Autor Tópico: Editor de video GRATIS - DaVinci Resolve 16  (Lida 9599 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Janeiro de 2020, 14:02:19
To pensando em comprar essa placa aqui, o que vcs acham???

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101039

uma merda que tudo da Nvidia é mais caro que radeon...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #16 Online: 16 de Janeiro de 2020, 16:30:04
To pensando em comprar essa placa aqui, o que vcs acham???

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101039

uma merda que tudo da Nvidia é mais caro que radeon...


Não vale a pena.
A 1650Super é uns 20% mais barata e tem praticamente o mesmo desempenho.
Nessa linha até R$ 1000 é a 1650Super, até R$ 1300 é a 1660Super, até R$1500 é a 1660Ti e até R$1750 é a RTX 2060.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 16 de Janeiro de 2020, 16:49:46
Mas você já testou sua 1050ti no Davinci?
Se bobear nem precisa trocar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Janeiro de 2020, 17:02:46
Ok, mas esse desempenho que vc falou é para jogos certo???

pq para edição de vídeo me parece que a 1660 normal seria um pouco melhor, explico e me corrija se eu estiver errado:

A 1660 tem mais processadores (cudas) 1408 vs 1280 da 1650 super, esses processadores a mais representa em vantagens para renderizar e deixar ais fluido o Davinci e Premiere.
Ela tem mais memória 6GB GDDR5 vs 4GB GDDR6, apesar de que a memória da 1650S é de 14bits e a 1660 é 8bits (então o reaultado final da Taxa de Transf. Memória é o mesmo entre as duas placas). Eu assisti um vídeo do cara do Puget Systems, e ele explicou que para davinci resolve quanto mais memória melhor, o ideal é acima de 10GB.

Por outro lado a 1650 gasta bem menos energia menos de 100w e a 1660 em 125w.

O preço das duas que tenho encontrado é o mesmo.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-6GB-vs-Nvidia-GTX-1660/3639vs4038

o que vc acha, argumenta ai  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Janeiro de 2020, 17:05:33
Mas você já testou sua 1050ti no Davinci?
Se bobear nem precisa trocar.
Não ainda não testei... no meu computador principal não posso fazer isso agora, por experiência e compromisso profissional de alguns trabalhos, minha maquina hoje está redondinha, e ja aconteceu no passado e eu querer dar esses passos e ferrar a maquina... ai terei que ir para a outra maquina de bkp, que é mais lenta...
Quero começar testando em um outro computador e só depois que eu gostar do bagulho trago ara o principal.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Janeiro de 2020, 19:25:18
Já tentei usar uma vez, uma versão antiga e apanhei que nem palmeirense que entrou pelo portão dos corinthianos...
Bora tentar denovo.
Valeu, Lindsay, pela indicação.  :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 17 de Janeiro de 2020, 11:47:25
Não ainda não testei... no meu computador principal não posso fazer isso agora, por experiência e compromisso profissional de alguns trabalhos, minha maquina hoje está redondinha, e ja aconteceu no passado e eu querer dar esses passos e ferrar a maquina... ai terei que ir para a outra maquina de bkp, que é mais lenta...
Quero começar testando em um outro computador e só depois que eu gostar do bagulho trago ara o principal.

Mas não rola um backup do seu computador atual? Se algo der errado, reverte. O DaVinci instala alguns pacotes de Visual C++, mas se já estiverem instalados, ele detecta.

Eu acho melhor que comprar hardware novo só pra testar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Janeiro de 2020, 11:35:05
Mas não rola um backup do seu computador atual? Se algo der errado, reverte. O DaVinci instala alguns pacotes de Visual C++, mas se já estiverem instalados, ele detecta.

Eu acho melhor que comprar hardware novo só pra testar.
:ponder: me veio uma ideia com base em seu comentário; posso perfeitamente instalar o windows em outro SSD e dar boot nele só pra fazer os testes, assim eu não corro o risco de prejudicar a ilha de edição que esta rodando redondinha com o Premiere neste momento.

valew  :ok:


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2020, 11:36:44
Já tentei usar uma vez, uma versão antiga e apanhei que nem palmeirense que entrou pelo portão dos corinthianos...
Bora tentar denovo.
Valeu, Lindsay, pela indicação.  :ok:
Essas coisas são como andar de bicicleta, depois que pega o jeito fica mais fácil. Da mesma forma como acontece com os outros sftws profissionais.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 18 de Janeiro de 2020, 18:12:25
Já tentei usar uma vez, uma versão antiga e apanhei que nem palmeirense que entrou pelo portão dos corinthianos...
Bora tentar denovo.
Valeu, Lindsay, pela indicação.  :ok:

Desde a versão 14, a melhoria foi absurda. Além disso hoje já muitos tutoriais sobre as tarefas mais comuns. Meu problema é que eu uso uma vez, depois esqueço tudo...  :aua:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2020, 19:27:13
Fiz a ultima loucura de inicio de ano e acabei comprando a GTX 1660 6GB mesmo, pelos preços praticados no momento, não valia a pena comprar a 1650 super.

A 1660 tem um desempenho um pouquinho melhor em jogos (3 a 5%), mas para entender o motivo tem que fazer uma conta complicada. No geral todos os sites de analise e benchmark dão uma pequena vantagem para a GTX 1660 sobre a GTX 1650, tanto para jogos como para render e edição de vídeo.

Deixando bem claro que se fosse somente para fotos, não precisaria dessa placa, bem longe disso, a 1050 TI que tenho é mais que suficiente para isso.

Diferenças:
GTX 1660 tem 1408 cudas cores, 6GB de memória 6 GB de GDDR5 operando a 8GHz, com interface de 192 bit, consumindo 120w;
GTX 1650 super tem 1280 cudas cores, 4 GB de GDDR6 operando a 12 GHz com interface de 128 bit, consumindo 100w;

No final das contas a taxa de transferência de memória das duas é a mesma, porem a 1660 consegue processar melhor texturas, um volume maior de cálculos e renderizar melhor.

Aqui um comparativo exatamente das duas placas da Gigabyte que achei mais barato no mercado:
https://versus.com/en/gigabyte-geforce-gtx-1650-super-windforce-oc-vs-gigabyte-geforce-gtx-1660-oc

No momento temos um queda nos preços da GTX 1660 6GB, muito provavelmente porque eles querem queimar estoque, então ela que custava em media R$ 1.400,00 hoje se encontra por R$ 999,00, vários modelos e marcas neste preço a venda na Kabum hoje, e algumas outras lojas.

Já a 1650 super esta difícil de encontrar, poucos modelos a venda, o melhor preço que achei foi R$ 899,00 apenas um modelo Gigabyte na kabum, outras marcas são mais caro.

Ontem rodei a Rua Santa Ifigênia, a meca dos computadores aqui em sampa, são varios quarteirões com lojas, e a realidade é que as lojinhas e quioskes ali já não conseguem acompanhar os preços da Internet. Lojas como Kabum, Pichau, Terabyte vendem bem mais barato, a ainda tem nota fiscal, garantia oficial de produtos adquiridos com importadores oficiais e garantia oficial do fabricante.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2020, 19:37:15 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2020, 03:51:25
Fiz a ultima loucura de inicio de ano e acabei comprando a GTX 1660 6GB mesmo, pelos preços praticados no momento, não valia a pena comprar a 1650 super.

A 1660 tem um desempenho um pouquinho melhor em jogos (3 a 5%), mas para entender o motivo tem que fazer uma conta complicada. No geral todos os sites de analise e benchmark dão uma pequena vantagem para a GTX 1660 sobre a GTX 1650, tanto para jogos como para render e edição de vídeo.

Deixando bem claro que se fosse somente para fotos, não precisaria dessa placa, bem longe disso, a 1050 TI que tenho é mais que suficiente para isso.

Diferenças:
GTX 1660 tem 1408 cudas cores, 6GB de memória 6 GB de GDDR5 operando a 8GHz, com interface de 192 bit, consumindo 120w;
GTX 1650 super tem 1280 cudas cores, 4 GB de GDDR6 operando a 12 GHz com interface de 128 bit, consumindo 100w;

No final das contas a taxa de transferência de memória das duas é a mesma, porem a 1660 consegue processar melhor texturas, um volume maior de cálculos e renderizar melhor.

Aqui um comparativo exatamente das duas placas da Gigabyte que achei mais barato no mercado:
https://versus.com/en/gigabyte-geforce-gtx-1650-super-windforce-oc-vs-gigabyte-geforce-gtx-1660-oc

No momento temos um queda nos preços da GTX 1660 6GB, muito provavelmente porque eles querem queimar estoque, então ela que custava em media R$ 1.400,00 hoje se encontra por R$ 999,00, vários modelos e marcas neste preço a venda na Kabum hoje, e algumas outras lojas.

Já a 1650 super esta difícil de encontrar, poucos modelos a venda, o melhor preço que achei foi R$ 899,00 apenas um modelo Gigabyte na kabum, outras marcas são mais caro.

Ontem rodei a Rua Santa Ifigênia, a meca dos computadores aqui em sampa, são varios quarteirões com lojas, e a realidade é que as lojinhas e quioskes ali já não conseguem acompanhar os preços da Internet. Lojas como Kabum, Pichau, Terabyte vendem bem mais barato, a ainda tem nota fiscal, garantia oficial de produtos adquiridos com importadores oficiais e garantia oficial do fabricante.

Nossa, entendi bem pouco disso tudo...

A boa notícia é que estou usando a GTX 1650 (não tem H ou X no final) de 4 Gb, e rodo o Resolve tranquilo aqui, com um Ryzen 3750H (notebook). Como a GTX 1660 parece ser mais potente, acho que vc vai ficar tranquilo.

Como curiosidade, estou no momento rodando o Blender (modelagem 3d), e tá super tranquilo também, embora eu esteja fazendo uma cena bem simples.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2020, 11:14:47
Foi uma boa escolha, Lindsay.

Ainda deve demorar um pouco pra 1650super se solidificar com o preço justo aqui no Brasil. Ela deveria estar por R$750 ou menos pra valer a pena de fato, que é o segmento em que ela foi lançada, mas por aqui as coisas demoram a chegar no preço correto.

Eu estou de olho na 1660super pra fazer um upgrade da minha 980.
O preço dela está começando a cair. Ontem eu vi uma por R$1147, mas de uma marca que não gosto. Assim que aparecer alguma da MSi, EVGA ou Asus por cerca de R$1150 também, vou pegar.

A 1660super tem um desempenho um pouco superior a minha 980 e gasta menos energia (125w vs 165w).
Eu devo conseguir uns R$900 na minha 980, daí o upgrade vai valer a pena.
E a 1660super também é melhor pra fazer streams, pois tem o novo chip NVENC da Nvidia.
Estou fazendo uns experimentos com vídeo ao vivo para streams para alguns clientes e também pra projetos pessoais e esse chip é uma mão na roda pra essa tarefa.
A 1650super e todas as 1660 e RTX tem esse novo chip.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2020, 11:26:35 por Di Torres »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Março de 2020, 22:47:10
Adobe is Giving Everyone 2 Months of Free Creative Cloud — Here’s How To Get It

https://petapixel.com/2020/03/18/adobe-is-giving-everyone-2-months-of-free-creative-cloud-heres-how-to-get-it/
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #29 Online: 20 de Março de 2020, 09:31:29
Já era.
Agora quando clica em qualquer opção do plano diz - entre em contato com o suporte para...

O que contraria, inclusive a LDC, que diz que é obrigado ter opção de cancelamento sem contato com qualquer atendente.
 :doh: