Autor Tópico: Star Wars... somente um filme ou quase uma religião?  (Lida 24739 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 19 de Dezembro de 2019, 20:45:48
Faz tempo que estou para postar esse assunto aqui.... Estou longe de ser aqueles fãs mais fanáticos que se vestem de Cosplay, tem trocentos artigos e roupas sobre o assunto mas sou um fã incondicional da saga. Mesmo com seus altos e baixos, estou lá, assistindo todos os filmes (e agora seriado Mandalorian).

Queria que cada um contasse como começou a sua relação com Star Wars...

A minha começou assistindo um tape de vídeo cassete de um amigo que tinha gravado Império Contra Ataca na Tela Quente e um ou dois anos depois o Retorno de Jedi (também no vídeo cassete). Eu devia ter entre 8 e 13 anos na época.

Eu comecei realmente a entender melhor a série quando eles relançaram, quase no final dos anos 90, a trilogia clássica remasterizada nos cinemas. Eu lembro de ter ido assistir cada filme pelo menos umas duas vezes.

Depois vieram os prequels e ganhei DVD do Episódio II e III...

Hoje, com Disney+ em casa e esse mundo da internet, o Hype e vontade de continuar assistindo Star Wars continua....

Acho que existem 3 gerações de quem assistiu Star Wars. Os primeiros adolescentes e adultos quando o filme foi lançado (hoje a maioria tudo avô), a minha geração (nascido no final dos anos 70 e meados dos anos 80) que viu como criança e não tinha streaming na época.... e a geração dos que nasceram já nos anos 90 e assistiu o prequel criança ou adolescente e que aprendeu a gostar e depois foi para os filmes clássicos.

Espero que novas gerações como a dos meus filhos (9 e 5 anos de idade) possam aprender a gostar com o conteúdo atual (Ep. 7, 8 e 9 + Star Wars Rebels) e manter essa lenda do mundo pop viva... Infelizmente tá difícil de competir com MCU mas espero que ainda tenha mais uns 30 de muito conteúdo bacana...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2019, 20:47:50
A propósito, sobre o filme novo que está estreando hoje nos cinemas, já achei um cinema do lado do hotel onde estou hospedado em Guaymas (MEX) e vou ver se dá tempo de ir assistir...

Prometo não dar Spoiler nas primeiras semanas de exibição!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2019, 02:21:31
kkkkkkkkkkkkkkk, me fez lembrar...

Eu fui ao cinema em 1977 assistir o primeiro filme, eu era um adolescente que gostava de naves, foguetes e aviões, fiquei impressionado, mais que isso, fiquei fascinado com tudo que vi. Aquelas naves, as cenas de ação, tudo muito impressionante, voltei dias depois ao cinema para assistir novamente.

Ali começou essa paixão, colecionei algumas coisas, inclusive em uma de minhas viagens os estados unidos nos anos 90, voltei com varias caixas enormes de modelos para montar e pintar, acho que eram da Tamya ou Revell, não era pesado, mas juntas faziam volume, tinha ali varias naves, a milenium, x-wing, tie fighter, tinha um cargueiro e não me lembro todos mas outros veículos. Montei um deles, mas na hora de pintar ficou uma bosta e desisti dos outros. Anos depois resolvi vender, anunciei no mercado livre. Na epoca um rapaz de São Bernardo, cidade aqui perto de Sampa, ficava pedindo desconto, fazendo perguntas, enchendo o saco, o muleke ficou fascinado pelos modelos. Fiz um baita desconto em um dos modelos e conversei com ele a seguinte condição: se ele montasse e pintasse legal eu mandaria todos os outros modelos para ele montar tbm a preço simbólico, mas eu queria ver e guardar as fotos. Mandei o primeiro modelo com tintas nas cores corretas e tudo. Passado umas semanas o muleke me chamou para mostrar o que ele fez, fui ver e realmente uaw, sabe aquele cara artista que nasceu para fazer a coisa com perfeição??? Moral da historia, ele ficou com todos eles, inclusive o que eu tinha cagado na pintura, para recuperar. Se eu procurar muito aqui em casa capaz de achar as fotos do trabalho sensacional que o menino fez. Eu fiquei muito feliz, porque o menino realizou um sonho que eu não pude realizar.

Atualmente a minha filha mais velha é apaixonada pela seria, no quarto dela tem até jogo de cama com lençol star wars.
A cada filme a gente manda fazer uma camiseta comemorativa e para ir na a seção do cinema!!!

Estreou hoje por aqui, devo ir assistir no inicio da próxima semana.

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2019, 02:33:01 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2019, 08:44:11
Assisti quando tinha 13 anos, os 3 episódios de uma vez em uma maratona que estava passando na TV a cabo :hysterical:

Aí comecei a curtir e acompanhar mais a história. Hoje vou assistir esse ultimo filme, vamos ver como é!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2019, 10:48:41
Eu assisti todos os filmes no cinema, desde os três primeiros lançamentos ( IV, V e VI), e inúmeras vezes em video cassete e DVD, mas não vou além disso pois não tenho bonecos, roupas ou qualquer outra coisa do tema.

Mas para mim essa saga foi um divisor de águas, nos trouxe ideias e possibilidades inimagináveis e subiram completamente a régua dos filmes de ficção científica. Como a maioria das pessoas da minha geração, considero os três primeiros lançamentos os melhores em termos de roteiro e direção, especialmente o Império Contra Ataca.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2019, 11:21:15
Eu assisti todos os filmes no cinema, desde os três primeiros lançamentos ( IV, V e VI), e inúmeras vezes em video cassete e DVD, mas não vou além disso pois não tenho bonecos, roupas ou qualquer outra coisa do tema.

Mas para mim essa saga foi um divisor de águas, nos trouxe ideias e possibilidades inimagináveis e subiram completamente a régua dos filmes de ficção científica. Como a maioria das pessoas da minha geração, considero os três primeiros lançamentos os melhores em termos de roteiro e direção, especialmente o Império Contra Ataca.

eu ao vi os três primeiros no cinema (estes só na TV e por DVD), e ao contrário de muita gente, curti demais a segunda triologia (episódios I,II,III). O que pensa em favor da primeira triologia é o quesito revolucionário, poucas obras foram tão disruptivas na história do cinema quanto a saga clássica de star wars. tanto que as sagas seguintes acabaram se tornando "reféns" (esteticamente falando) da primeira.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2019, 14:50:16
Galera, fui assistir o filme ontem e........ não vou falar ainda a minha opinião mas é talvez, o filme mais fan service da franquia.

Star Wars é referência/lenda pois trouxe novas técnicas e possibilidades para o cinema. Inseriu ficção científica e fantasia de vez nas nossas vidas e tornou algo legal de se ter e discutir. Fez toda uma indústria de consumo (brinquedo, entretenimento, roupas, etc..) surgir baseado em um filme.

A questão é que hoje a garotada que assistir a trilogia original provavelmente não irão gostar pois os efeitos e até mesmo várias partes das história chegam a ser muito simples ou fora da realidade/bolha que eles vivem.

Da segunda trilogia eu só não gosto do episódio I (apesar da luta do mestre Qui-Gon Jinn, Obi Wan e Darth Maul ter sido uma das mais legais de toda a franquia com aquela música icônica do John Williams). O episódio II com toda aquela trama política eu acho legal assim como a parte das guerras dos clones. O episódio III é um dos meus favoritos.

Da nova trilogia eu sou da turma que amou o filme Last Jedi. Achei que foi disruptivo e ousado (coisa que o novo não é).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2019, 14:55:15
Um filme que eu amei, talvez esteja entre os top 3 de toda a franquia, é o Rogue One. O filme é muito bom e aquela cena final do Darth Vader talvez tenha sido a maior emoção que eu já tenha sentido em uma cena/sequência no cinema/TV.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2019, 15:08:46
Um filme que eu amei, talvez esteja entre os top 3 de toda a franquia, é o Rogue One. O filme é muito bom e aquela cena final do Darth Vader talvez tenha sido a maior emoção que eu já tenha sentido em uma cena/sequência no cinema/TV.

Thales, falou tudo! Rogue One é o melhor de toda a saga, e a cena final do Darth Vader só não é a melhor porque é muito breve.
Deveriam ter explorado mais esse que é o personagem mais importante da saga.
Em contrapartida criei uma baita expectativa sobre o filme de Han Solo, e para mim foi o pior de tudo que já foi feito em Star Wars.

Agora, sobre a Acensão Skywalker, não entendi o que vc quis dizer sobre o filme.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2019, 15:21:32
Agora, sobre a Acensão Skywalker, não entendi o que vc quis dizer sobre o filme.
Não posso dar spoiler ou mesmo que eu não dê, não acho justo falar se gostei ou não. Não quero extragar a expectativa e a experiência de ninguém....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2019, 15:24:38
Thales, falou tudo! Rogue One é o melhor de toda a saga, e a cena final do Darth Vader só não é a melhor porque é muito breve.
Deveriam ter explorado mais esse que é o personagem mais importante da saga.
Em contrapartida criei uma baita expectativa sobre o filme de Han Solo, e para mim foi o pior de tudo que já foi feito em Star Wars.
Você sabia que aquela cena final não estava planejada para estar lá. Não me lembro da história ao certo mas ela foi meio que colocada de última hora.

Sobre o Solo, é uma merda mesmo. Eu ia assistir no cinema mas quando vi críticas tão ruins, desisti. Acabei assistindo esse filme no voo dos EUA para o Brasil em fevereiro o que tornou a experiência pior ainda!!1 kkkk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2019, 18:48:53
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 21 de Dezembro de 2019, 02:45:49
Qual cena, essa aqui???

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:

Assisti 2 vezes agora no computador!!!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2019, 02:52:43
Um pouco mais de fan service com os extras de Rogue One.... Ah se a Disney tivesse tido a coragem de fazer o ep IX igual ao Rogue One.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2019, 03:00:17
E aí está a explicação de como surgiu a cena. As filmagens já tinham acabado e o Editor sugeriu essa cena, apresentaram para a direção da Lucas Film e gravaram em 3 dias depois do desenvolvimento dessa sequencia.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales