Autor Tópico: 60d nao liga, icone bateria no lcd superior piscando  (Lida 3719 vezes)

fdavidm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Dezembro de 2019, 16:02:44
hoje de repente, do nada, minha 60d parou de ligar, fui olhar no lcd superior o icone da bateria fica piscando vazia, logo coloquei pra carregar, ela carregou 100% normal, quando coloco na camera, a contece o mesmo ,  icone da bateria piscando e nada da camera ligar, oq pode ser isso? alguem pode me ajudar?


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2019, 23:10:14
Aparentemente parece que o problema e na sua bateria, mas como tudo na vida e relativo, as vezes é, as vezes não é  :snack:

Testa outra bateria ou com um eliminador de bateria.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2019, 07:22:01
hoje de repente, do nada, minha 60d parou de ligar, fui olhar no lcd superior o icone da bateria fica piscando vazia, logo coloquei pra carregar, ela carregou 100% normal, quando coloco na camera, a contece o mesmo ,  icone da bateria piscando e nada da camera ligar, oq pode ser isso? alguem pode me ajudar?

Tem bateria reserva? Pode ser que a bateria tenha esgotado sua vida útil. Uma dica: compre uma original ou leve na assistência técnica.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2019, 16:10:30
Como os amigos disseram, o teste mais prosaico é testar com outra bateria.
Se funcionar, resolvido! Descarte adequadamente sua bateria, e compre outra.

Se não funcionar, faça mais um teste: coloque a sua bateria em outra câmera. Se ligar normalmente, é zica na câmera. Aí é só assistencia mesmo.


fdavidm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2020, 18:01:19
ela voltou a funcionar do nada, deixei 1 dia sem a bateria depois coloquei de volta e  voltou, ai aconteceu de novo, fiz o mesmo procedimento, tirei a bateria deixei mais um tempo sem  e voltou dnv, n faço ideia doque pode ser  isso.


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2020, 13:30:51
ela voltou a funcionar do nada, deixei 1 dia sem a bateria depois coloquei de volta e  voltou, ai aconteceu de novo, fiz o mesmo procedimento, tirei a bateria deixei mais um tempo sem  e voltou dnv, n faço ideia doque pode ser  isso.

a bateria. faz o que o pessoa já falou, testa outras baterias.


igorhp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2020, 23:40:14
eu tenho a 60D. Se mesmo fazendo esses testes está acontecendo esse problema, provavelmente poder ser os contatos entre bateria e câmera estejam com oxidação. Na qual não consegue passar carga suficiente da bateria para câmera, Outro detalhe, testar com bateria original.
Canon 7DmarkII, Canon 60D, lente Canon 17-55mm 2.8, Lente Canon 50mm 1.4, Canon 10-18mm, Lente 70-200 2.8, mm, Flash Canon Speedlite 600RT, Canon Speedlite 600RT II


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2021, 22:31:57

hoje de repente, do nada, minha 60d parou de ligar, fui olhar no lcd superior o icone da bateria fica piscando vazia, logo coloquei pra carregar, ela carregou 100% normal, quando coloco na camera, a contece o mesmo ,  icone da bateria piscando e nada da camera ligar, oq pode ser isso? alguem pode me ajudar?

Há uns 2 anos tive esse problema, no dia que ia levar na AT voltou a funcionar do nada, essa semana está acontecendo de novo, e de vez em quando "dá uma voltada". Nuns youTubes gringos ele falam pra tirar o cartão e a bateria, por no "P" e segurar o disparador por uns 20 segundos, fiz e nada!!!
Hoje cedo foi incrível, tirei a bateria e o cartão e dei uma soprada no compartimento da bateria, voltou a funcionar, fiz 1 foto e apagou de novo. tenho 2 baterias, as 2 são originais e estão dando a mesma coisa. Infelizmente não conheço ninguém por aqui com o 60d pra testar, só o Mike Castro, mas ele está longe pra caramba.

fdavidm, vc conseguiu resolver esse problema, se sim, como?
Abraço...na torcida!


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2021, 23:03:14
Continuando:
Além da Namba, onde deixa-se um rim logo na porta, conhecem alguma AT de confiança? Não tenho conseguido falar com o Kazio, um técnico muito bom mas está sumido.
Obrigado!!! :ok:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2021, 06:39:36
Continuando:
Além da Namba, onde deixa-se um rim logo na porta, conhecem alguma AT de confiança? Não tenho conseguido falar com o Kazio, um técnico muito bom mas está sumido.
Obrigado!!! :ok:
Sem ser autorizada, Portsar.
Sendo autorizada além da Namba: a própria Canon que fica na Rua do Café, no prédio do aço (metrô Conceição)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2021, 11:45:29
Bom dia!
Hj cedo ela ligou, voltei às configurações de fábrica,  quando voltar pra casa à tarde vamos ver como está.  Por enquanto...rezando  8-) e agradecendo  :worship:.
 :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2021, 09:50:26
Bom dia!
Hj cedo ela ligou, voltei às configurações de fábrica,  quando voltar pra casa à tarde vamos ver como está.  Por enquanto...rezando  8-) e agradecendo  :worship:.
 :ok:

Gugu, experimenta dar uma limpada nela, com álcool nos contatos, e uma soprada (com bombinha fucfuc) no slot do cartão.

Tem cara de ser oxidação, tio.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2021, 10:01:54
O melhor produto para limpar e proteger contatos elétricos é o Corrosion X.
Espirre um pouco, deixe agir por algumas horas e depois limpe com cuidado.
Reaplique e deixe uma fina camada sobre os contatos. Pronto, adeus problemas de oxidação por muitos e muitos anos.
Moro no litoral, a 30m da praia, e posso garantir que esse produto funciona que é uma beleza. Tenho equipamentos com mais de 15 anos sem um único ponto de oxidação sequer. :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2021, 10:54:19
O melhor produto para limpar e proteger contatos elétricos é o Corrosion X.
Espirre um pouco, deixe agir por algumas horas e depois limpe com cuidado.
Reaplique e deixe uma fina camada sobre os contatos. Pronto, adeus problemas de oxidação por muitos e muitos anos.
Moro no litoral, a 30m da praia, e posso garantir que esse produto funciona que é uma beleza. Tenho equipamentos com mais de 15 anos sem um único ponto de oxidação sequer. :ok:

Seria o da lata vermelha?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2021, 15:03:26
Esse mesmo. :ok: