Autor Tópico: Star Wars... somente um filme ou quase uma religião?  (Lida 24746 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 22 de Dezembro de 2020, 17:15:45
A ordem definitiva para ver Star Wars
•   Episódio IV: Uma Nova Esperança
•   Rogue One: Uma História Star Wars
•   Episódio V: O Império Contra-Ataca
•   Episódio I: A Ameaça Fantasma
•   Episódio II: Ataque dos Clones
•   Episódio III: A Vingança dos Sith
•   Han Solo: Uma História Star Wars
•   Episódio VI: O Retorno do Jedi
•   Episódio VII: O Despertar da Força
•   Episódio VIII: Os Últimos Jedi
•   Episódio IX: A Ascensão Skywalker
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 22 de Dezembro de 2020, 17:58:07
Ordem de acordo com a cronologia dos fatos

    Episódio I
    Episódio II
    Episódio III
    Antologia de Han Solo
    Rogue One
    Episódio IV
    Episódio V
    Episódio VI
    Episódio VII
    Episódio VIII
    Episódio IX
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 23 de Dezembro de 2020, 09:57:51
A questão das duas listas aí é o seguinte, vocês acham que uma pessoa que vai começar a assistir a saga StarWars agora deveria seguir a ordem original dos filmes ou poderia  seguir a ordem cronológica dos acontecimentos???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #108 Online: 23 de Dezembro de 2020, 10:28:49
A questão das duas listas aí é o seguinte, vocês acham que uma pessoa que vai começar a assistir a saga StarWars agora deveria seguir a ordem original dos filmes ou poderia  seguir a ordem cronológica dos acontecimentos???
Difícil ter uma resposta correta.

Se a pessoa que for assistir pela primeira vez, levar em consideração e relevar as limitações técnicas e dinheiro dos anos 80 da trilogia original (em especial no "A New Hope"), eu acho que começar pela cronologia dos fatos faz mais sentidos.

Começar pela trilogia original e depois seguir a cronologia certa, é para fazer com que as pessoas tenham a mesma nostalgia e experiência que nós (velhos paias ou não) tivemos.

Eu, por exemplo, gosto muito do Episódio III. Acho espetacular as tramas do filme.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #109 Online: 23 de Dezembro de 2020, 10:38:41
A questão das duas listas aí é o seguinte, vocês acham que uma pessoa que vai começar a assistir a saga StarWars agora deveria seguir a ordem original dos filmes ou poderia  seguir a ordem cronológica dos acontecimentos???

Eu sempre recomendo assistir pela ordem original dos filmes.  :assobi:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 23 de Dezembro de 2020, 10:58:00
É para minha filha mais nova, eis o que me preocupa:

Começando pela ordem clássica:
. Os jovens são acostumados com efeitos especiais bem mais modernos, seria desinteressante começar pelos primeiros com efeitos mais arcaicos???
. A complexidade da historia, uma vez que são tantos personagens entrelaçados, seria mais fácil começar do inicio cronológico???

Pela ordem cronológica:

Uma vez que Anakin é uma criancinha, e todo mundo se apaixona por ele no Epsodio I, seria diferente. Pq na ordem clássica a tendência é a odiar Vader nos primeiros filmes para só depois entender; Ja na cronológica a tendência seria amar Anakin no inicio e só depois se decepcionar com o Vader.

Penso que seria diferente, mas me pergunto, porque não essa releitura???

Não me lembro bem mas assistindo o I, II e III, não da pra sacar que o Vader é o pai do Luke, certo??? Acho que é ai que poderia complicar mais...

tem mais, entre outras coisas, o que mais me preocupa é isso ai.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #111 Online: 23 de Dezembro de 2020, 11:23:11
É para minha filha mais nova, eis o que me preocupa:

Começando pela ordem clássica:
. Os jovens são acostumados com efeitos especiais bem mais modernos, seria desinteressante começar pelos primeiros com efeitos mais arcaicos???
. A complexidade da historia, uma vez que são tantos personagens entrelaçados, seria mais fácil começar do inicio cronológico???

Pela ordem cronológica:

Uma vez que Anakin é uma criancinha, e todo mundo se apaixona por ele no Epsodio I, seria diferente. Pq na ordem clássica a tendência é a odiar Vader nos primeiros filmes para só depois entender; Ja na cronológica a tendência seria amar Anakin no inicio e só depois se decepcionar com o Vader.

Penso que seria diferente, mas me pergunto, porque não essa releitura???

Não me lembro bem mas assistindo o I, II e III, não da pra sacar que o Vader é o pai do Luke, certo??? Acho que é ai que poderia complicar mais...

tem mais, entre outras coisas, o que mais me preocupa é isso ai.
Eu acho que para ela começar no I é mais legal e mais fácil de acompanhar. Sobre o spoiler do Vader pai do Luke, ela tem que se atentar muito bem no final para pegar isso. Tudo vai depender do tempo entre cada filme que ela vai assistir.

Se começa pela trilogia clássica, tem o risco dela não gostar pelos efeitos meio galhofa pensando em 2020. Começando pela trilogia original tem os prós e contras de como quer apresentar o lado sombrio da força. Eu ainda acredito que começar pelo I para ela é melhor.

Uma experiência muito top e eu já fiz foi assistir o Rogue One e depois emendar o Episódio IV na sequência.

Sobre maratonar e apresentar filme para as crianças, ontem à noite nós terminamos de assistir todos os 8 filmes do Harry Potter com meus filhos. Acho que levamos umas 2 semanas para assistir todos. Achei no ebay todos os 7 livros do HP de capa dura por um preço legal e ele já começou a ler (até porque a escola exige 30 min de leitura todos os dias) e Sábado agora estaremos na Universal para eles curtirem o Harry Potter.
Não será dessa vez que irei no Hollywood Studios para ver o parque temático de Star Wars. Os ingressos para aqueles dias estavam todos esgotados e mesmo que tivesse eu estaria falido se fosse na Disney também.... kkkk

Falei tudo isso da experiência de assistir e apresentar essas "trilogias" com os filhos porque é legal demais. Cada vez que a gente assisti pegamos algo novo ou diferente.

Próximos projetos agora são assistir os 3 "De Volta para o Futuro" e para 2022 apresentar "Senhor dos Anéis" e "Matrix".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #112 Online: 24 de Dezembro de 2020, 11:39:00
Saiu o logo oficial para a série do Boba.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 27 de Dezembro de 2020, 23:22:32
Eu acho que para ela começar no I é mais legal e mais fácil de acompanhar. Sobre o spoiler do Vader pai do Luke, ela tem que se atentar muito bem no final para pegar isso. Tudo vai depender do tempo entre cada filme que ela vai assistir.

Se começa pela trilogia clássica, tem o risco dela não gostar pelos efeitos meio galhofa pensando em 2020. Começando pela trilogia original tem os prós e contras de como quer apresentar o lado sombrio da força. Eu ainda acredito que começar pelo I para ela é melhor.

Uma experiência muito top e eu já fiz foi assistir o Rogue One e depois emendar o Episódio IV na sequência.

Sobre maratonar e apresentar filme para as crianças, ontem à noite nós terminamos de assistir todos os 8 filmes do Harry Potter com meus filhos. Acho que levamos umas 2 semanas para assistir todos. Achei no ebay todos os 7 livros do HP de capa dura por um preço legal e ele já começou a ler (até porque a escola exige 30 min de leitura todos os dias) e Sábado agora estaremos na Universal para eles curtirem o Harry Potter.
Não será dessa vez que irei no Hollywood Studios para ver o parque temático de Star Wars. Os ingressos para aqueles dias estavam todos esgotados e mesmo que tivesse eu estaria falido se fosse na Disney também.... kkkk

Falei tudo isso da experiência de assistir e apresentar essas "trilogias" com os filhos porque é legal demais. Cada vez que a gente assisti pegamos algo novo ou diferente.

Próximos projetos agora são assistir os 3 "De Volta para o Futuro" e para 2022 apresentar "Senhor dos Anéis" e "Matrix".
ok, concordei, e já comecei pelo Epsodio I

 :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 27 de Dezembro de 2020, 23:23:08
Saiu o logo oficial para a série do Boba.


Vc vai colocar um link???
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 28 de Dezembro de 2020, 23:11:54
Assisti ao primeiro episodio da segunda temporada de Mandalorian. Logo no inicio no muro pichado se vê um desenho do C-3PO e de um Clone Trooper. Usam um esqueleto de cobra pra simular o Krayt Dragon. Achei interessante o detalhe do olhar do Bantha que por causa das limitações tecnológicas não existia nos filmes antigos. Na cena do ringue tive a impressão de aparecer o mesmo alpha trawler do primeiro episódio no bar em Maldo Kreis. Gostei, mas gostei mais do primeiro episodio da primeira temporada.

Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 28 de Dezembro de 2020, 23:28:56
Lindsay,

eu considero assistir a partir da trilogia antiga porque existem questionamentos importantes como o que fazia o pai de Luke, o que foram As Guerras Clônicas, quem era o velho Ben Kenobi, porque era chamado de bruxo. Todas as outras questões (dessa trilogia) são menos importantes. Se começar pela trilogia nova os questionamentos não vão existir e não tem graça pois a estória já vai estar contada. Desencarna desse efeitos especiais - realmente são manjados, mas a estória é o que interessa.
Não tem graça assistir Star Wars já sabendo a estoria do pai de Luke. Depois que tiver assistido aos seis filmes aí sim pode assistir Rogue One + Episodio IV pela mesma razão.

Pra você é nostálgico isso ?




Quando o album foi lançado em 1989, era o tempo de ser televisionado O Imperio Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, os desenhos Droids As Aventuras de C-3PO e R2-D2 e Ewoks. A Glasslite tinha lançado duas coleções de bonecos e naves - TIE Fighter, TIE Interceptor, X-Wing, ATL Interceptor e Side-Gunner dos Droids.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 23 de Janeiro de 2021, 20:41:34
Assisti ao quinto episodio da segunda temporada do Mandaloriano. Gostei do Episodio de Nevarro, daquele no gelo. A segunda temporada está mais dinâmica do que a primeira. O primeiro achei muito exagero o dragão Krait - não parecia aquilo tudo no Episodio IV.
- Que outros jedis sobreviveram ao expurgo ?
- Onde está escondido Thrawn ?
- Quem vai treinar o bebê Yoda ?
- Onde está escondida a Guilda ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #118 Online: 28 de Janeiro de 2021, 23:53:43
Assisti ao quinto episodio da segunda temporada do Mandaloriano. Gostei do Episodio de Nevarro, daquele no gelo. A segunda temporada está mais dinâmica do que a primeira. O primeiro achei muito exagero o dragão Krait - não parecia aquilo tudo no Episodio IV.
- Que outros jedis sobreviveram ao expurgo ?
- Onde está escondido Thrawn ?
- Quem vai treinar o bebê Yoda ?
- Onde está escondida a Guilda ?
Não terminou ainda?! kkkk
Esse episódio 5 (o da Ashoka), na minha opinião, é o segundo melhor dessa temporada.

Esses dias a Epic Games estava com o Battlefront II de graça para download. Fiquei sabendo, só depois, que a história da Campanha no jogo é considerado Cânon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 02 de Fevereiro de 2021, 14:23:11
Não terminou ainda?! kkkk
Esse episódio 5 (o da Ashoka), na minha opinião, é o segundo melhor dessa temporada.

Esses dias a Epic Games estava com o Battlefront II de graça para download. Fiquei sabendo, só depois, que a história da Campanha no jogo é considerado Cânon.

Minha filha pegou o Battlefront II e tbm o Jedi Fallen Order na promocao.

Qualidade de filme nos joguinhos.

Conhecimento importa mais que equipamento.