Autor Tópico: Canon M6 Mark II, Vale a pena ? ( o que vocês acham )  (Lida 2545 vezes)

wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 12 de Janeiro de 2020, 01:20:27
Ola, eu estou em dúvida em relação a compra da canon m6 mark II, então gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a câmera.
Em comparação com a canon m50, qual se sai melhor para fotos ?
você compraria um m6 mark II, por que ?
para vocês, quais são as vantagens e desvantagens dela ?
desculpe todas as peguntas, estou muito perdido sobre a camera, pois n'ao encontrei ABSOLUTAMENTE NADA sobre ela e qualeur site BR
agradeço desde já pela ajuda, forte abraço


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2020, 07:31:47
São duas ótimas câmeras mas pelas especificações a Canon EOS M6 aparenta ser melhor

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2020, 13:01:30
No que a M50 não te atende hoje?
Alexandre Rodrigues


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2020, 13:20:35
Ola, eu estou em dúvida em relação a compra da canon m6 mark II, então gostaria de saber a opinião dos senhores sobre a câmera.
Em comparação com a canon m50, qual se sai melhor para fotos ?
você compraria um m6 mark II, por que ?
para vocês, quais são as vantagens e desvantagens dela ?
desculpe todas as peguntas, estou muito perdido sobre a camera, pois n'ao encontrei ABSOLUTAMENTE NADA sobre ela e qualeur site BR
agradeço desde já pela ajuda, forte abraço

A M50 é uma linha mais simples com relação a M6. Construção, sensor (o melhor APS-C da Canon, na minha opinião) , sistema de foco, tudo vai ser melhor na M6II, mas especialmente porque ela é bem mais nova. Ela não tem EVF, que é opcional, a m50 já tem ele embutido.

Entre as duas eu compraria a M6II com o EVF. As vantagens que vejo são especialmente na qualidade de construção, no sensor e sistema de foco que são novos. Se fizeres vídeo, ainda tem o 4k.

As desvantagens da M6 em relação a M50: Falta de evf embutido e preço, não vejo outra. Como desvantagem em geral da linha M da Canon, a bateria não dura muito e sugiro um reserva caso compre qualquer uma.

Mas também depende muito qual é o tipo de fotografia que pretendes fazer. A m6 não serve para tudo, especialmente fotografia com muita ação e movimento (vida selvagem e esportes, por exemplo) e ainda tem pouca vedação contra umidade e poeira.

Canon 5D MK III - Sony A7III


wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2020, 14:45:25
No que a M50 não te atende hoje?
no caso seria minha primeira câmera mirrorless, eu estou migrando depois de muito tempo com a t5i, eu procuro muito mais qualidade de imagem do que de vídeo, por isso minha dúvida em relação as 2 câmeras


wheresmyguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2020, 14:47:22
A M50 é uma linha mais simples com relação a M6. Construção, sensor (o melhor APS-C da Canon, na minha opinião) , sistema de foco, tudo vai ser melhor na M6II, mas especialmente porque ela é bem mais nova. Ela não tem EVF, que é opcional, a m50 já tem ele embutido.

Entre as duas eu compraria a M6II com o EVF. As vantagens que vejo são especialmente na qualidade de construção, no sensor e sistema de foco que são novos. Se fizeres vídeo, ainda tem o 4k.

As desvantagens da M6 em relação a M50: Falta de evf embutido e preço, não vejo outra. Como desvantagem em geral da linha M da Canon, a bateria não dura muito e sugiro um reserva caso compre qualquer uma.

Mas também depende muito qual é o tipo de fotografia que pretendes fazer. A m6 não serve para tudo, especialmente fotografia com muita ação e movimento (vida selvagem e esportes, por exemplo) e ainda tem pouca vedação contra umidade e poeira.
Muito obrigado, irei considerar sua observação


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2020, 15:15:00
Foi lançada há alguns meses, mas tem muito review no YouTube já procurou por ali??? Se quiser indico alguns vídeos pra vc.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2020, 15:15:41 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2020, 16:33:37
Foi lançada há alguns meses, mas tem muito review no YouTube já procurou por ali??? Se quiser indico alguns vídeos pra vc.

A reclamação é de que não tem nada em português. Se o wheresmyguel entender inglês realmente é uma excelente opção.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2020, 16:39:02
A reclamação é de que não tem nada em português. Se o wheresmyguel entender inglês realmente é uma excelente opção.
YouTube tem legenda com tradução...
Google Chrome e Firefox traduzem paginas...

Assistir os vídeos é bom pq o cara já tem uma ideia melhor da câmera.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2020, 11:15:06
YouTube tem legenda com tradução...
Google Chrome e Firefox traduzem paginas...

Assistir os vídeos é bom pq o cara já tem uma ideia melhor da câmera.

hum, não sabia. A última vez que tentei habilitar a legende em uma língua que eu não entendia o texto estava meio confuso, mas de inglês para português deve ser bemmelhor.

Mas sem dúvida se tiver como assistir no YT, poucas fontes são melhores. Para mim é indispensável pesquisar ali antes de adquirir um equipamento.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Janeiro de 2020, 11:54:23
hum, não sabia. A última vez que tentei habilitar a legende em uma língua que eu não entendia o texto estava meio confuso, mas de inglês para português deve ser bemmelhor.

Mas sem dúvida se tiver como assistir no YT, poucas fontes são melhores. Para mim é indispensável pesquisar ali antes de adquirir um equipamento.

Sim mas veja, sem generalizar. O colega não precisa acreditar em opiniões qualidade ou se é bom ou não é expostas ali, tão pouco o colega precisa acreditar nas opiniões que expressamos aqui neste fórum.

Porem assistindo um vídeo ele vai entender melhor o tamanho da câmera, a manuseabilidade, vai ver o LCD touch funcionando, os comandos e botões, vai entender as especificações, características, etc... pode ser que ele encontre ali alguma coisa que seja interessante para ele, ou o inverso, alguma coisa que ele não vai suportar na câmera.

 :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2020, 11:55:33 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #11 Online: 14 de Janeiro de 2020, 16:53:07
Sim mas veja, sem generalizar. O colega não precisa acreditar em opiniões qualidade ou se é bom ou não é expostas ali, tão pouco o colega precisa acreditar nas opiniões que expressamos aqui neste fórum.

Porem assistindo um vídeo ele vai entender melhor o tamanho da câmera, a manuseabilidade, vai ver o LCD touch funcionando, os comandos e botões, vai entender as especificações, características, etc... pode ser que ele encontre ali alguma coisa que seja interessante para ele, ou o inverso, alguma coisa que ele não vai suportar na câmera.

 :ok:

Claro, mas é exatamente o que eu acho. A opinião de cada youtuber você faz o próprio juízo crítico, mas até mesmo as características, funcionalidades e outras coisas é possível apurar ali.

Lembra da barra multifuncional da EOS R? Pela opinião média dos ytubers deu para ver que ia ser um fracasso de crítica. Já o foco quase todos elogiaram muito. Então tem isso, dá para fazer um apanhado bom no YT e não confiar em um só deles para investir ou não em eletrônicos caros como as câmeras.

Mas enfim, eu já brinquei um pouco coma M6 original e já achava ela boa (usando o EVF), creio que para viagens e para quem está começando a fotografar é uma boa escolha a câmera é bem atual, tem todas as boas tecnologias e ainda apresenta uma conectividade boa para transferir fotos para celulares, por exemplo. Dentro da turma que tem esse tipo de aplicativos que já usei (Sony, Fuji, Nikon e Canon), acho o da Canon o melhor.

A desvantagem potencial que vejo é o sistema EF-M, até mesmo a Canon parece confusa sobre o que fazer. 
Canon 5D MK III - Sony A7III