Autor Tópico: Canon EOS RP - uma câmera surpreendente  (Lida 27973 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 28 de Outubro de 2021, 14:52:35
Tenho pesquisado bastante sobre a RP.

No Paraguai tá $1040,00  :(
Até uns 15 ou 20 dias atrás, tava perto de $ 940,00
Negócio vai ser buscar logo antes que o dólar piore.

E pra ajudar, sapeando na internet, vi isso aqui:
Fiquei apaixonado, que bichinha bonita nessa cor!
Hahaha

Eu não curti muito, parece as primeiras máquinas digitais kkk  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #121 Online: 28 de Outubro de 2021, 14:57:16
Não sabia que tinha R de outra cor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 28 de Outubro de 2021, 16:27:28
O problema seria a garantia, apesar que comprando no PY dá na mesma.

Comprando na Casa Nissei ou Cell Shop, a garantia é de um ano, normal. Vem com nº de série no certificado, nota, tudo certinho, como manda o figurino.

Não é todo mundo que mora ao lado da fronteira... né Mike??



 :D :D :hysterical: :hysterical:

Zueras à parte, não é tããão pertinho. Salto Del Guairá é mais de boa, dá pra ir de bate-volta, mas Foz pesa mais. Tanto no tempo, quanto na despesa de viagem. Bom é ir com algúem, pra não ficar caro.
Em Salto tbm tem a questão de ser muito mais sossegado pra ir, em termos de paz, segurança, menos xiru enchendo o saco, e claro, fronteira mais suave.
Em salto eu levaria a patroa. Em Foz, não tem jeito não.

Hahaha

Eu não curti muito, parece as primeiras máquinas digitais kkk  :hysterical:

Eu já curti, mano. Achei uma gracinha, lembra as antigonas, kkkkkk

Não sabia que tinha R de outra cor.

Descobri por acaso, kkkkk

Não sei se é alguma série especial ou algo assim, mas achei lindinha.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2021, 16:31:02 por Mike Castro »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 28 de Outubro de 2021, 18:59:54


Achei linda essa cor, normalmente no mercado japonês eles entregam modelos com essas cores.

Mas, não entendi, vc compraria neste valor no AliExpress??? Tem coragem, por causa do risco do imposto.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2021, 19:00:49 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #124 Online: 28 de Outubro de 2021, 19:14:55
Eu estou seriamente pensando… depois vendo minha 6d.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 28 de Outubro de 2021, 19:19:14
Achei linda essa cor, normalmente no mercado japonês eles entregam modelos com essas cores.


Eu fiquei apaixonado, achei linda de morrer, kkkkkk


Mas, não entendi, vc compraria neste valor no AliExpress??? Tem coragem, por causa do risco do imposto.

Quem falou em Ali foi o Fernando.

Achei no Ali pelo melhor preço:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003201833516.html?spm=a2g0o.store_pc_promotion.promoteRecommendProducts_undefined.50
(Não sou apoiado).

PREÇO:
R$ 6.278,61

Acredito que seja este preço no dia 11/11 que é o dia dos solteiros lá. Lembrando que dá pra conseguir 3% de "desconto" com o cashback da Cuponomia, passando no cartão dá para conseguir mais que dois milheiros que dá mais ou menos R$110,00 se vender depois as milhas. Além disso eles parcelam em 6x sem juros e está chegando no Brasil em 15 dias.
Vi que outros já compraram e não foram taxados, mas de toda forma é legal pedir para o chinês declarar valor abaixo de 50 dól.

A minha vai vir do lado de lá do Paranazão mesmo, rsrsrsrs

E vai vir preta mesmo...  :(
« Última modificação: 28 de Outubro de 2021, 19:20:50 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 29 de Outubro de 2021, 08:34:05
Comprando na Casa Nissei ou Cell Shop, a garantia é de um ano, normal. Vem com nº de série no certificado, nota, tudo certinho, como manda o figurino.
Sim, é que o pessoal que mora longe do PY fica complicado de voltar se der um b.o.
Me tira uma dúvida, essa garantia deles vale na Canon do Brasil?


 :D :D :hysterical: :hysterical:

Zueras à parte, não é tããão pertinho. Salto Del Guairá é mais de boa, dá pra ir de bate-volta, mas Foz pesa mais. Tanto no tempo, quanto na despesa de viagem. Bom é ir com algúem, pra não ficar caro.
Em Salto tbm tem a questão de ser muito mais sossegado pra ir, em termos de paz, segurança, menos xiru enchendo o saco, e claro, fronteira mais suave.
Em salto eu levaria a patroa. Em Foz, não tem jeito não.
Hahaha  :hysterical:

Em Salto os valores são mais altos, não?

Fui apenas uma vez para Foz pois moro longe (674km) e meu pai trouxe na época uma D80 com lente, acho que pegou na Monte Carlo.

Eu já curti, mano. Achei uma gracinha, lembra as antigonas, kkkkkk
Eu prefiro a pretinha kkk  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 29 de Outubro de 2021, 11:12:21
Eu prefiro a pretinha kkk  :D
Entre as duas eu dispenso a cor comum, prefiro a prata  :wub: linda !!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 29 de Outubro de 2021, 11:13:07
Sim, é que o pessoal que mora longe do PY fica complicado de voltar se der um b.o.
Me tira uma dúvida, essa garantia deles vale na Canon do Brasil?

Eu não tenho certeza se vale. Já vi colegas relatarem que aceitaram, o argumento era mais ou menos: "Canon é Canon, em qualquer lugar", aí conseguiram o conserto.


Em Salto os valores são mais altos, não?

Fui apenas uma vez para Foz pois moro longe (674km) e meu pai trouxe na época uma D80 com lente, acho que pegou na Monte Carlo.

Por coincidência, cotei com um dos vendedores do Shopping China de Salto del Guaira, e ele me passou o valor $1100,00.

Aí eu fiz uma conta simplona aqui:

Salto: 1100 x 5,73 = 6303,00
Viagem 274 km, carro fazendo 13,5km/l, gasosa a 7,00, daria 284,00 ida e volta. MAis uns cinquentinha de café da manhã e almoço;

Total = 6.637,00

Foz: 1040 x 5,73 = 5959,00
Viagem 410 km, porém cagada de pedágio, ficaria 600,00 ida e volta. Aí tem que colocar mais uns 250,00 hotel/jantar/almoço no outro dia.

Total = 6.809,00

Nesse caso específico, vai compensar eu ir em Salto del Guaira, porque é quase metade do tempo. Saio de casa 3h30~4h da madruga, chego lá cedinho, compro o que tenho que comprar, e volto rapidão. Talvez ainda almoce em casa.
Em Foz, é mais tenso, geralmente vou de tardezinha, janto e durmo lá, faço o rolé no outro dia cedo, almoço lá e venho à tarde, chegando em casa perto das 18h.

Foz geralmente compensa mais, porque tem muito mais opção, preço melhor, enfim. Se preciso pesquisar, andar atrás de coisas específicas, é Foz.
Quando é lente, acessório, etc aí tbm não tem jeito.

Mas como tô querendo só a camerazinha, aí não vou ficar rodando atrás de desconto não, rsrsrs. Ainda periga eu comprar umas pilhas, cartões de memória, pra vender aqui e tirar a despesa da viagem.  :D :D
Minha véia nunca foi ao Paraguai, tô pensando em levá-la, pra torrar um dinheiro lá em brinquedo para netaiada, rsrsr. Deixar ela se enrolar com os vendedores de meia, perfume e pendrive! :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Pode me achar doido, mas eu gosto de dirigir, kkkkkkkk É tipo um hobby, uma terapia. Então, não é sacrifício.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 11:16:12 por Mike Castro »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #129 Online: 29 de Outubro de 2021, 11:17:39
Pode me achar doido, mas eu gosto de dirigir, kkkkkkkk É tipo um hobby, uma terapia. Então, não é sacrifício.

Entendo perfeitamente. Aqui em casa qq coisa num raio de 600 km para dirigir é considerado "pertinho".
 :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 11:18:02 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #130 Online: 29 de Outubro de 2021, 11:33:53
Pago a gasosa se me trouxe uma M6  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 29 de Outubro de 2021, 13:06:20
Entendo perfeitamente. Aqui em casa qq coisa num raio de 600 km para dirigir é considerado "pertinho".
 :hysterical: :hysterical:

Mais um maluco para o time, hehehe.

Vejo que monte de gente aqui no fórum tem a foto como hobby. Como eu tenho a foto como ofício, vou pra outros hobbys, hehe.

Na época mais braba da pandemia, eu costumava sair de casa, de madrugadinha, só pra andar à toa. Ficava duas, três horas, andando, pensando. Ouvindo música, rsrsrs.

Pago a gasosa se me trouxe uma M6  :hysterical:

Se eu tivesse bala na agulha, traria de boa, mano!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 29 de Outubro de 2021, 14:41:37
Mais um maluco para o time, hehehe.

Vejo que monte de gente aqui no fórum tem a foto como hobby. Como eu tenho a foto como ofício, vou pra outros hobbys, hehe.

Na época mais braba da pandemia, eu costumava sair de casa, de madrugadinha, só pra andar à toa. Ficava duas, três horas, andando, pensando. Ouvindo música, rsrsrs.
Legal, mas agora com a gasosa a R$7 fica osso dar umas voltas longas kkk

Eu também gosto de dirigir, mas ultimamente só saio para fotografar em outras cidades.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 10 de Fevereiro de 2022, 15:38:24
Tô em Pato Branco, PR, fazendo formatura a semana toda aqui.

Veio um formando, e a mãe dele estava com roupa listrada, vertical. Um vestidão preto e branco que descia até o pé.
 
Pensa numa desgraça pra focar kkkkkkk
Lembrei desse tópico na hora, fiquei rindo sozinho, rsrsrsrs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 10 de Fevereiro de 2022, 21:54:52

 :D :hysterical:

Pois é...quando divulguei em 2019 fui colocado em descrença  :ok:

Sempre defendi que o profissional tem que saber dos problemas para estar apto a controrná-los quando eles surgirem "na "prática" em tempo real. Porém, minha atitude nunca foi bem recebida e, pior, foi consurada diversas vezes. Hoje eu mudei...  Não perco mais meu tempo informando gente que acha que "nasceu sabendo" e que não sabe nada além do básico.

Ernesto, uma outra situação que a danada não foca:



Estudiozinho montado numa penumbra, dois pontos de luz atrás.
Por ser tocha de estúdio, ISO 400, f/5.6 v. 1/125. Simulador de exposição deixa tela preta.
Aí não foca.
Pensa num sofrimento dos diabos.
Ponto de foco único selecionado, one shot, aí melhora um bocadinho.
Tinha hora que dava desgosto.