Autor Tópico: Canon EOS RP - uma câmera surpreendente  (Lida 28277 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #150 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 15:37:19
Se você olhar no tópico que o colega comprou a RP no Ali, se eu não me engano foi lá.
Eu te disse a real da RP, o pessoal ficou até ofendido com o apelido de Rebel FF.
Mas essa é a realidade se você olhar a ergonomia da câmera comparada com a serie xxD.

Pois é, coloquei expectativa de mais e tomei no botão  :hysterical:


O problema é que você se arrependeu de ter comprado a RP, tem todo o direito disso.
Mas está procurando pelo em ovo pra justificar a decisão inconsciente que você já tomou que é não ficar com a câmera.


Procurando pelo em ovo?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Deixa de ser mala, filho.

A camerazinha é uma delícia se usar, qualidade FODIDA, e faz moral com outros fotógrafos por ser mirrorless  :D :D

MASSSSSSSS, eu apontei algumas situações que vocês, fanboys e puxa-sacos em geral talvez nunca vivenciem, e aí geral falando que eu não gostei da câmera. Adorei ela.
É tipo esposa, a gente ama mas sabe que tem defeito. E aprende a conviver com eles.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A arrogância aqui é toda sua que não quer estudar a câmera que comprou porque se acha experiente com outras câmeras.
E muito menos ouvir conselhos de outras pessoas, demonstrado no piti que você deu naquele primeiro relato do foco no casamento, alegando que queriam te ensinar a fotografar......

Piti? Tá maluco kkkkkkkkk

Geral me acusando porque apontei uma limitação da máquina, e eu sou arrogante mimizento?

Agora você me ofendeu.
Bora lá. Eu cacei nos seus tópicos, alguma foto que tenha publicado em qualquer galeria.
11 páginas de tópicos seus, e adivinha: nas seis primeiras, NADA de foto.

Só nerdice e comparativo de equipamento.

Então, com todo respeito do mundo, foda-se sua opinião, tô cagando pra ela.

Aqui em Pato Branco, desde quarta, eu já tirei mais fotos do que você provavelmente fez o ano passado inteiro. E adivinha: TODAS vendáveis.
Estúdio com família, entrega de certificado e cabecinhas em formaturas.
Nada de gato nem xícara de café.

Eu vivo de foto. Trabalho com isso.
Pelo menos 25 casamentos por ano, fora as viagens de formatura por dez estados brasileiros. Foto pra caralho.
Não sou um nerd viciado em equipamento.
Se fosse uma caixa de sapato com furo, fazendo as fotos que preciso, eu usaria.

Obs: Se os moderadores apagarem esse post, aí sim teremos comprovação de tudo o que o Ernesto diz!  :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #151 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 15:41:11

Mike arrogante ?

Amigo, se tem alguém aqui que não é arrogante, esse aqui é o Mike.

E seu texto é, no mínimo, absurdo e ofensivo.

Talvez vc já tenha se acostumado ao seu jeito mal-criado e não perceba. Pois "ninguém" te adverte.

Mas essa atutide de atormentar os poucos profissionais que sobraram "até que eles se calem", não é saudável.

E essa atitude de endossar o que a mídia divulga como perfeito e oprimir os profissionais que vem aqui com problemas e pedem ajuda, também não é saudável.

Obrigado, Ernesto.

Tento ser o cara mais humilde possível.
Mas esses caras são chatos pra cacete, pqp.

Tô nesse fórum a coisa de dez anos, eu acho. E ja que e pra ser arrogante, nsinei muito mais que aprendi aqui.

Mas beleza. Deixemos os oráculos da sabedoria fotográfica.  :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #152 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 15:46:24
Galera, vamos acalmar os ânimos.

Vange, sugiro vc pedir desculpas pela forma que vc falou com o Mike (embora a mensagem tenha sido a mesma minha e do Lindsay) pra que possamos seguir adiante.

Não precisa me pedir desculpa.


Só não apaga minha resposta.  :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #153 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 15:48:09
Não precisa me pedir desculpa.


Só não apaga minha resposta.  :ok:

 :ok:

Bola pra frente.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #154 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 16:00:02
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,141140.0.html

Casamentinho que fiz com ela.
80d foi mera coadjuvante nesse.

Com 17-40, ficou massa.
Usei minha 50-150 2.8, apesar de deixar com apenas 10mp, se saiu bem tbm.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.800
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #155 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 18:45:34
Lembrando:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,17842.0.html

1.2.4. Os moderadores podem excluir ou editar, sem nenhum aviso, os tópicos que venham a ferir qualquer um dos regulamentos do fórum.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

2.5. As postagens devem ser feitas com bom senso, evitando a criação de conflitos desnecessários e a quebra nas normas sociais de conduta e etiqueta.



Bola para frente pessoal. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #156 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 22:22:15
Separei os tópicos. A discussão sobre sistema de foco ML e DSLR está aqui.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,141169.0.html


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.800
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #157 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 15:24:05
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #158 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 12:04:47
Ao contrário do que dizem, eu gostei da câmera. Apesar de ter apontado aquelas limitações do foco dela, tô adorando.
A diferença para DSLR é gritante.
Fotografar com 80d (que tem um AF excelente) depois de usar a RP é sofrido, kkkkkk.

Configurei os botõezinhos dessa forma:



O que mais me faz falta é o balanço de branco. Na 60d e na 80d, eu configurava o SET pra entrar no WB. Era top demais.

Fiz uma tela personalizada no menu, com WB em primeiro, mas não é mesma coisa, rsrsrs.

Eu faço muito freela em JPG, aí altero bastante o WB.

Comprei um extensorzinho mequetrefe do Ali, só pra apoiar do dedo mindinho, deve estar pra chegar:



E é claro, comprei o vermelho, que é mais escandaloso, pra combinar com as lentes L  :hysterical: :hysterical:
Tiro essa parte vertical e vrau, fica topzera!  :hysterical:

Aí depois descobri esse aqui, que é lindo:



Porém, enquanto o chinezinho custa 70 reais, esse original custa 70 dólares, lá nos isteites... Vai chegar aqui nuns 500 contos, no mínimo.

Aí veio o Di Torres pra deixar eu com mais vontade de comprar o gripzinho, com slot para duas baterias.  :( :(
Desse jeito, as tranqueiras para RP vão custar mais que ela  :D




adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #159 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 21:59:26
criei esse tópico em 2019 e pouco voltei aqui depois. dei uma lida e vi que os ânimos se exaltaram um pouco.
reitero o que ja foi dito por aí. é um ótima câmera para um amador que é o meu caso. atende a todas as minhas demandas, sem problemas. gosto muito de fotografar com ela. mas repare, eu nunca tirei mais de 200 fotos em um dia (fotografo como se fosse no tempo doe filme ainda  :hysterical: , então a questão da bateria não é um problema pra mim); quanto à ergonomia eu comprei o grip e resolveu. mas imagino que para um profissional, principalmente de eventos, ela dificilmente seria uma boa primeira câmera, exatamente pelas problemas já citados.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #160 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 00:05:23
criei esse tópico em 2019 e pouco voltei aqui depois. dei uma lida e vi que os ânimos se exaltaram um pouco.
reitero o que ja foi dito por aí. é um ótima câmera para um amador que é o meu caso. atende a todas as minhas demandas, sem problemas. gosto muito de fotografar com ela. mas repare, eu nunca tirei mais de 200 fotos em um dia (fotografo como se fosse no tempo doe filme ainda  :hysterical: , então a questão da bateria não é um problema pra mim); quanto à ergonomia eu comprei o grip e resolveu. mas imagino que para um profissional, principalmente de eventos, ela dificilmente seria uma boa primeira câmera, exatamente pelas problemas já citados.

Acho que o grande "ponto negativo" da RP vai pra bateria mesmo. Mas não deixa de ser uma boa câmera pra estúdio, moda, ensaios, fotografia de rua, arquitetura, e pra vlogs . Se pensar bem ela dá conta do recado em 80% das necessidades.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #161 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 00:09:06
criei esse tópico em 2019 e pouco voltei aqui depois. dei uma lida e vi que os ânimos se exaltaram um pouco.
reitero o que ja foi dito por aí. é um ótima câmera para um amador que é o meu caso. atende a todas as minhas demandas, sem problemas. gosto muito de fotografar com ela. mas repare, eu nunca tirei mais de 200 fotos em um dia (fotografo como se fosse no tempo doe filme ainda  :hysterical: , então a questão da bateria não é um problema pra mim); quanto à ergonomia eu comprei o grip e resolveu. mas imagino que para um profissional, principalmente de eventos, ela dificilmente seria uma boa primeira câmera, exatamente pelas problemas já citados.

Já volto a considerar de novo ela+100-400 pra fotografar passarinhos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.801
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #162 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 07:42:25
Já volto a considerar de novo ela+100-400 pra fotografar passarinhos.

M6 mark ii, segundo o pessoal quanto mais pixels em cima do pássaro, melhor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.570
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #163 Online: 27 de Fevereiro de 2022, 14:24:56
Consumo de energia é alto, em parte pela pouca capacidade da bateria, em parte pela própria natureza das ML, que deixam a tela acesa o tempo todo...

Trazendo a pergunta de outro tópico pra cá:

Vejo que ela tem sensor de proximidade no EVF. Tem alguma forma de usar só o EVF, e só ativar quando chegar perto do rosto?

Deve ter essa informação no manual, mas tô com preguiça de encontrar o manual na internet e procurar.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #164 Online: 03 de Março de 2022, 01:13:48
Trazendo a pergunta de outro tópico pra cá:

Vejo que ela tem sensor de proximidade no EVF. Tem alguma forma de usar só o EVF, e só ativar quando chegar perto do rosto?

Deve ter essa informação no manual, mas tô com preguiça de encontrar o manual na internet e procurar.

Felipe, não sei se entendi a pergunta. Vc fala em deixar o display desligado e deixar apenas o EVF? Caso seja isso, tem sim. Eu deixo esse sensor desligado porque é um saco. Qualquer passagem de dedo, ou quando coloca a câmera pra fazer uma foto na linha da cintura (por exemplo) ele desliga o display.
Então customizei aquelas teclas do circulo que fica em volta do botão SET para desligar o display e acionar o EVF, e quando aperto de novo ele inverte (desliga o EVF e liga o display). Tem funcionado bem dessa maneira.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro