Autor Tópico: Editor de video GRATIS - DaVinci Resolve 16  (Lida 9602 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Março de 2020, 12:20:55
Já era.
Agora quando clica em qualquer opção do plano diz - entre em contato com o suporte para...

O que contraria, inclusive a LDC, que diz que é obrigado ter opção de cancelamento sem contato com qualquer atendente.
 :doh:
Carai, a reportagem é de 18/03 ante ontem... não adiante nem tentar então???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 24 de Março de 2020, 13:49:23
O pessoal está mudando...

Goodbye Adobe Premiere, Hello Da Vinci Resolve

https://fstoppers.com/review/goodbye-adobe-premiere-hello-da-vinci-resolve-466649

Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 24 de Março de 2020, 15:10:56
O pessoal está mudando...

Goodbye Adobe Premiere, Hello Da Vinci Resolve

https://fstoppers.com/review/goodbye-adobe-premiere-hello-da-vinci-resolve-466649

Estamos na mesma bolha, vi esse também. Aquele vídeo que coloquei no das bicicletas foi todo feito no Resolve. Mas ainda tenho que trabalhar na narrativa. Um conhecido meu tem o dom: os vídeos dele têm poucas ações, mas ele torna tudo interessante: https://www.facebook.com/groups/anthillsmtb/?post_id=2750831218301534


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Março de 2020, 15:34:45
Estamos na mesma bolha, vi esse também. Aquele vídeo que coloquei no das bicicletas foi todo feito no Resolve. Mas ainda tenho que trabalhar na narrativa. Um conhecido meu tem o dom: os vídeos dele têm poucas ações, mas ele torna tudo interessante: https://www.facebook.com/groups/anthillsmtb/?post_id=2750831218301534
Legal Felipe, olha só dica que posso te dar para entrar neste mundo com o pé direito são duas, uma é estudar a estrutura de uma narrativa (qual o caminho a seguir para apresentar o assunto e os personagens de maneira emocionante, cativante e dramatica); outra dica bem legal é entender o conceito japonês de fazer poesias chamado "Haicai" (ou Haiku) e tentar levar essa concepção para o vídeo, esse processo consiste em identificar e retirar tudo o que é redundante e marginal ao vídeo para chegar na essência do conteúdo que vc quer passar.

 :ok:

« Última modificação: 24 de Março de 2020, 15:36:03 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #34 Online: 24 de Março de 2020, 21:32:24
Estamos na mesma bolha, vi esse também. Aquele vídeo que coloquei no das bicicletas foi todo feito no Resolve. Mas ainda tenho que trabalhar na narrativa. Um conhecido meu tem o dom: os vídeos dele têm poucas ações, mas ele torna tudo interessante: https://www.facebook.com/groups/anthillsmtb/?post_id=2750831218301534
Uma dica que também deixo aqui é de usar uma música como o esqueleto do vídeo.
Não sei se você tem algum conhecimento de estrutura musical e ritmo, mas uma estudada no básico já vai te dar uma idéia boa sobre como fazer isso.

A grande maioria das músicas trabalha com um ciclo de construção e quebra de climax.
Usando a música como esqueleto você consegue editar de uma forma bem dinâmica e com várias dicas de onde colocar cada cena, pois a própria música meio que te mostra qual tipo de cena se encaixa legal.

Costumo fazer vídeos simples de brinde quando o cliente contrata apenas foto.
Nas pausas ou nas oportunidades eu capturo um vídeozinho aqui e ali.
São vídeos curtos e sempre uso essa técnica para editar rapidamente com um resultado satisfatório.

Segue um exemplo:

Repare como a música dá toda a estrutura pro vídeo.
Como eu uso o tempo da música para fazer os cortes e os versos para mudar o tipo e o clima das cenas.

Dica prática e fácil que uso para fazer esses vídeos de brinde.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 25 de Março de 2020, 13:29:51
Valeu, galera. No meu caso, deve ser um pouco de preguiça e/ou falta de tempo mesmo. Já fiz vídeos bem legais, com narrativas, computação gráfica (!) e outras coisas. Isso usando o KDEnlive, que era muito mais limitado que o Resolve. VOu ver se acho e posto aqui.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.537
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 28 de Março de 2020, 13:04:42
Não achei, mas acho que consegui fazer uma edição legalzinha. A resolver, essas sacudidas da câmera, ao aplicar zoom, pan e reverso.

Ah, minha esposa não gostou das músicas. Escolhi essas só porque estão no mesmo tom e eu estava com preguiça de ficar procurando.
« Última modificação: 28 de Março de 2020, 13:11:14 por felipemendes »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #37 Online: 29 de Março de 2020, 10:19:24
Bacana!
Sobre músicas, no estúdio do Youtube você acha músicas royalty free de vários gêneros.
É uma ferramenta muito boa, dá pra separar por gênero, por humor/clima, por instrumento... e dá pra ouvir a música inteira antes de baixar.
Clica no ícone do seu canal no canto superior direito, vai em YouTube Studio e depois em Audio Library.
Recomendo muito esse recurso. Tem muita música boa lá. A do vídeo que postei mesmo é de lá.


JohnathanPierce

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #38 Online: 13 de Maio de 2021, 00:53:19
Eles vendem workstations, mas são bem abertos quanto ao hardware que funciona bem.