Autor Tópico: Upgrade para Camera Full Frame  (Lida 3775 vezes)

luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2020, 08:07:56
...
Só acho ruim a falta de EVF.

É, isso achei bem ruim também, mesmo com o acessório, ele acaba ocupando o espaço do flash e atrapalhando em alguns casos...


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2020, 08:26:36
Sobre o EVF destacável da M6 II, alguém sabe informar ou leu algo sobre a qualidade dele? Nunca consegui achar nada a respeito.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 13 de Janeiro de 2020, 08:34:00
Sobre o EVF destacável da M6 II, alguém sabe informar ou leu algo sobre a qualidade dele? Nunca consegui achar nada a respeito.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

deve ser porque é caro e ninguém ta comprando
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 13 de Janeiro de 2020, 08:35:43
deve ser porque é caro e ninguém ta comprando
Então vou repetir o que eu disse antes: Que pena que não lançaram a M5 II...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 13 de Janeiro de 2020, 13:08:28
Pelamor gente, a galera reclama de tudo... tudo o que a Canon faz recebe criticas, só tem que a câmera perfeita não existe, uma questão muito pessoal.

Outra coisa, o pessoal mais jovem, que busca uma câmera boa de entrada abaixo de mil dolares, quer saber de preço e resultado final das fotografias, não acredito que se importem muito com EVF, apesar de que mas existe a opção. Se não quiser comprar essa por causa do design, tem outros modelos no mercado, mas vcs sabem, esses EVFs de câmeras baratinhas são todos bem básicos, qualidade de imagem de acordo com o preço da câmera.

Ela usa o mesmo EVF da camera anterior, modelo "EVF-DC2" que custa 200 dolares, a resolução é de 2.36Mp, tal qual a da EOS Rp, Sony A7III, eu acho essa resolução sofrivel... O da minha EOS R é melhor considerado bom, mas pra mi ainda não é suficiente.

Eu usaria essa M6 Mark II sem EVF numa boa, uma câmera leve, bem compacta, com uma proposta excelente para passear, viajar, e fazer ótimas fotos com o ótimo excelente novo sensor de 32Mpixels.

Estou considerando comprar uma da pra filmar muito bem com ela, e ainda pode ser minha camera do dia dia servindo inclusive para minha esposa e filhas. Na BH custa com o EVF US$ 1k


Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 13 de Janeiro de 2020, 13:37:17
O EFV da M50 é perfeitamente usável.

E a M6 II até onde se sabe é a flagship do ef-m, já que não temos nenhuma noticia de uma M5 mk II.

Uma M5 II com essas configurações seria ótima para trabalho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


alencastroeduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #36 Online: 13 de Janeiro de 2020, 17:21:40
As imagens que são feitas utilizando o adaptador tanto para lente EF EFS ficam legais com 10Mp?


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Janeiro de 2020, 17:23:10
Pelamor gente, a galera reclama de tudo... tudo o que a Canon faz recebe criticas, só tem que a câmera perfeita não existe, uma questão muito pessoal.

Outra coisa, o pessoal mais jovem, que busca uma câmera boa de entrada abaixo de mil dolares, quer saber de preço e resultado final das fotografias, não acredito que se importem muito com EVF, apesar de que mas existe a opção. Se não quiser comprar essa por causa do design, tem outros modelos no mercado, mas vcs sabem, esses EVFs de câmeras baratinhas são todos bem básicos, qualidade de imagem de acordo com o preço da câmera.

Ela usa o mesmo EVF da camera anterior, modelo "EVF-DC2" que custa 200 dolares, a resolução é de 2.36Mp, tal qual a da EOS Rp, Sony A7III, eu acho essa resolução sofrivel... O da minha EOS R é melhor considerado bom, mas pra mi ainda não é suficiente.

Eu usaria essa M6 Mark II sem EVF numa boa, uma câmera leve, bem compacta, com uma proposta excelente para passear, viajar, e fazer ótimas fotos com o ótimo excelente novo sensor de 32Mpixels.

Estou considerando comprar uma da pra filmar muito bem com ela, e ainda pode ser minha camera do dia dia servindo inclusive para minha esposa e filhas. Na BH custa com o EVF US$ 1k


Calma moço... Só estou lamentando o fato de não terem feito a irmã gêmea com EVF como foi na primeira geração. Sei que nada é perfeito. Mas se viesse a M5 II ela seria uma séria candidata a substituir minha 70D. Como veio só a M6 II acho que vou seguir com DSLR APS-C, no caso a também irmã quase-gêmea 90D, futuramente.

Se bem que podiam subir a M5 de categoria, colocar o EVF da EOS R e configurações de 7D Mark III... Só sonhando aqui

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2020, 07:20:12
Pelamor gente, a galera reclama de tudo... tudo o que a Canon faz recebe criticas, só tem que a câmera perfeita não existe, uma questão muito pessoal.

Outra coisa, o pessoal mais jovem, que busca uma câmera boa de entrada abaixo de mil dolares, quer saber de preço e resultado final das fotografias, não acredito que se importem muito com EVF, apesar de que mas existe a opção. Se não quiser comprar essa por causa do design, tem outros modelos no mercado, mas vcs sabem, esses EVFs de câmeras baratinhas são todos bem básicos, qualidade de imagem de acordo com o preço da câmera.

Ela usa o mesmo EVF da camera anterior, modelo "EVF-DC2" que custa 200 dolares, a resolução é de 2.36Mp, tal qual a da EOS Rp, Sony A7III, eu acho essa resolução sofrivel... O da minha EOS R é melhor considerado bom, mas pra mi ainda não é suficiente.

Eu usaria essa M6 Mark II sem EVF numa boa, uma câmera leve, bem compacta, com uma proposta excelente para passear, viajar, e fazer ótimas fotos com o ótimo excelente novo sensor de 32Mpixels.

Estou considerando comprar uma da pra filmar muito bem com ela, e ainda pode ser minha camera do dia dia servindo inclusive para minha esposa e filhas. Na BH custa com o EVF US$ 1k



Estou indo no começo de fevereiro para os EUA, e o preço voltou ao inicial..... >:(
Pelo que vi não acompanha o adaptador para EF EFs. Aí seria mais uns 150,00U$.