Autor Tópico: Nelson Kon  (Lida 1876 vezes)

Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Online: 25 de Abril de 2005, 19:18:40
Sei que várias pessoas do fórum não têm interesse neste tipo específico de fotos, mas vi vários aspectos formais nas composições fotográficas deste "artista".

Acredito que valha a pena os amigos do fórum darem uma olhada nas fotos com um olhar, também, analítico sobre o trabalho e técnicas.

www.nelsonkon.com.br

Abraços,

Melão
Visitem meu flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2005, 22:13:08
Melão:

Boas fotos de arquitetura. Bem feitas, com visão arquitetônica, o que faz toda a diferença.

Gostei.

Ivan


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2005, 14:40:12
Ahhhh Melão,

Agora eu estou entendendo de onde vem as aulas de simetria e sua busca por ela nas fotos.... Realmente muito interessante as fotos e o site.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2005, 16:34:13
Fernando,

Quando estamos aprendendo é sempre bom termos referências. Eu descobri este site a pouco tempo apesar de já ter visto algumas das fotos.

O que me deixou satisfeito foi ver o uso de algumas regras e técnicas que nós sempre ouvimos falar, mas ver aplicada por um profissional parece incentivar...

Té+

Melão
Visitem meu flickr


mauvanju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
    • http://mauvanju.multiply.com/photos
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2005, 12:54:18
Muito bommmm, ando caçando sites e portifólio de arquitetura, estou procurando alguns arquitetos p/ começar a fazer algumas fotos e até me especializar no tema.

Aproveitando....

Alguém tem experiência com aqueles refletores halógenos de 1000w da Atek? Será que servem para fotos internas de ambientes?
 


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2005, 13:20:39
Mauvanju,

Fiz umas fotos de arquitetura pra uma amiga ( Fotos Internas de Arquitetura ) e segui alguns conselhos do pessoal do fórum que é algo que me pareceu lógico. Em arquitetura é conveniente evitar utilizar iluminação extra, pois isso altera a iluminação real do ambiente. O certo é utilizar tripé e fazer a foto na velocidade necessária para conseguir captar o efeito da luz da obra.

Uma coisa que eu acehi bem interessante nas fotos do Nelson Kon é que algumas das fotografias externas ele faz no final da tarde e acende as luzes da casa ou do edifício e consegue efeitos muito bons com essa técnica.

Mas talvez alguém tenha outra opinião com relação aos refletores.

Abraço,

Melão
Visitem meu flickr