Autor Tópico: Já teve equipamento roubado?  (Lida 361 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Janeiro de 2024, 17:13:42
Você já teve algum equipamento roubado ou furtado no seu estúdio, casa ou mesmo trabalhando em campo?

Tive um caso de furto em 2015 quando arrombaram a porta e entraram no estúdio.
Levaram um corpo, uma lente e um flash.

Agora recentemente em uma formatura foi furtado o estojo do Ad200 Pro.
Dentro tinha uma lâmpada fresnel, cabeça do tipo fresnel e suporte de tripé.
Por sorte o flash estava no octa e o carregador em uso com bateria reserva.
Mesmo comprando no Ali é um prejuízo de 500 reais.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2024, 11:03:36
que sacanagem mano... formatura ainda... onde o lugar deveria ter consciência de certo e errado...
infelizmente a educação no país está de mal a pior.

felizmente nunca tive problemas com furto, mas todo cuidado é pouco.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2024, 11:04:49
Tem quadrilhas focadas só nisso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2024, 13:04:38
que sacanagem mano... formatura ainda... onde o lugar deveria ter consciência de certo e errado...
infelizmente a educação no país está de mal a pior.

felizmente nunca tive problemas com furto, mas todo cuidado é pouco.
Por sorte a mochila que estava junto não levaram. Essa tinha vários equipamentos de valor...
Creio que por ser grande, iria chamar atenção, então levaram só o estojo mesmo.

Tem quadrilhas focadas só nisso.
Fiquei olhando OLX, ML e afins caso iriam anunciar mas nada até o momento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2024, 09:31:55
Já tive, num feriado de páscoa de 2015, meus equipamentos roubado da minha casa.
A sorte é que quem levou não entendia bulhufas e eu deixei as cameras afastadas das lentes.  :worship: Se tivessem levado minhas lentes eu teria desistido da fotografia. Sério. Eu estava começando com uma XTi e uma 5D clássica. Ai eu consegui comprar outra 5D pra dar andamento e meus colegas de trabalho me fizeram uma surpresa fora de série, compraram um flash pra que eu pudesse continuar a fazer os eventos.  :clap:

Fora que levaram todo o resto da casa, tv, microondas, forno eletrico. Enfim, sobraram apenas os móveis pq não conseguiram carregar. Desde então não tive mais TV em casa e não sinto falta alguma  :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 337
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2024, 11:16:00
Que tristeza YP, além de todo o compromisso de cobrir o evento, ainda tem que ficar cuidando pra não ser roubado.

Canon R6 + 35 + 50 + 135


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2024, 11:20:06
Já tive, num feriado de páscoa de 2015, meus equipamentos roubado da minha casa.
A sorte é que quem levou não entendia bulhufas e eu deixei as cameras afastadas das lentes.  :worship: Se tivessem levado minhas lentes eu teria desistido da fotografia. Sério. Eu estava começando com uma XTi e uma 5D clássica. Ai eu consegui comprar outra 5D pra dar andamento e meus colegas de trabalho me fizeram uma surpresa fora de série, compraram um flash pra que eu pudesse continuar a fazer os eventos.  :clap:

Fora que levaram todo o resto da casa, tv, microondas, forno eletrico. Enfim, sobraram apenas os móveis pq não conseguiram carregar. Desde então não tive mais TV em casa e não sinto falta alguma  :hysterical:
Pois é, em 2015 comigo também foi no feriado mas de Natal.
Quando chegamos no dia 26 a surpresinha rs

Teve o caso de um colega filmmaker em 2020 que levaram todo o equipamento dele, até hd externo com backup dos trabalhos.

Que tristeza YP, além de todo o compromisso de cobrir o evento, ainda tem que ficar cuidando pra não ser roubado.


Eu senti falta quando fui colocar no carro ao fim do evento.
Mas daí pensei que na bagunça que ficou o carro estava no banco ou embaixo dele, pois era escuro.
No outro dia não achei e pedi para os alunos irem até o local ver se poderia estar lá...