Autor Tópico: Upgrade para Camera Full Frame  (Lida 3765 vezes)

fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Janeiro de 2020, 22:12:36
Estou indo a SP amanhã e pretendo trazer uma camera FF para fazer um upgrade da minha Nikon D7500, estou em dúvida se continuo na Nikon e pego a D750 ou se migro de vez para Canon e pego a 6D Mark II com a lente L 24 105, será que a Canon é tão melhor que a D750 para justificar o preço, sendo que a D750 custa cerca de 2000 reais menos e tem lente semelhante a 24 - 120 f4. Ainda tenho dúvidas em relação a Canon RP se poderia ser um bom negócio o problema é que as lentes do sistema RF são absurdamente caras e usar com adaptador não sei se seria bom negócio.

Não sou profissional e uso minhas câmeras apenas para fazer fotos em viagens e sempre tive Nikon (D5100 depois D7100 e agora D7500) pergunto será que vale a pena mudar de marca? Me deixa inseguro também o fato da Nikon ter ido embora do Brasil, e a Canon tem assistencia tecnica aqui, ainda levo em consideração o fato de que a grande maioria das pessoas que conheço usam Canon, mas eu sempre gostei de Nikon. portanto ainda tenho dúvidas para decidir.

Se alguém puder opinar a respeito agradeço.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 01 de Janeiro de 2020, 22:16:12
Você não tem lentes que prendam na Nikon.

RP com adaptador não é problema nenhum.

O resto é mais pessoal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Janeiro de 2020, 22:28:17
As lentes que eu tenho da Nikon são lentes básicas como a 18 140 a 35 mm f 1.8 a 70 300 VR e a 10 20 porém nenhuma delas serve em Full Frame, portanto essa questão da compatibilidade acho que não tem grande relevância.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2020, 02:34:03
Voce esta com uma camera atual, esqueca o upgrade, decida ir pro FF em 2021, ai voce pode ir pra ML ou manter na DSLR.

Como voce gosta da Nikon, recomendo manter na marca, aguarde os proximos movimentos e se possivel invista na sucessora da D750, nao acredita nos rumores, pois se nao melhorar a Nikon vai falir.

Nos ultimos 5 pontos turisticos e 1 evento que fui, a Canon tem no minimo o dobro de usuarios de todas as outras marcas juntos em um local chegando a ter mais de 4 vezes a mais, antes nesses locais sempre tinha bastante Nikon, ao contrario de eventos esportivos.

Mas caso compre hoje, compra a D750, ja esta familiarizado e pelo que foi dito aqui no forum, tem tem desempenho de AF superior a 6D mark 2, apesar de eu nao acreditar.



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2020, 02:40:02
Fotos de acao com a Nikon Z, no site dele tem fotos, nao sei se reduziu a qualidade, mas a maioria (nao sao todos) nao tem foco 100%  cravado normal nas Nikons assim como nao curtir as cores, exceto na serie D5, como nas Canons basicas, mas nao diminui em nada a expressividade do momento capturado, queria eu poder fotografar acrobatas como ele consegui kkkk

https://youtu.be/MzcBwCmS_tc
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2020, 02:42:13 por Marcio WH »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2020, 09:17:09
A D750 tem um sensor melhor, 6D tem um AF superior apesar dos pontos de foco serem um pouco mais no centro do que de a D750.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2020, 14:33:38
Se vc vai fazer apenas fotos, D750 é um excelente negocio, a começar pelo preço, e tem ainda que a qualidade geral do equipamento e das fotos que produz é sensacional.

Se vc quer vídeo com qualidade EOS RP para entrar no mundo ML, ou ainda 6RmkII para ficar nas DSLRs.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2020, 14:34:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2020, 15:10:57
As lentes que eu tenho da Nikon são lentes básicas como a 18 140 a 35 mm f 1.8 a 70 300 VR e a 10 20 porém nenhuma delas serve em Full Frame, portanto essa questão da compatibilidade acho que não tem grande relevância.

Foi o que eu disse.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2020, 18:09:44
A questão da assistência oficial, como você falou que não é profissional acho que acaba sendo meio irrelevante. Tem muita câmera Nikon no Brasil e enquanto for assim vai ter assistência para as câmeras (mesmo que não autorizada).

Falando das câmeras, na minha opinião a D750 é superior a 6D Mark II.

Apenas meus 2 cents, mas acho que não você não vai ganhar muito trocando pra Full Frame neste momento ainda mais que você já tem uma excelente câmera. Uma D750 ou 6D não vai revolucionar a sua fotografia em relação a D7500.
Eu ficaria no APS-C e esperaria o mercado amadurecer um pouco. Talvez você compre uma DSLR FF e em pouco tempo se arrependa de não ter ido para uma Mirrorless, por exemplo. E como você não tem lentes FF será uma migração que inclui lentes... imagina fazer isso tudo de novo em um ou dois anos? Muita grana pelo ralo.

Se a grana tá sobrando investiria em UMA lente nova apenas, para sossegar o GAS e esperar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2020, 18:52:39
Compraria uma 18-35 1.8 sigma, 11-20 2.8 tokina e uma 50-100 1.8 sigma.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2020, 13:56:26
Estou indo a SP amanhã e pretendo trazer uma camera FF para fazer um upgrade da minha Nikon D7500, estou em dúvida se continuo na Nikon e pego a D750 ou se migro de vez para Canon e pego a 6D Mark II com a lente L 24 105, será que a Canon é tão melhor que a D750 para justificar o preço, sendo que a D750 custa cerca de 2000 reais menos e tem lente semelhante a 24 - 120 f4. Ainda tenho dúvidas em relação a Canon RP se poderia ser um bom negócio o problema é que as lentes do sistema RF são absurdamente caras e usar com adaptador não sei se seria bom negócio.

Não sou profissional e uso minhas câmeras apenas para fazer fotos em viagens e sempre tive Nikon (D5100 depois D7100 e agora D7500) pergunto será que vale a pena mudar de marca? Me deixa inseguro também o fato da Nikon ter ido embora do Brasil, e a Canon tem assistencia tecnica aqui, ainda levo em consideração o fato de que a grande maioria das pessoas que conheço usam Canon, mas eu sempre gostei de Nikon. portanto ainda tenho dúvidas para decidir.

Se alguém puder opinar a respeito agradeço.

Agora em novembro com um dinheiro extra que guardei dos meus trabalhos na fotografia, tive a chance de migrar para uma 5D Mark 2 ou 3, e escolhi a SL2 da Canon. Eu já trabalhei duas vezes com a D750, uma baita câmera.

Hoje eu não consideraria essa migração. Ficaria nas DSLR da Nikon mesmo. Mas não faria um upgrade para Fullframe. Com a verba que você tem investir numa lente da Sigma ou Tamron talvez seja mais negócio.


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2020, 15:19:13

Não sou profissional e uso minhas câmeras apenas para fazer fotos em viagens e sempre tive Nikon (D5100 depois D7100 e agora D7500) pergunto será que vale a pena mudar de marca? Me deixa inseguro também o fato da Nikon ter ido embora do Brasil, e a Canon tem assistencia tecnica aqui, ainda levo em consideração o fato de que a grande maioria das pessoas que conheço usam Canon, mas eu sempre gostei de Nikon. portanto ainda tenho dúvidas para decidir.

Se alguém puder opinar a respeito agradeço.

Se usa seu equipamento apenas para fazer fotos em viagens, então você já tem o que precisa!

Comecei na fotografia digital com APS-C, fui depois para o tão endeusado Full Frame. Isto foi em 2009. Porém, a partir de 2014 comecei a viajar mais e percebi que o APS-C  é muito melhor pois ocupa muito menos espaço na bagagem!  O resultado é que vendi todo o equipamento Full Frame e hoje sigo somente com o APS-C.

Quanto à qualidade das imagens, a atual geração de câmeras APS-C  (e isto incluí a Nikon D7500 ) já proporciona qualidade mais que suficiente para este tipo de fotografia, mesmo que seja feita com finalidade comercial.

Ainda que eu volte a usar equipamento "FF" em um futuro distante, manterei o equipamento APS-C exclusivamente para viagens.

Caso queira, ainda assim, também mudar de marca (também não vejo necessidade), é melhor aguardar 2021 ou 2022 antes de tomar tal decisão.  Aproveite 2020 para juntar mais $$$ e estudar cuidadosamente cada equipamento que será lançado este ano e os rumos que o mercado tomará!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2020, 15:34:57
Se usa seu equipamento apenas para fazer fotos em viagens, então você já tem o que precisa!

Comecei na fotografia digital com APS-C, fui depois para o tão endeusado Full Frame. Isto foi em 2009. Porém, a partir de 2014 comecei a viajar mais e percebi que o APS-C  é muito melhor pois ocupa muito menos espaço na bagagem!  O resultado é que vendi todo o equipamento Full Frame e hoje sigo somente com o APS-C.

Quanto à qualidade das imagens, a atual geração de câmeras APS-C  (e isto incluí a Nikon D7500 ) já proporciona qualidade mais que suficiente para este tipo de fotografia, mesmo que seja feita com finalidade comercial.

Ainda que eu volte a usar equipamento "FF" em um futuro distante, manterei o equipamento APS-C exclusivamente para viagens.

Caso queira, ainda assim, também mudar de marca (também não vejo necessidade), é melhor aguardar 2021 ou 2022 antes de tomar tal decisão.  Aproveite 2020 para juntar mais $$$ e estudar cuidadosamente cada equipamento que será lançado este ano e os rumos que o mercado tomará!
As melhores fotos quero fazer justamente quando viajo, então sempre levo apsc comigo. Tenho uma fullframe, mas uso de vez em nunca.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2020, 19:24:49
Estou indo a SP amanhã e pretendo trazer uma camera FF para fazer um upgrade da minha Nikon D7500, estou em dúvida se continuo na Nikon e pego a D750 ou se migro de vez para Canon e pego a 6D Mark II com a lente L 24 105, será que a Canon é tão melhor que a D750 para justificar o preço, sendo que a D750 custa cerca de 2000 reais menos e tem lente semelhante a 24 - 120 f4. Ainda tenho dúvidas em relação a Canon RP se poderia ser um bom negócio o problema é que as lentes do sistema RF são absurdamente caras e usar com adaptador não sei se seria bom negócio.

Não sou profissional e uso minhas câmeras apenas para fazer fotos em viagens e sempre tive Nikon (D5100 depois D7100 e agora D7500) pergunto será que vale a pena mudar de marca? Me deixa inseguro também o fato da Nikon ter ido embora do Brasil, e a Canon tem assistencia tecnica aqui, ainda levo em consideração o fato de que a grande maioria das pessoas que conheço usam Canon, mas eu sempre gostei de Nikon. portanto ainda tenho dúvidas para decidir.

Se alguém puder opinar a respeito agradeço.

Vou engrossar o coro que você mantenha sua câmera.
Ela é uma excelente câmera, e muito atual.
Se pensa em uma mudança, espere pelo menos o primeiro trimestre de 2021 para ver como as coisas estarão.
Há muita mudança que pode ocorrer daqui para lá.
Suas lentes são suficientes para fazer muita coisa.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2020, 19:34:46
Estou indo a SP amanhã e pretendo trazer uma camera FF para fazer um upgrade da minha Nikon D7500, estou em dúvida se continuo na Nikon e pego a D750 ou se migro de vez para Canon e pego a 6D Mark II com a lente L 24 105, será que a Canon é tão melhor que a D750 para justificar o preço, sendo que a D750 custa cerca de 2000 reais menos e tem lente semelhante a 24 - 120 f4. Ainda tenho dúvidas em relação a Canon RP se poderia ser um bom negócio o problema é que as lentes do sistema RF são absurdamente caras e usar com adaptador não sei se seria bom negócio.

Não sou profissional e uso minhas câmeras apenas para fazer fotos em viagens e sempre tive Nikon (D5100 depois D7100 e agora D7500) pergunto será que vale a pena mudar de marca? Me deixa inseguro também o fato da Nikon ter ido embora do Brasil, e a Canon tem assistencia tecnica aqui, ainda levo em consideração o fato de que a grande maioria das pessoas que conheço usam Canon, mas eu sempre gostei de Nikon. portanto ainda tenho dúvidas para decidir.

Se alguém puder opinar a respeito agradeço.
Estou vendo melhor agora, respondi antes D750 e 6D Mark II, mas vc falou viagens então reforço a EOS Rp que é extremamente leve e compacta, tem um sistema de foco sensacional, vai atender bem a sua demanda, além disso vc não precisa comprar lentes RF agora, pegue uma zoom ou duas fixas e pronto.
Conhecimento importa mais que equipamento.