Autor Tópico: Canon anuncia a câmera EOS R100 e a lente RF 28mm F2.8  (Lida 1707 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2023, 15:04:18
$599.99 R100 + RF-S18-45mm F4.5-6.3 IS STM

$430 Powershot V10

O preço da R100 é interessante, mas, sinceramente, eu teria colocado um LCD flip da R100 e retirado o EVF e lançado no lugar da V10.

V10 é interessante para quem quer colocar no bolso....mas.... :ponder: :ponder: pensando que eu já tenho um smartphone no bolso, e vamos ser sinceros, os aparelhos estão cada dia maiores, não sobra muito espaço ou boa vontade para ter outro gadget no bolso. A câmera vai ficar na mochila ou bolsa. :ponder: A não ser que seja uma calça/bermuda cargo. :D E já que vai ficar na mochila prefiro algo tipo uma R50/R100.

Bom, mas tem a interface simplificada e dedicada da V10 para vídeo que, segundo a Canon, é o atrativo/diferencial. Pelo que vi na interface da R100 ela é simples o suficiente para o usuário ter tanto foto e vídeo disponível.

Agora tem R100, R50, R10 e R7 na linha de produção.... cadê as lentes RF-S? Se não vai fazer, licencia para alguém fazer. E ja que o mount M está acabando, converte logo as lentes para o RF e deixa a turma se feliz.  :)
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2023, 15:07:01
O que eu não gostei é que é f2.8, poxa Canon podia ter feito ela f1.8 e nem ter feito a RF 24mm f1.8.

Ou quem sabe ter feito F2.

Sobre a 24mm F1.4 .... eu queria que fosse uma 20mm F1.8. :D
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2023, 23:18:05

Agora essa R100 aí a única vantagem é custar o preço de uns clips de papel, mas na real é tipo uma T100. Canon bateu forte o Cripple Hammer... pegaram a R7 e deram uma marteladinha, virou a R10 (que acho que é a melhor custo benefício da marca), martelaram de novo com força e saiu a R50, não contentes, meteram o martelo de novo e saiu a R100. Bobear ainda batem de novo e chega uma R1000 sem sapata, sem EVF, sem flip, sem muito botão com corpo de M6.

ATENÇÃO: EOS R1000, ou EOS RCHM (Cripple Hammer Maximum)

(RhUMOR)








 :hysterical:
« Última modificação: 25 de Maio de 2023, 23:21:30 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2023, 20:47:43
Ai é a M200 e não a M6 rsrs

Isso isso isso! rs

Tava vendo a R100 maior zoada, faz só 6 fotos no obturador eletronico e se ativar o rastreamento cai pra 3. Não ativa o dual pixel em 4k pq é o Digic 8... É um nerf da M50, ou uma M200 com carcaça de R.
Pior que eu comentei que achei tosca lá no grupo do Armando Vernaglia, o pessoal falou que tava reclamando a toa.  :doh:
« Última modificação: 27 de Maio de 2023, 20:50:04 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2023, 21:08:46
ATENÇÃO: EOS R1000, ou EOS RCHM (Cripple Hammer Maximum)

(RhUMOR)


 :hysterical:


Ai caramba  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 27 de Maio de 2023, 22:15:27
Isso isso isso! rs

Tava vendo a R100 maior zoada, faz só 6 fotos no obturador eletronico e se ativar o rastreamento cai pra 3. Não ativa o dual pixel em 4k pq é o Digic 8... É um nerf da M50, ou uma M200 com carcaça de R.
Pior que eu comentei que achei tosca lá no grupo do Armando Vernaglia, o pessoal falou que tava reclamando a toa.  :doh:

Digic 8 é foda, não é o mesmo rastreio das R nunca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2023, 16:20:53
É verdade que a R100 não tem o mesmo sistema de foco das irmãs mais caras? Parece que nem chega perto mesmo da EOS RP ou EOS R.


PS.: fui perguntar aqui para o Bard e ele disse que a EOS R100 tem Dual Pixel CMOS AF enquanto as outras R são todas AF II.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales