Autor Tópico: GA's zoom x fixas  (Lida 987 vezes)

Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Online: 31 de Janeiro de 2007, 02:20:41
Fala pessoal!!!
Tenho lido e principamente visto fotos onde as fixas se destacam de longe principalmente no caso das teleobjetivas.
No caso das GA's fixas tais como 20 ou 24mm por exemplo, essa diferença também existe?
Alguém por aqui já comparou por ex uma Nikon 20mm ou 24mm AF-D f/2.8 com uma 17-35mm f/2.8???
O que me dizem??
Um abraço
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2007, 08:41:45
Excelente pergunta!

Estou querendo comprar uma Super GA a muito tempo e fico na dúvida também.

Uma informação que tive é que as Super GA fixas possuem menos distorção, agora não sei se isso é verdade também!

Enfim, vamos esperar algum "GURU" responder!

Abraços


markes51

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2007, 09:03:30
ola
a qualidade de uma lente fixa (profissional, com f 2,8 pra baixo) ainda eh superior se comparada com uma zoom( de qualquer range)
mas isto realmente eh mais valido para teles longas.
no caso de gas, se voce tiver condiçoes de comprar as pro ou semi pro, o resultado sera muito similar as fixas.
nestas comparaçao da 17/35, 2,8 da nikon (uma lente fabulosa) , com certeza o resultado sera igual. aqui se leva em consideraçao a questao custoxbeneficio: uma lente de 24 mm voce encontra por ate 500,00 reais (usada)...uma 17/35mm, eh muito cara ( acho que na faixa de 4 a 5 mil)....
tenho uma 20/35, 2,8d, da nikon. fantastica.
tenho uma 18/35mm, f 3,5-4 pra vender da nikon ( uma lente seria da nikon, nao desta nova safra de lentes de brinquedo da nikon)..o resultado dela surpreende mesmo a fotografos mais experientes - sharp,cores,etc...fantasticos.
entao ..resumindo, no caso de gas, eu recomendaria o uso de uma zoom pro ou semi-pro ( nao estas lentes de brinquedo que atualmente infestam o mercado...tipo 18/55 - 18/70..e por ai vai...). pela minha experencia o resultado eh muito similar.
marques
p.s para teles longas(300mm para cima) as fixas ainda sao imbativeis
 
olhar atento e equipamento sempre pronto!
portfolio:  http://markes51-photo.photoshelter.com/


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2007, 10:58:49
Citar
entao ..resumindo, no caso de gas, eu recomendaria o uso de uma zoom pro ou semi-pro ( nao estas lentes de brinquedo que atualmente infestam o mercado...tipo 18/55 - 18/70..e por ai vai...).

São lentes de kit, porém não tao ruins assim. A 18-70 é muito boa.
Credilson
Nikon e coisas