Autor Tópico: Star Wars... somente um filme ou quase uma religião?  (Lida 24741 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 21 de Dezembro de 2019, 09:46:36
Fui ver ontem esse último filme e comentei com a patroa ao final justamente que o rogue one foi um dos melhores!

Vou dar minha opinião sem spoilers, o filme é muito nostálgico, tem muita coisa que acontece só para agradar a todos e relembrar os filmes anteriores, e tem um final legalzinho. Porém não achei um filme bem feito, parece que o roteiro não tem continuidade, os pulos entre cenas e momentos quebram muito a história. Eu diria que eles fizeram 15 roteiros e encaixaram tudo em um filme só... fica aquela impressão de mal contado!

Foi bom para terminar a história, foi bom pelas ações e efeitos e foi bom pra rever alguns personagens e rir um pouco, mas só!
Eu colocaria esse entre os piores da série...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 21 de Dezembro de 2019, 12:50:01
Eu sempre assisti os filmes e curto a saga toda, mas tô bem longe de ser fanático. Nunca acompanhei nenhuma das séries de tv e muito menos quadrinhos. Não sei o nome de nada e só sei quem é baby yoda por causa dos memes.  :D

Pra mim são só filmes mesmo, mas eu acho divertido. A trilogia clássica eu só vi na TV e DVD e gosto muito dos 3. O episódio I foi o único que eu vi no cinema e achei de longe o pior até agora, péssimo em vários sentidos! Tanto que nunca mais voltei no cinema pra ver nenhum deles. O II e III eu vi em DVD e gostei, o VII e VIII eu vi piratão na internet e também gostei. O VII achei muito cópia do IV, mas o VIII eu curti bastante! O Rogue One também achei excelente, o Solo achei ruim demais! Pra mim nunca fez sentido um filme sobre o Han Solo jovem, o fracasso era óbvio. Se fizessem filmes sobre o Obi Wan e sobre o Yoda, com certeza seriam sucessos estrondosos de bilheteria, mas devem estar guardando pra depois.

Ainda não vi o IX, mas já nem tô criando expectativas, das críticas que eu tenho lido. Parece que é muito fanservice, algo pra pegar no emocional e tal, mas não é um filme dos bons por si só, do mesmo jeito que foi o Vingadores Ultimato. Não sei se vou ver no cinema não.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 21 de Dezembro de 2019, 13:12:17
Existem muitos projetos para Star Wars, afinal ninguém gasta milhões em uma "marca" pra não produzir nada com ela, ainda que só os Royalties dos produtos sejam uma fonte eterna de lucro.

Um filme sobre Kenobi já tem até trailer, mas com o formato que andam construindo os outros, tenho até dúvidas sobre a qualidade desse.

Quanto ao episódio IX, até tô esperando que vou me decepcionar, mas não acho que será pior do que o  VIII. Assisti ontem a noite pra relembrar os detalhes desse e peguei no sono....


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 21 de Dezembro de 2019, 14:11:14
Sobre o filme último, ainda não vou dar a minha opinião para não estragar a experiência de quem não assistiu.

Sobre o Kenobi, não será filme. Já está confirmado e está em Produção para ser uma série no Disney+.

Sobre Rogue One, estou pra dizer que é uma das melhores obras de Star War se não a melhor depois da trilogia clássica.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2019, 18:20:08
Rapaz, não sei se por conceito posso ser enquadrado como fã.

De qualquer forma, assisto desde pequeno, meu pai já colocava pra eu assistir ali depois dos 8 anos de idade. Antes disso ja havia ganhado alguns brinquedos, um boneco pequeno do Luke, que do braço dele saia um sabre de luz.

Eu e meu pais sempre curtimos e agora meus filhos foram iniciados nessa religião rsrs e são fieis seguidores.

Ontem fomos no cinema e eles vestidos de Jedi.

Achei o filme bem controverso, mas saí bem satisfeito da sessão.

Os filmes que menos gostei foram as prequels, sendo que achei o episodio III o menos pior deles. (Odeio o jar jar bin, já o C3po é o rei da comédia fina inglesa).

O despertar da força, pra mim, está no mesmo patamar dos filmes IV-VI. Achei Last Jedi um pouco melhor que Ascenção skywalker.
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2019, 18:21:43
Ah! Gostei muito Rogue one, acho que as cenas finais valem pelo filme inteiro...
Ja Han Solo story, dispensável
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2019, 12:45:36
Acabei de ver em 4D... é muito legal


Eu recomendaria ver primeiro em 3D e depois em 4D com a "cara bem perto da tela".
4D é assim, é outra "pegada", tem que por a "cara na tela". Mas distrai tb... Toda hora que eu via o bandido eu enxergava a cara do Lindsay  :ponder: :shock: :hysterical:


4D é muito legal

Assisti no Shopping Anália Franco


Isso é um forum de fotografia e a fotografia desse filme é digna de STAR Wars...
Fantástica :clap:

3D é obrigatório, sério.

E não dá para morrer sem ter visto esse filme em 4D. Ponto final.
Eu tenho pavor de cinema 3D. É muito ruim. Estraga a experiência em todas as vezes que fui aí no Brasil ou aqui nos EUA.
Já esse 4D, eu nunca fui. Quem sabe vou de novo para ver se anima e muda minha conclusão sobre essa "coisa" chamada episódio IX.

Sobre a fotografia do filme, realmente a Lucasfilm está de parabéns assim como eles tem feito um trabalho tecnicamente impecável no Mandaloriano.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 23 de Dezembro de 2019, 12:56:31
Só ontem eu consegui assistir o episódio 7 do Mandalorian para tentar recuperar um pouco de originalidade na franquia.

Cara, que episódio massa. Essa série realmente está demais. Qualidade na produção impecável como se fosse um filme para Hollywood. Eu não sei como o pessoal tem tido acesso aí no Brasil para assistir mas eu recomendo bastante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 25 de Dezembro de 2019, 13:02:24


Achei por acaso ontem dentro de um livro enquanto arrumava uma estante.

---
Há 20 anos custava R$4 para ver lançamento de Star Wars
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2019, 13:03:58 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 25 de Dezembro de 2019, 13:22:54
Quanto está agora?
Quinta passada eu paguei 60 pesos mexicanos que dá mais ou menos 3 dólares.
Aqui nos EUA o cinema que eu vou está na faixa de 9 a 12 dólares. Mas tem alguns que passam dos 20 dólares.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 25 de Dezembro de 2019, 14:15:20
Quanto está agora?
Quinta passada eu paguei 60 pesos mexicanos que dá mais ou menos 3 dólares.
Aqui nos EUA o cinema que eu vou está na faixa de 9 a 12 dólares. Mas tem alguns que passam dos 20 dólares.

No link abaixo o dolar estava cotado a r$1.80 em 1999, ou seja, ingresso a us$ 2.20

http://www.yahii.com.br/dolardiario99.html

Hoje, a cotação está a r$4.20...

http://www.yahii.com.br/dolardiario19.html

Com o ingresso a +- r$40 o equivalente em dólar seria algo como  us$9

Sou ainda pior em economia do que em fotografia, mas acho que é isto. hehehe







Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Março de 2020, 10:13:55
Eu tinha uns 5 anos quando passou na televisão. Era o episodio IV, na verdade eu assistia Guerra nas Estrelas - é que naquele tempo eu não tinha ideia que Star Wars era o Episodio IV. Aquilo transformou a fantasia do cinema, os efeitos eram mais plausíveis que qualquer outro filme. Os aliens, os planetas, as armas, as naves, os dróides. E naquele tempo, durante muitos anos só passou o filme mais antigo. Quando chegou a Tela Quente em 1988 vieram O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi. O Império só assisti uma parte, tinha feito bagunça e mamãe me botou de castigo. O Retorno de Jedi eu tinha chegado de viagem e deu tempo assistir.

Quando eu descobri a descrição Episódio IV, eu fiquei me perguntado sobre o significado. Cadê os outros ?  Só fui assistir ao Império Contra Ataca em 1997 depois da Edição Especial.

Em 1988 estreavam na TV os desenhos Droids - As aventuras de R2-D2 e C-3PO e os Ewoks. Eles passaram na Globo. A Glasslite lançou bonecos e naves de Guerra nas Estrelas e do desenho Droids. Só faltava pra mim Obi Wan Kenobi e o TIE-Interceptor.  Eu e meu irmão tínhamos o TIE-Fighter, o X-Wing, o ATAP e o Side Gunner. Esse brinquedos já chegaram quando eu tinha 12 anos, eu fiquei mais seletivo nessa fase e deixei muito brinquedo pra trás. Nas caixas dos produtos haviam bonecos que não estavam na lista à venda e eu procurava nas prateleiras, também fiquei imaginando haverem outros da série/trilogia.
Na serie de Star Wars tinha Darth Vader, Storm Trooper, Snow Trooper, Luke, Han, Leia, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO. Na serie dos Droids tinha R2-D2, C-3PO, Kez Iban, Vlix, Jord Dusat, Kea Moll, Jan Tosh.


Com o anúncio da trilogia Prequel comecei a acompanhar mais os eventos dos filmes e desenhos. Joguei vídeo game. Tenho alguns gibis, destaco Sombras do Império, Império do Mal, Herdeiro do Império. Sombras do Império se passa entre o episodio V e o VI. Os demais são as historias pós episodio VI.
Sobre os bonecos, a Hasbro lançou os de antigamente só que com tecnologia evoluída. Feições, cores, detalhes como capas são mais bem construídos do que os bonecos da década de setenta. São os mesmos personagens com as mesmas vestes. Calculo que haja mais de 1000 bonecos diferentes, talvez 1300 e mais de 200 naves e veículos.

Gostaria de assistir com meu filho à partir do filme mais antigo, depois O Imperio e depois O Retorno de Jedi. Talvez não assistir essa trilogia mais recente, por ela não satisfazer, ter discrepâncias graves. Ora se parece Mary Poppins ou Superman. Não tem os aliens, os droids ocupando funções importantes.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro