Autor Tópico: Baioneta hibrida Canon EF/RF, como funciona???  (Lida 4523 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 21 de Dezembro de 2019, 12:34:43
Eu acredito que uma câmera dessas tenha mercado. Um nicho específico, mas acho que entre fotógrafos de esporte e de vida selvagem pode funcionar bem. Aparentemente, ainda deve demorar pra Canon lançar super-teles RF, então seria uma boa pra uma transição, pensando que essas super-teles são bem caras e bem difíceis de vender.

Mas enfim, tem que ver se um dia essa baioneta vai mesmo aparecer. Se no lançamento da R optaram pelo adaptador ao invés da baioneta híbrida, algum motivo deve ter, custo, dificuldade de projeto, necessidade de mercado...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 21 de Dezembro de 2019, 12:41:12
Eu não vejo sentido nenhum em nada disso, bastaria a Canon continuar do jeito que está, fazendo DSLRs topo de linha e lançando a prometida ML profissional.

Tenho a forte impressão que se lançar um equipamento com solução híbrida, será recebida e percebida no mercado como um produto intermediário acochambrado e sem identidade.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 21 de Dezembro de 2019, 19:03:46
Só uma coisa da força a esse rumor, o mimimi do usuário EF que quer as lentes RF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 23 de Dezembro de 2019, 12:01:25
Não é possível lançar uma ML profissional porque ainda não existe nem Cross-Focus, nem Dual Cross-Focus no ML

Tão simples quanto isso
Como você explica a Sony A9 e A9II deitando e rolando na performance de AF?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 23 de Dezembro de 2019, 13:45:27
Ernesto, eu sei o que é ponto de foco cruzado mas esse vídeo está associado com DSLR e não responde a minha pergunta.

A minha pergunta foi: Como você explica a excelente performance da A9? Essa pergunta foi feita no contexto da sua afirmação: "Não é possível lançar uma ML profissional porque ainda não existe nem Cross-Focus, nem Dual Cross-Focus no ML"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 23 de Dezembro de 2019, 14:15:51
Como posso explicar algo que desconheço ?

Pelo contrário, o que eu conheço sobre essa câmera, eu nem posso comentar, devido a censura velada que temos pelo bem e pela boa ordem do fórum.


Ps.: O vídeo explica o que acontece com qq foco não DUAL CROSS-FOCUS e, por tabela, explica o que acontece com o foco ML
Por isso perguntei pois é algo que você desconhece em ML e não pode afirmar que não irá funcionar só porque elas não tem.....
As ML acharam uma outra forma/tecnologia de focar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 23 de Dezembro de 2019, 15:35:58

Olhe, eu não deveria ter falado de CROSS-FOCUS e DUAL CROSS-FOCUS.

Por favor, me desculpe.

Não estou mais na fase de perder um tempão com assuntos que serão rebatidos e que só depois de 2-3 anos, concordarão comigo. Como já aconteceu muito aqui e, ao invés de me darem parabéns, eu fico com o rótulo de encrenqueiro.

A internet não é mais um palco para falar de tecnologia. Hoje é só ostentação, piada, política e mulher pelada.

Se alguém quiser seguir estudando o tema, pesquise o porquê do quad pixel.
:ok:
Longe de mim querer começar confusão ou qualquer outra coisa... só quis saber qual a razão técnica por trás da sua afirmação. Nada mais que isso.

Segue o jogo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales