Autor Tópico: HW para edição em 2020  (Lida 10070 vezes)

Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #45 Online: 08 de Abril de 2020, 18:12:53
Gostei dessa ideia desse kit.
A unica coisa q me deixa assim é comprar as peças e montar .. huahuahua

Não é bem minha praia ...

Mas tenho quem me ajude !


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2020, 20:05:28
Gostei dessa ideia desse kit.
A unica coisa q me deixa assim é comprar as peças e montar .. huahuahua

Não é bem minha praia ...

Mas tenho quem me ajude !
Montar é a coisa mais fácil do planeta, se vc optar por comprar as peças fique tranquilo que te ajudo!!!

subiu o preço de tudo, esse kit vale uns R$ 2.400,00, eles só conseguem vender tão barato assim porque são integradores (por exemplo, o processador não é box) e provavelmente estão com o estoque alto. Muito barato mesmo. Acho que assim vc consegue montar dentro daqueles 3,6k que pretende.

Qd for escolher o gabinete a fonte e o SSD me fala o que achou, tenho recomendações pra te fazer.
« Última modificação: 08 de Abril de 2020, 20:10:18 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Cesar Paludo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #47 Online: 25 de Abril de 2020, 21:26:31
Bom, infelizmente meu note q estava suprimindo minhas necessidades nao esta mais atendendo. Fui obrigado a comprar prar um pc com urgencia.
Porem com a pandemia esta escasso de produto ... acabei pagando mais q queria. Mas gostei da config.

Peguei um ja montado na pichau, estou no aguardo do bixinho.
Valor investido: 4.1k

Config.

Processador
AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX
Cooler
Cooler Pichau Corax C/2 Fans Led Branco
Placa mãe
AsRock A320M-HD
Memória
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4
Placa de vídeo
GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT
Disco Rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
SSD
SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s
Fonte
600W - 80Plus e PFC Ativo
Gabinete
Pouter II Led Branco, Vidro Temperado, PGPO-02-BRANCO

Pesquisei bastante, qria um de 3geração  mas fugia muito do orçamento.
Preferi colocar mais 8 de ram e um ssd.
Lembrando q roda basicamente PS e LR.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Abril de 2020, 22:43:00
Bom, infelizmente meu note q estava suprimindo minhas necessidades nao esta mais atendendo. Fui obrigado a comprar prar um pc com urgencia.
Porem com a pandemia esta escasso de produto ... acabei pagando mais q queria. Mas gostei da config.

Peguei um ja montado na pichau, estou no aguardo do bixinho.
Valor investido: 4.1k

Config.

Processador
AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX
Cooler
Cooler Pichau Corax C/2 Fans Led Branco
Placa mãe
AsRock A320M-HD
Memória
Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4
Placa de vídeo
GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT
Disco Rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
SSD
SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s
Fonte
600W - 80Plus e PFC Ativo
Gabinete
Pouter II Led Branco, Vidro Temperado, PGPO-02-BRANCO

Pesquisei bastante, qria um de 3geração  mas fugia muito do orçamento.
Preferi colocar mais 8 de ram e um ssd.
Lembrando q roda basicamente PS e LR.

Eu pegaria um R5 3500 (desempenho muito semelhante ao R7 2700, sendo que tem 32mb de cache) e uma placa mãe melhor, com chipset B450 pelo menos. Um bom processador numa placa meia boca não é a melhor opção.
E se vc não vai por uma placa de video high end (entenda aquelas que custam 3 mil reais) não precisa de uma fonte de 600W, pegaria uma 450W ou 500W 80 plus Bronze. São pequenas economias que vc pode investir melhor.

Ajudei meu irmão a montar um PC gamer de entrada com esse kit. Placa B450 Asus Prime, R5 3600, 16GB, fonte de 450W bronze, RX 570 8gb. Já da pra brincar com jogos atuais por uns bons anos.
Rodar LR e PS até meu R3 2200g com 8gb e uma R7 260x 2gb roda super de boa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #49 Online: 06 de Maio de 2020, 00:37:04
Senhores

A esposa ta querendo produzir material, começamos a editar no note dela, um Acer E5 qq coisa com placa de vídeo dedicada de 2gb e 8 gb de memoria, claro tudo pendurado, internet, antivirus, etc

Aparentemente a placa de vídeo deve ter aquecido e deu ruim, fiz um procedimento pra testar e tive que refazer o win10

Ah sim, tá usando o DaVinci Resolve

Depois desta aventura, estou com duas opções

Dar um upgrade no note  (nem sei com o que) ou pegar a ilha de edição que era do meu irmão, com a seguinte configuração:

I7 - 3770
Placa Mãe GA B75m D3h (Gygabyte)
32 gb de ram
Placa de vídeo Radeon XFX 5 HD 5750
HD tradicional/mecânico, de 1T + 1,5T

Está sem fonte, acho que vou precisar de 600W

As duvidas são:

Quanto será que vale a ilha de edição?

E se alguém tem uma ideia do que preciso pra fazer o upgrade no note da esposa (se é que vale a pena fazer)


Obrigado por ler



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 06 de Maio de 2020, 01:52:39
Senhores

A esposa ta querendo produzir material, começamos a editar no note dela, um Acer E5 qq coisa com placa de vídeo dedicada de 2gb e 8 gb de memoria, claro tudo pendurado, internet, antivirus, etc

Aparentemente a placa de vídeo deve ter aquecido e deu ruim, fiz um procedimento pra testar e tive que refazer o win10

Ah sim, tá usando o DaVinci Resolve

Depois desta aventura, estou com duas opções

Dar um upgrade no note  (nem sei com o que) ou pegar a ilha de edição que era do meu irmão, com a seguinte configuração:

I7 - 3770
Placa Mãe GA B75m D3h (Gygabyte)
32 gb de ram
Placa de vídeo Radeon XFX 5 HD 5750
HD tradicional/mecânico, de 1T + 1,5T

Está sem fonte, acho que vou precisar de 600W

As duvidas são:

Quanto será que vale a ilha de edição?

E se alguém tem uma ideia do que preciso pra fazer o upgrade no note da esposa (se é que vale a pena fazer)


Obrigado por ler
Editar em um note eu acho a coisa mais terrível de se fazer. Se vc trabalha com varias camadas na timeline, a tela do note é muito pequena, atrapalha muito a edição. No passado comprei um core i7 bam bam bam, mas não consegui me adaptar...

Já a ilha de edição do seu irmão ainda da caldo.
Se precisar de uma fonte de 600W e quiser uma usada, eu tenho aqui uma em ótimo estado pra te vender.
Não precisa de quase mais nada no computador, eu só colocaria um SSD de 256 ou 512GB pra sistema e deixaria os HDs mecânicos para arquivos. Tenho pouca experiência com o DaVinci, mas se fosse premiere rodaria tranquilo, o suficiente.

Se vc procurar o preço desse processador no ML ele é super valorizado para joguinhos, mas não vale a pena pagar o valor que a galera esta pedindo por ele hoje. Vc encontra anúncios com o pessoal pedindo acima dos R$ 600,00 só que com essa grana vc compra algo mais moderno e com mais desempenho.

Eu diria o seguinte:
Gabinete R$ 50,00
Processador i7-3770 R$ 350,00
Memória DDR3 32GB  :ponder: R$ 600,00 é muita memória, a metade, 16Gb já estaria bom.
Placa de vídeo usada R$ 150,00
HDs usado R$ 250,00

Somando e dando um desconto, R$ 1.300,00



Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #51 Online: 06 de Maio de 2020, 12:47:26
Opa Lindsay, valeu pela assistência

Vi que a placa mãe é dualbios, além de mais um aluguel de quanto vale, qual a grande vantagem disto?

Estou enviando msg sobre a fonte

Abração e muitíssimo obrigado


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Maio de 2020, 13:09:49
Opa Lindsay, valeu pela assistência

Vi que a placa mãe é dualbios, além de mais um aluguel de quanto vale, qual a grande vantagem disto?

Estou enviando msg sobre a fonte

Abração e muitíssimo obrigado
Acredito que a fonte é superdimensionada, uma de 450W 80Plus Bronze vai suprir super de boa. Melhor que uma 600W sem qualificação 80Plus White.
A fonte te que ser eficiente e não somente potente.
Montei um pro meu irmão com um R5 3600 16gb placa RX570 e a fonte de 450W bronze toca perfeito e sobrando. Mais que isso acredito so se for trabalhar com muitos HDs, overclocks, duas placas de vídeo ou placas muuuito pesadas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Maio de 2020, 16:17:21
Acredito que a fonte é superdimensionada, uma de 450W 80Plus Bronze vai suprir super de boa. Melhor que uma 600W sem qualificação 80Plus White.
A fonte te que ser eficiente e não somente potente.
Montei um pro meu irmão com um R5 3600 16gb placa RX570 e a fonte de 450W bronze toca perfeito e sobrando. Mais que isso acredito so se for trabalhar com muitos HDs, overclocks, duas placas de vídeo ou placas muuuito pesadas.
Pablo, a fonte é uma das coisas mais importantes de um equipamento. Eu não sei se vc entende bem disso, mas ser plus bronze, white ou gold não tem a ver com a potencia que ela entrega, mas com o consumo, ok???
Imagine uma fonte de 600w plus bronze, e outra plus white, ambas entregam a mesma potencia (600w), só que a plus bronze consome menos energia, é assim que funciona, a white consome mais energia.
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #54 Online: 06 de Maio de 2020, 16:19:51
Acredito que a fonte é superdimensionada, uma de 450W 80Plus Bronze vai suprir super de boa. Melhor que uma 600W sem qualificação 80Plus White.
A fonte te que ser eficiente e não somente potente.
Montei um pro meu irmão com um R5 3600 16gb placa RX570 e a fonte de 450W bronze toca perfeito e sobrando. Mais que isso acredito so se for trabalhar com muitos HDs, overclocks, duas placas de vídeo ou placas muuuito pesadas.

Então, tem 3 hds e mais dois coolers, fora o da placa de vídeo e processador, será que aguenta? Dei uma lida no post e o valor que pagou tá loooooonge do meu orçamento/divida suportável
Obrigado pela dica


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Maio de 2020, 16:28:39
Então, tem 3 hds e mais dois coolers, fora o da placa de vídeo e processador, será que aguenta? Dei uma lida no post e o valor que pagou tá loooooonge do meu orçamento/divida suportável
Obrigado pela dica
Pra mim no mínimo 500w, se vc for pesquisar por ai vai ver que a diferença de preço de uma para outra é de 20 reais. 90% da comunidade sempre compra fonte com uma margem boa de potencia, porque qq coisa que vc quiser fazer depois pode ficar limitado pela fonte, um upgrade por ex. ou se vc trocar a placa de vídeo, ou resolver colocar mais uma HD, economizar uma grana tão pequenininha na fonte pra mim é besteira...
« Última modificação: 06 de Maio de 2020, 16:29:59 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 06 de Maio de 2020, 16:29:21
Então, tem 3 hds e mais dois coolers, fora o da placa de vídeo e processador, será que aguenta? Dei uma lida no post e o valor que pagou tá loooooonge do meu orçamento/divida suportável
Obrigado pela dica
Esse site calcula pra vc, entre com os dados que ele faz o calculo:

https://outervision.com/power-supply-calculator
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #57 Online: 06 de Maio de 2020, 16:55:42
Pra mim no mínimo 500w, se vc for pesquisar por ai vai ver que a diferença de preço de uma para outra é de 20 reais. 90% da comunidade sempre compra fonte com uma margem boa de potencia, porque qq coisa que vc quiser fazer depois pode ficar limitado pela fonte, um upgrade por ex. ou se vc trocar a placa de vídeo, ou resolver colocar mais uma HD, economizar uma grana tão pequenininha na fonte pra mim é besteira...

Fiz a besteira na vida de ser engenheiro e de processos ainda mais, nunca escolho nada no limite, mas porém contudo todavia pode ser nossa unica opção
As vezes (diria que muitas vezes) não conseguimos seguir um planejamento, por isso quanto mais "maleável" é sua maquina/processo, mais fácil de mudar se necessário.

Obrigado pelas dicas e manda o valor pra mim da fonte e especificação....ah, uns 200 conto na placa é bom, muito, ofensivo?




spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #58 Online: 30 de Maio de 2020, 14:20:33
Senhores

I7 - 3770
Placa Mãe GA B75m D3h (Gygabyte)
32 gb de ram
Placa de vídeo Radeon XFX 5 HD 5750
HD tradicional/mecânico, de 1T + 1,5T


Parte 2: aparentemente vou ficar com a encrenca, algumas dicas e ajuda do amigo Lindsay, ta rodando

Agora, dei uma olhada nos famosos tutos para melhorar o desempenho, colocar o pacote adobe em outra partição/disco

Estou indo atrás de um SSD, da pichau, me parece o melhor custo x beneficio e ai vem a primeira duvida, uso o SSD pro sistema ou pro Premiere?

Vou reinstalar o win10, achei uma versão lite, isto influência a performance na edição? 

Obrigado por ler

Marcio


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 01 de Junho de 2020, 12:11:39
Parte 2: aparentemente vou ficar com a encrenca, algumas dicas e ajuda do amigo Lindsay, ta rodando

Agora, dei uma olhada nos famosos tutos para melhorar o desempenho, colocar o pacote adobe em outra partição/disco

Estou indo atrás de um SSD, da pichau, me parece o melhor custo x beneficio e ai vem a primeira duvida, uso o SSD pro sistema ou pro Premiere?

Vou reinstalar o win10, achei uma versão lite, isto influência a performance na edição? 

Obrigado por ler

Marcio

Um SSD grande pro sistema e Premiere, juntos, ai o trabalho atual vc deixa no SSD, depois de pronto migra ele pro HD pra armazenar, e vai fazendo esse rodízio. Um de 256gb serviria de boa. Se der coloca mais
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia