Autor Tópico: SOS equipamento para filmaker  (Lida 1259 vezes)

catarina fotografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 11 de Janeiro de 2020, 18:21:05
Colegas, sou nova na área de áudio visual então desde já, me perdoem a ignorância, preciso de uma luz! Estou procurando um estabilizador de entrada (até 250,00) com capacidade para uma câmera 6d MII e lente 24x70. Encontrei diversas opções e modelos, mas não sei qual me atenderia. A finalidade é videos life style e documentários. Quem já faz uso de estabilizadores poderia me relatar suas experiências? Os dois modelos que me chamaram mais atenção foram o "aranha" e "Linecam HD-2000 Gtek" . Alguém sabe me dizer qual é mais eficiente. Ou se existe algum outro modelo melhor no mercado nesta faixa de preço? Tambem vou precisar de microfones para captação do áudio, nada muito caro, nessa mesma pegada do estabilizador. Ajudaria muito as recomendações de vocês.  ;)



renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2020, 13:42:47
Eu tenho um estabilizador semelhante ao Linecam HD-2000 Gtek, eu pessoalmente não gosto muito de estabilizadores como esse, dependendo da situação eu acho extremamente complicado utilizar ele, ainda mais quando preciso de agilidade, é péssimo. Sei que tem gente que trabalha super bem com estabilizadores assim, o melhor exemplo é o David Grahan, o cara é sensacional, no caso dele ele usa um estabilizador mais robusto e câmeras bem mais pesadas como a RED, realmente eu não sei como ele faz aquilo. Mas pessoalmente eu preferiria um daqueles suportes semelhante ao aranha que você falou, tipo aqueles suportes feitos de PVC que a galera faz, inclusive eu tenho um em casa e gosto bastante dele, saiu super barato fazer ele, mas não uso em jobs mais profissionais, ja que ele é meio feio, mas penso em dar uma melhorada nele pra ficar com uma cara mais profissional.
Claro que é possivel que você se acostume com um estabilizador como esse da Gtek, vai precisar de um pouco de treino, mas é bem possivel, mas pessoalmente eu não gosto muito de usar.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2020, 14:21:59
Idem, eu já usei o Glide HD 2000 e não gostei tanto justamente por questões de agilidade e tal, tinha que ter tempo pra ficar alinhando ele e na correria fica dificil. E precisava de uma boa pratica pra que as passadas não fossem transmitidas na filmagem.

Um que eu usei e achei muito interessante, desses de baixo custo, foi um estilo Shoulder. É meio grandão e sem jeito, mas é super confortável de usar e estabiliza q é uma beleza haha.



Mas sendo bem sincero, eu recomendaria partir direto pra um Gimbal se for levar mais a sério a filmagem. Claro que aqui estamos falando na cifra acima dos 1.000 reais como alguns Feiyutech, mas se for começar a trabalhar com isso acho um investimento mais do que justo.

Enquanto isso, já cogitou usar a alça da camera pra estabilizar?

« Última modificação: 16 de Janeiro de 2020, 14:23:23 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket