Autor Tópico: Postando fotos no fórum.  (Lida 1272 vezes)

peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Online: 16 de Dezembro de 2019, 11:24:47
Moderação:

Antes de iniciar, eu sei que existe uma parte específica tratando do assunto.
Postei esta dúvida aqui porque acredito que mais usuários podem ajudar.
Se houver necessidade de apagar o tópico ou movê-lo, sem problemas.
Vamos lá...

1- Existe alguma forma de postagem de imagens no fórum que não seja através da retirada de um link url em um servidor externo?
2- É possível postar imagens direto do celular, por exemplo, em um tópico sem esta necessidade?
3- Se não, é possível implementar um sistema deste aqui ou a linguagem do fórum, html, não permite?

Qualquer usuário que entenda do assunto fique à vontade para se manifestar.
 :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2019, 11:26:21
Moderação:

Antes de iniciar, eu sei que existe uma parte específica tratando do assunto.
Postei esta dúvida aqui porque acredito que mais usuários podem ajudar.
Se houver necessidade de apagar o tópico ou movê-lo, sem problemas.
Vamos lá...

1- Existe alguma forma de postagem de imagens no fórum que não seja através da retirada de um link url em um servidor externo?
2- É possível postar imagens direto do celular, por exemplo, em um tópico sem esta necessidade?
3- Se não, é possível implementar um sistema deste aqui ou a linguagem do fórum, html, não permite?

Qualquer usuário que entenda do assunto fique à vontade para se manifestar.
 :ok:
O tapatalk permite que você suba fotos do seu celular diretamente para o fórum. Veja:



Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2019, 11:37:37
Mas o Tapatalk é uma espécie, ou é,  uma rede social, correto?
Não gostaria de baixar um novo app para isso.
Existe uma forma de ser direto, sem estas intermediações?
Da mesma forma que vc sobe normalmente qdo vai publicar seja em FB ou em Flickr, sendo que a plataforma que recebe seria o próprio fórum?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2019, 11:46:11
Mas o Tapatalk é uma espécie, ou é,  uma rede social, correto?
Não gostaria de baixar um novo app para isso.
Existe uma forma de ser direto, sem estas intermediações?
Da mesma forma que vc sobe normalmente qdo vai publicar seja em FB ou em Flickr, sendo que a plataforma que recebe seria o próprio fórum?
O motivo pelo qual não dá pra fazer pelo fórum se deve ao custo de manter o armazenamento de imagens nos servidores do fórum.

O Tapatalk é um leitor de fórum e não uma rede social, ele permite que você faça isso através da plataforma deles, é um App, assim como hoje voce deve acessar o fórum através de um browser.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Dezembro de 2019, 13:22:45
O tapatalk permite que você suba fotos do seu celular diretamente para o fórum. Veja:

Na verdade o Tapatalk simplesmente fornece o serviço de hospedagem de maneira transparente ao usuário, que é diferente de fazer upload direto pro fórum... No caso da sua imagem, ela está em
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191216/f8e123a35ee8070498f6a297e4e9cbbb.jpg

Eu concordaria que é uma opção viável se tivesse como usar o Tapatalk no PC, mas até onde sei, não há. E entre fazer upload da imagem pelo PC e transferir pro celular pra poder usar o TPT, prefiro o primeiro método.

O que eu normalmente faço é ter um álbum mais ou menos oficial, que é o Flickr, e uso o imgBB pra fotos e imagens diversas.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2019, 14:58:17
Exato.
Subir a imagem para este Tapatalk pra de lá mandar pra cá é quase o mesmo processo que subir pro Flickr, extrair a url a mandar pra cá.

Na verdade o Tapatalk simplesmente fornece o serviço de hospedagem de maneira transparente ao usuário, que é diferente de fazer upload direto pro fórum... No caso da sua imagem, ela está em
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191216/f8e123a35ee8070498f6a297e4e9cbbb.jpg

Eu concordaria que é uma opção viável se tivesse como usar o Tapatalk no PC, mas até onde sei, não há. E entre fazer upload da imagem pelo PC e transferir pro celular pra poder usar o TPT, prefiro o primeiro método.

O que eu normalmente faço é ter um álbum mais ou menos oficial, que é o Flickr, e uso o imgBB pra fotos e imagens diversas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2019, 15:10:39
Exato.
Subir a imagem para este Tapatalk pra de lá mandar pra cá é quase o mesmo processo que subir pro Flickr, extrair a url a mandar pra cá.
Não precisa, é tudo feito pela própria plataforma.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2019, 16:54:23
Não precisa, é tudo feito pela própria plataforma.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

O que estamos dizendo é que não há como postar direto no fórum, que você também confirmou. Eu nunca havia me perguntado se havia um melhor agregador de fóruns que o Tapatalk. Encontrei esse aqui, que funciona tanto no PC quanto no celular:
http://www.one4um.com/info.htm

Mas achei o serviço meio ruinzinho. Ele faz tudo relativamente transparente, mas não consegui fazer a imagem que eu quis colocar aparecer. Sei que foi pro Imageshack, mas provavelmente de forma anônima, que eu nunca mais vou encontrar.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #8 Online: 16 de Dezembro de 2019, 17:35:15
Como o Felipe disse acima, o Tapatalk intermedia a postagem.
Estamos falando em postagens diretas.
Clica na imagem e compartilha direto aqui.