tem um set. de lentes EF / EF-S (que são ótimas para quem vai fazer vídeo)  não tem necessidade de migrar imediatamente para as lentes RF.  Mesmo quem vai montar um sistema Canon  agora e quer ir direto para o RF  talvez necessite de uma ou mais lentes EF ou EF-S pois as novas RF  ainda estão sendo lançadas e no momento não atenderiam a todos os segmentos da fotografia profissional.

Dos sistemas ML (FF). lançados recentemente, acho que o da Canon  é o mais promissor (e versátil), especialmente a médio e longo prazos :snack:   Se eu fosse fotografar profissionalmente, consideraria com muita seriedade adotar o sistema EOS R/RF Mount   como ferramenta de trabalho.  Ainda mais vivendo e trabalhando no Brasil...


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #31 Online: 27 de Dezembro de 2019, 16:50:47


Decidi optar pela EOS R mesmo, muito obrigado pela ajuda.

PS: O único problema é que não tem lugar nenhum vendendo a eos r kkkkkk.

Parabéns pela escolha :ok:   Como escrevi em outro post, a médio e longo prazos, o sistema da Canon  é o mais promissor!

Quanto a compra, já procurou aqui?  https://www.lojaportssar.com.br/camera-canon-eos-r/p (já vem com o adaptador)

A procura tem sido grande; conheço fotógrafos que já usavam Canon  e iniciaram a migração para o novo sistema. Todos com que tive oportunidade de conversar estão satisfeitos com a câmera!