Autor Tópico: Canon EOS RP - uma câmera surpreendente  (Lida 28557 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 21 de Janeiro de 2023, 16:41:53
Noite passada eu tive a "prova de fogo", se a RP aguenta o tranco ou não.

Colação de grau da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
428 formandos, 40 fotógrafos.

Fiquei na parte de abordagem de famílias pelo campus, entradas dos formandos e foto de cada formando com professores homenageados.
Aproximadamente 1700 fotos, usei duas baterias, sendo que troquei a primeira por precaução, quando tinha feito umas 700 fotos. Aí a segunda foi até o fim.

Como disse outros momentos, o principal nem é o quanto fotografei, mas a forma. Quanto mais fotos no menor tempo possivel, mais as baterias duram. Usei duas BATMAX, uma das velhas e uma das novas. A original Canon no bolso junto.
Entrada aqui na UFV é tipo estouro de boiada, formandos entram todos embolados, não é fácil acertar, rsrs.
Foto dos professores também não é moleza, é tipo em série, formando chega, posa, clique e tchau. Duas em sequência pra garantir que não piscou e boa.

Pau torando e a bichinha aguentou tranquilo.
Definitivamente, não preciso de mais do que isso. Se comprar qualquer outra câmera, será mais por gosto pessoal do que necessidade, rsrs.
Mesmo os FPS dela não foram fracos. Gostei.
Já tinha feito inúmeras formaturas antes, mas não desse porte.
Quarta tinha sido o churrasco, também se saiu bem. Quinta o culto ecumênico, foi legal, de boas.
Hoje é o baile, mas por ser menos formandos, vai ser suave.

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2023, 16:45:40 por Mike Castro »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Resposta #196 Online: 21 de Janeiro de 2023, 22:32:31
Noite passada eu tive a "prova de fogo", se a RP aguenta o tranco ou não.

Colação de grau da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.
428 formandos, 40 fotógrafos.

Fiquei na parte de abordagem de famílias pelo campus, entradas dos formandos e foto de cada formando com professores homenageados.
Aproximadamente 1700 fotos, usei duas baterias, sendo que troquei a primeira por precaução, quando tinha feito umas 700 fotos. Aí a segunda foi até o fim.

Como disse outros momentos, o principal nem é o quanto fotografei, mas a forma. Quanto mais fotos no menor tempo possivel, mais as baterias duram. Usei duas BATMAX, uma das velhas e uma das novas. A original Canon no bolso junto.
Entrada aqui na UFV é tipo estouro de boiada, formandos entram todos embolados, não é fácil acertar, rsrs.
Foto dos professores também não é moleza, é tipo em série, formando chega, posa, clique e tchau. Duas em sequência pra garantir que não piscou e boa.

Pau torando e a bichinha aguentou tranquilo.
Definitivamente, não preciso de mais do que isso. Se comprar qualquer outra câmera, será mais por gosto pessoal do que necessidade, rsrs.
Mesmo os FPS dela não foram fracos. Gostei.
Já tinha feito inúmeras formaturas antes, mas não desse porte.
Quarta tinha sido o churrasco, também se saiu bem. Quinta o culto ecumênico, foi legal, de boas.
Hoje é o baile, mas por ser menos formandos, vai ser suave.

Bacana o relato, Mike. Essa guerreirinha não cansa de surpreender. Deu até saudade da minha agora :)
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 22 de Janeiro de 2023, 05:24:38
Bacana o relato, Mike. Essa guerreirinha não cansa de surpreender. Deu até saudade da minha agora :)

Opa, valeu!  :ok:
Agora, 5h20, acabei de chegar do baile. Duas baterias pra 900 fotos.
Uma foi até o fim, outra deve estar na metade. Fiz foto de mesa com 17-40 e depois fiquei fixo num ponto de foto com a 70-200. Foi legal!

Abraço.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.970
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #198 Online: 22 de Janeiro de 2023, 08:26:11
E os problemas com fundos iluminados a noite? Está resolvendo como?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 22 de Janeiro de 2023, 19:18:30
E os problemas com fundos iluminados a noite? Está resolvendo como?

Aí é tirar do eye detect e colocar em one shot.
Aí funciona melhor.

No modo de detecção, com luz forte contra, apanha.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.620
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #200 Online: 23 de Janeiro de 2023, 17:59:38
O que eu acho legal nas ML em geral é que dificilmente o foco fica um pouquinho fora. Quando acerta, acerta e, quando erra, a gente percebe logo, porque errou feio.

E eu, pelo menos, disparo bem menos com a ML que eu disparava com a DSLR.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 24 de Janeiro de 2023, 10:15:16
O que eu acho legal nas ML em geral é que dificilmente o foco fica um pouquinho fora. Quando acerta, acerta e, quando erra, a gente percebe logo, porque errou feio.


Bem isso, Felipe!
Difícil ficar aquela coisa quase nítida.

Geralmente o foco fica cravado ou cagado kkkkkkkkk

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2023, 10:15:45 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.449
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 24 de Janeiro de 2023, 10:35:00
Bem isso, Felipe!
Difícil ficar aquela coisa quase nítida.

Geralmente o foco fica cravado ou cagado kkkkkkkkk


O que eu acho legal nas ML em geral é que dificilmente o foco fica um pouquinho fora. Quando acerta, acerta e, quando erra, a gente percebe logo, porque errou feio.

E eu, pelo menos, disparo bem menos com a ML que eu disparava com a DSLR.
É 8 ou 80  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #203 Online: 07 de Maio de 2023, 21:06:17
Ressuscitando o tópico, rsrs

Essa bateria aqui, alguém conhece?



Apareceu dia desses pra mim, favoritei pra pesquisar depois, aí tô pensando se compro umas novas pra substituir as BATMAX de 1 ano e meio, que ainda estão boas, mas não quero esperar pifar pra substituir, rs.

Caso alguém tenha opinião sobre elas, agradeço!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.970
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #204 Online: 07 de Maio de 2023, 22:06:10
R$ 112.29  20%OFF | 2/3/4Pcs LPE17 LP E17 LP-E17 Battery+LCD USB Dual Charger for Canon EOS 77D 200D M3 M6 750D 760D T6i T6s 800D 8000D Kiss X8i
https://a.aliexpress.com/_mOWCmPQ

Estou de olho nessa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 07 de Maio de 2023, 23:30:31
R$ 112.29  20%OFF | 2/3/4Pcs LPE17 LP E17 LP-E17 Battery+LCD USB Dual Charger for Canon EOS 77D 200D M3 M6 750D 760D T6i T6s 800D 8000D Kiss X8i
https://a.aliexpress.com/_mOWCmPQ

Estou de olho nessa.

Essa marca PALO já é mais bem falada, né!
Um pouco mais  caras que as laranjas e as BATMAX, mas se forem boas, compensa.
Achei até bonitas, rs.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Resposta #206 Online: 08 de Maio de 2023, 21:45:41
R$ 112.29  20%OFF | 2/3/4Pcs LPE17 LP E17 LP-E17 Battery+LCD USB Dual Charger for Canon EOS 77D 200D M3 M6 750D 760D T6i T6s 800D 8000D Kiss X8i
https://a.aliexpress.com/_mOWCmPQ

Estou de olho nessa.

Conhecida essa PALO. Não tem nenhum comentário. Também não achei nada no Youtube (por ai só dá Batmax).

Mas eu já tinha visto várias outras baterias e carregadores dessa marca.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.970
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #207 Online: 08 de Maio de 2023, 22:44:57
Agora fiquei na dúvida se da pra confiar.
Eles vendem pilha AA de 3.000mah.
A gente sabe que essas capacidades são falsas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.862
  • Sexo: Masculino
Resposta #208 Online: 09 de Maio de 2023, 09:52:58
É... Esquisito, né.

Batmax pode não oferecer capacidade milagrosa, mas todo mundo sabe o que ela é capaz né.
Não vai pregar nenhuma peça.
Única coisa que me incomoda nelas, é esse lance de morrer de uma vez, sem avisar. Isso é foda, desanima, rsrsrs.
Com a bateria original é impossível o cara ser pego de surpresa, pois quando baixa o primeiro pontinho ainda tem capacidade pra bastante foto. E quando começa piscar vermelho, ainda dá tempo de trocar com segurança. Já as batmax são tipo o meme do iPhone: 100%, 99%, 98%, 12%, 3%, desliga tchau :o


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.970
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #209 Online: 09 de Maio de 2023, 10:33:39
Pelos reviews no Ali todas tem esse problema de morrer de vez, foi algo que a Canon mudou.
Tanto RP como a M6 mark II.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs