Autor Tópico: Star Wars... somente um filme ou quase uma religião?  (Lida 5630 vezes)

bjp77

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #45 Online: 15 de Maio de 2020, 00:26:01
Nos idos de 1997 quando George Lucas anunciou que ia fazer a Nova Trilogia, eu anotei algumas questões dos filmes antigos, coisas que apareciam mas não tinham explicação.

As questões:
O que seriam as Guerras Clônicas em que o velho Obi Wan tinha lutado?
Como Obi Wan foi parar em Tatooine ?
Porque Leia e Luke não sabiam que eram irmãos ?
O que Luke fazia com seus amigos em Tatooine ?
Por que Darth Vader esperou tanto tempo para dizer a Luke que era o pai dele ?
Como Han Solo escapou dos imperiais levando contrabando ?
Por Que Han Solo era perseguido por tantos caçadores de recompensas ?
O que aconteceu com a base de Yavin após a destruição da Estrela da Morte I ?
Por que Obi Wan acompanhava de longe Luke ?
Como Obi Wan sabia que Leia era irmã de Luke ?
Por que Lando entregou Han, Leia e Chewbacca ?
Yoda sabia de Luke ? Como ?
Quem são os mandalorianos ?

Nesta semana assisti Rogue One e depois o Episodio IV.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro

bjp77

• Colaborador(a)
Resposta #46 Online: 28 de Maio de 2020, 10:18:19
http://chng.it/VPFcqM7xpf

link de assinatura da petição para a liberação de 4 horas que foram cortadas de A Vingança dos Sith. Eu assinei e trago para vocês a oportunidade de assinarem.

Essas 4 horas George Lucas alega que cortou lá nos comentários do DVD.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #47 Online: 10 de Dezembro de 2020, 20:13:26
Quem é que esta assistindo THE MANDALORIAN aqui???

Thales, ai nos USA em que episódio está a série???
Conhecimento importa mais que equipamento.

bjp77

• Colaborador(a)
Resposta #48 Online: 13 de Dezembro de 2020, 17:41:25
Eu estou. Estou gostando de sentir o gostinho dos Star Wars clássicos. Realmente se parece com o que veio depois do Retorno de Jedi com o fim do Império.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300

bjp77

• Colaborador(a)
Resposta #49 Online: 14 de Dezembro de 2020, 08:56:41
Gostei do visual, eles deram um salto em relação as duas primeiras trilogias.
Gostei da estória que se passa após a queda do Império Galático.
A gente vê o clã mandaloriano, o que sobrou dele depois das Guerras Clônicas.
A gente fica pensando que vai ver Boba Fett, algum Hutt e outros caçadores de recompensas.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 14 de Dezembro de 2020, 12:12:13
Quem é que esta assistindo THE MANDALORIAN aqui???

Thales, ai nos USA em que episódio está a série???
Para mim sexta-feira a noite já virou o ritual de assistir com meu filho. Eu assisto 2x o episódio.
A segunda vez fica para o sábado.
Essa sexta foi o penúltimo episódio. Nessa sexta a temporada 2 acaba/

É IMPRESSIONANTE e ESPETACULAR o que John Favreau e David Filoni fizeram com Star Wars. Simplesmente conseguiram reviver a esperança nos fãs. O roteio e histórias são muito bem feitas: simples mas com um requinte incrível. Os efeitos visuais trazem o originalismo e cuidado que se teve lá na trilogia clássica.

Simplesmente fantástico. Essa segunda temporada é melhor ainda que a primeira, de longe. Tirando o segundo episódio que foi só normal, todos os outros foram demais. O episódio que a Ashoka aparece com aquele ar de mangá/filme de samurai é o melhor de todos na minha opinião.

Mesmo quem não foi fã de Star Wars eu recomendo assistir The Mandalorian. Dá para maratonar rapidinho e consegue entender mesmo sem conheço quase nada ou nada da Mitologia Star Wars.

Eu acho o lance de soltar episódios semanais é o grande tchan. Cria o hype, discutisse-se a semana inteira teorias e por aí vai.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Lindsay

• Referência
Resposta #51 Online: 14 de Dezembro de 2020, 12:51:12
Eu quero ver as teorias dos colegas sobre quem é Grogu, digam vcs.

Thales, eu queria saber em que episódio está a série ai, só pra confirmar se não tem atraso aqui. Então parece que esta alinhado. Aqui tbm esta no 7ª episódio da segunda temporada.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #52 Online: 15 de Dezembro de 2020, 16:39:09
Eu quero ver as teorias dos colegas sobre quem é Grogu, digam vcs.

Thales, eu queria saber em que episódio está a série ai, só pra confirmar se não tem atraso aqui. Então parece que esta alinhado. Aqui tbm esta no 7ª episódio da segunda temporada.
Essa sexta sai o último que é o oitavo da Segunda temporada.
Até aonde eu sei não há delay entre o lançamento do episódio aqui nos States ou aí no Brasil.
Mas eu tenho uma curiosidade? Está tendo versão legendada logo no dia que lança ou só com legendas para os episódios inéditos?
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 14 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Lindsay

• Referência
Resposta #53 Online: 15 de Dezembro de 2020, 18:58:43
Essa sexta sai o último que é o oitavo da Segunda temporada.
Até aonde eu sei não há delay entre o lançamento do episódio aqui nos States ou aí no Brasil.
Mas eu tenho uma curiosidade? Está tendo versão legendada logo no dia que lança ou só com legendas para os episódios inéditos?
Já esta dublado no dia do lançamento.

bjp77

• Colaborador(a)
Resposta #54 Online: 16 de Dezembro de 2020, 09:33:09
Eu assisti a primeira temporada. Gostei como gostei de Rogue One.

Esta semana foram anunciados novas produções:
The Acolythe, Rogue Squadron,  Visions, a terceira temporada de The Mandalorian, Andor, Obi Wan Kenobi, SW: A Droid Story, Ahsoka, Rangers of the New Republic e se somam a The Bad Batch.

Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300

Douglas Soares

• Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
Resposta #55 Online: 16 de Dezembro de 2020, 09:48:33
Apesar de não ser fã de Star Wars sempre achei interessante, principalmente os primeiros filmes, era tudo muito mágico na minha infância. Mas o último que assisti acho q foi a Guerra dos Clones, rsrsrs. Estou querendo começar uma série nova, vcs recomendam The Mandalorian para mim, ou eu ficaria muito perdido?

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #56 Online: 16 de Dezembro de 2020, 13:52:26
Curiosidade de quem não é fã de carteirinha (como muitos aqui) mas que acaba vendo os filmes quando são lançados.  Gostaria da opinião dos apaixonados: o que vocês acham do Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma?

Minha opinião é que depois dos três primeiros episódios de tirar o fôlego e de uma longa espera veio o Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma com Jar Jar Binks e Cia, quase me tornei um ex expectador da série depois de assitir, o que seria uma perda pois depois vieram episódios ótimos.

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2020, 13:59:13 por cxpostal »
Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #57 Online: 17 de Dezembro de 2020, 19:19:22
Curiosidade de quem não é fã de carteirinha (como muitos aqui) mas que acaba vendo os filmes quando são lançados.  Gostaria da opinião dos apaixonados: o que vocês acham do Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma?

Minha opinião é que depois dos três primeiros episódios de tirar o fôlego e de uma longa espera veio o Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma com Jar Jar Binks e Cia, quase me tornei um ex expectador da série depois de assitir, o que seria uma perda pois depois vieram episódios ótimos.
Começo do ano eu reassisti do episódio I ao VI com meu filho.
O prequel veio com uma proposta de usar e abusar de CGI e achei que quase 20 anos depois ficou meio zuado. A história é até legal mas o Jar Jar Binnks é um pé no saco.
Mas é um vídeo razoável e dá para assistir sem dar raiva. O melhor desse episódio é a luta ao som de "Duel of Fates". John Williams é o cara!!!

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #58 Online: 17 de Dezembro de 2020, 19:20:36
Apesar de não ser fã de Star Wars sempre achei interessante, principalmente os primeiros filmes, era tudo muito mágico na minha infância. Mas o último que assisti acho q foi a Guerra dos Clones, rsrsrs. Estou querendo começar uma série nova, vcs recomendam The Mandalorian para mim, ou eu ficaria muito perdido?
Com certeza Mandalorian vale a pena.
Tem uma pegada tipo desenho que passa na TV de manhã. São quests curtas que fazem o episódio fluir. Pode parecer simples mas é bem feito. Claro que se você conhece o mundo Star Wars ele expande muito mais os horizontes e torna tudo muito mais fã service.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2020, 19:20:53 por Thales Souto »

cxpostal

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #59 Online: 17 de Dezembro de 2020, 22:10:57
Começo do ano eu reassisti do episódio I ao VI com meu filho.
<...>

Acho que este é o ponto. Tentaram, e conseguiram, agradar também os pequenos.

Carlos

"Mantenha suas palavras leves e doces, para o caso de ter que engoli-las depois."